Usuário:

Senha:

Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    

Fol - Forum - BOLSA FAMILIA
Fol - Forum
Tópicos recentes | Membros | Procurar

Todos
 Fol - Forum
 Regulamentação
 BOLSA FAMILIA
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Autor Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  

gerpira
Membro Avançado

137 Postagens

Mensagem Original
Postado - 19/11/2009 :  12:07:59  Mostrar Perfil  Visitar gerpira's Home page  Resposta com citações
COPIANDO A POSTAGEM DO NOBRE COLEGA:

Caros,vi em outro site uma noticia um tanto curiosa a respeito do microsseguro.Estou postando a reportagem.

Seguro funeral, mais um benefício do Bolsa Família

O Bolsa Família deverá ganhar em 2010 mais um benefício: seguro funeral que garantirá cobertura dos gastos com o enterro de beneficiados do programa.

O governo quer anunciar o auxílio no início de dezembro, no lançamento do marco regulatório que permitirá o funcionamento no Brasil do microsseguro.

Voltado para pessoas das classes C e D, com renda de até três salários mínimos, este é a aposta do governo para ampliar o acesso dessa camada da população também ao mercado de seguros, como ocorreu com bens duráveis.

O presidente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Armando Vergílio, antecipou ontem que a ideia do governo é garantir inicialmente o auxílio funeral e depois a cobertura de acidentes pessoais.

Numa terceira etapa, seria criado o seguro vida para os beneficiários do Bolsa Família.

A inclusão do auxílio funeral no programa - que atende hoje a 11,9 milhões de famílias -, deve ajudar a deslanchar o microsseguro.

Fonte: O Diário de Pernanbuco
Últimas Respostas

regipax
Usuário

1 Posts

Postado - 30/01/2010 :  00:00:27  Mostrar Perfil  Visita regipax's Home page  Resposta com citações
Olá Gostaria de saber mais sobre este projeto do governo auxilio funeral , e como anda ...será que dará certo ??? E nós como iremos ficar.....??
Ira para o Topo

dapaz
Novo Membro

9 Posts

Postado - 20/11/2009 :  15:59:22  Mostrar Perfil  Visita dapaz's Home page  Resposta com citações
Olá, a minha preocupação é.Qual o valor será pago por este funeral?Quem vai fiscalizar se realmente foi ou esta sendo realizado o funeral dentro do padrão estipulado pelo governo.
Ou será este mais um meio para algumas empresas se beneficierem do dinheiro publico.
Espero que ao lançar tal beneficio o nosso governo ja tenha se prevenido contra este tipo de golpe,pois pelo que tenho visto esta sendo muito comum em alguns lugares pessoas que não necessitam estão se beneficiando dos programas do governo.

Um abraço,e até mais.
E ainda espero que alguem me de uma força em relação a minha vontade de e tornar consultor.
Ira para o Topo

gerpira
Membro Avançado

137 Posts

Postado - 19/11/2009 :  12:35:03  Mostrar Perfil  Visita gerpira's Home page  Resposta com citações
NO MEU PONTO DE VISTA SERIA INTERESSANTE O REPASSE SER FEITO DIRETO A FUNERÁRIA, TENDO EM VISTA QUE MUITAS VEZES A FAMILIA VAI PEDIR PRAZO PARA PAGAR, CONFORME RECBER O SEGURO, E SE FALTAR ALGUM DOCUMENTO? ESPERAREMOS?
Ira para o Topo

gerpira
Membro Avançado

137 Posts

Postado - 19/11/2009 :  12:11:36  Mostrar Perfil  Visita gerpira's Home page  Resposta com citações
Em atenção ao seu questionamento, informamos que o auxílio funeral a ser disponibilizado para os beneficiários do PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA será fornecido por meio de produto oferecido por agência bancária (nesse caso a Caixa), dependendo de avaliação a ser realizada pelo gerente. Solicitamos entrar em contato com uma agência.

Para obter mais informações sobre as políticas, projetos e programas desenvolvidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS acesse os sites www.fomezero.gov.br e www.mds.gov.br .

Colocamo-nos à disposição para demais esclarecimentos, ao tempo em que agradecemos a sua participação.

Central de Relacionamento Fome Zero

Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

OK, ENTREI EM CONTATO COM UMA AGENCIA DA CAIXA, PELO QUE ENTENDI FUNCIONARÁ ASSIM, A FAMILIA PAGA O FUNERAL E DEPOIS É REEMBOLSADA. COMO UM SEGURO NORMAL. SERÁ ISTO MESMO??????

GRATO

GESON PAIVA
Ira para o Topo
  Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Ir para:
Fol - Forum © 2000-05 Consciência - Consultoria & Sistemas Ir para o Topo