|
|
Fol - Forum - me ajudem caros amigos
 |
|
Autor |
Tópicos  |
|
paxsousa
Membro Junior

19 Postagens |
Postado - 01/12/2007 : 15:25:20
|
caros amigos do ramo,eu iniciei uma funeraria aqui em ipora-go a 3 anos e estou tendo dificuldade por alguns motivos,aki tem duas funeraria sendo uma a mas de 30 anos e a outra a mas de15,sendo que essa mas velha hoje ela e do sogro do atual prefeito,mas, com todo o trantorno eu venho ao conhecimento de vcs,que, quando falece uma associado meu eu tenho que pagar uma taxa ao proprietario deR$120,00 pra ele levar o corpo ate o cimiterio, com o carro dele,
caros amigos...
o que eu posso fazer?????
e na prefeitura eles dizem que vai abrir uma licitaçao, se houver uma licitaçao, o sogro do prefeito pode candidadatar ou ganhar uma renovaçao de contrato????
por favor caros amigos meu caso é extremo aqui, ficarei grato ao responderem |
|
ricardopax
Membro Senior

70 Posts |
Postado - 03/12/2007 : 18:11:58
|
Caro amigo, no meu intender esta funerária que esta na sua cidade a mais de 30 anos, pode ser que ela tenha a concessão-permissão para ser exclusiva no município, portanto neste caso, aqui em Belo Horizonte, é a Santa Casa, e outras funerária tem que pagar também uma taxa, que é a compra de pelo menos uma urna padrão. No caso de Sabará, Santa Luzia dentre outras cidades em Minas, funciona da mesma forma - temos que pagar paga a concessionária do municipio para puxar o sepultamento, pois só ela é que tem a permissão para tramitar dentro do município. Neste caso aconcelho você a procurar saber a lei do seu município para estar verificando talves uma possibilidade de uma liminar para tais procedimentos. Procure um advogado e verifique a lei municipal da sua região.
|
 |
|
jabopax
Membro Avançado

672 Posts |
Postado - 01/12/2007 : 20:15:03
|
Prezado "paxsousa": Náo estah fácil entender seu questionamento,tendo em vista sua redação precária, mas vamos lá: Consoante dados do IBGE/2007 a população apurada de IporÁ-GO eh de 31.060 (trinta e um mil e sessenta) habitantes, depreendendo-se que, pelo menos teoricamente fica "apertado" para três funerárias, salvo se umas delas realizar um trabalho formidável e tiver condições financeiras para "queimar gorduras". E eh fácil verificar que cidades bem mais populosas que a sua não comportam mais que duas empresas do ramo. "Alea jacta est"
Um abraço
Jabopax |
 |
|
|
Tópicos  |
|
|
|
Fol - Forum |
© 2000-05 Consciência - Consultoria & Sistemas |
 |