Usuário:

Senha:

Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    

Fol - Forum - pode ou não??????
Fol - Forum
Tópicos recentes | Membros | Procurar

Todos
 Fol - Forum
 Regulamentação
 pode ou não??????
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Autor Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  

paxsousa
Membro Junior

19 Postagens

Mensagem Original
Postado - 02/12/2007 :  16:27:56  Mostrar Perfil  Visitar paxsousa's Home page  Resposta com citações
caros amigos do ramo funerário,venho ate voces a me ajudar em uma duvida minha aqui na minha cidade,tem uma funerária aqui com mas de 30 anos e outra a mas de 17 e eu iniciei a mas de 3 anos,certo...sendo q a mas velha aqui oje ela é do sogro do prefeito atual, e eu to tenho uma dificuldade extrema aqui, ele me cobra uma taxa de 120,00 reais para sepultar meus associados, e eu vou na prefeitura para ver o que fazer ele me falam que vai ter uma licitaçao, e se houver essa licitaçao o sogro do prefeito pode se candidatar ou pode ter seu contrato renovado??????

espero que alguns de voces podem me responderem estou quase doido aki
Últimas Respostas

FUNERARIAGONZAGA
Membro Avançado

95 Posts

Postado - 05/12/2007 :  08:59:54  Mostrar Perfil  Visita FUNERARIAGONZAGA's Home page  Resposta com citações
Bom dia a todos os colegas!

Graças a Deus, estamos num país livre(?), e podemos nos colocar frente a frente, mesmo que com opiniões diferentes.

Concordo com meu colega RICARDOPAX, porém, digo que esses procedimentos éticos, infelizmente estão perdendo seus lugares, diante de tamanha corrupção e pouca/nenhuma vergonha que assola não só o povo brasileiro, nossa classe, mas a todo o mundo (isso é Bíblico).

Aqui no meu mercado, procuro ser o mais atencioso, zeloso, prestativo, respeitoso, trazendo toda a tecnologia disponível para a minha empresa, mas nem assim, ao longo de quase trinta anos, consigo manter minha empresa "enxuta".
Admito que tenho o reconhecimento da sociedade (acabei de receber um troféu "destaque"), a minha clientela é fiel, o meu concorrente direto, não me acompanha em alguns aspectos(principalmente o da moral), porque só pensa no dinheiro, mas diante de tanto "lixo" que existe, fica difícil se manter e competir... Ou você entra para a "panelinha", ou está fora, essa é a verdade.

O tempo passa, as autoridades que poderiam ajudar na "purificação" do sistema pouco, ou nada fazem... Uns até, compactuam com o mal, com o errado.. E que danem-se os éticos!! Infelizmente, colegas, o mundo de hoje é assim.

Amigo PAXSOUSA, se você, de fato quer ser vencedor no nosso ramo, usando da ética, se prepare para lutar muito, sofrer demais, ganhar pouco(porque a concorrência é sufocante)...Acredite: -Se conseguir manter a porta do seu comércio aberta, mesmo que sacrificialmente, e sobrando só a água adoçada com rapadura e o café com pão-SEM-manteiga, estarás de fato sendo um verdadeiro HERÓI.

- NÃO SE ILUDA COM NOSSAS LEIS OU APOIO DE CERTAS
PESSOAS DO PODER!

- Já passei e passo por isso... Se não MOLHAR A MÃO DE ALGUÉM, você está FORAAAA!

De coração, amigo, felicidades e paciência.

Na oportunidade, quero desejar a todos os colegas e leitores deste site, um Natal e um Ano Novo menos tenso e MUITO MAIS FELIZ. QUE DEUS NOS ABENÇÕE. AMÉM.

Eres Gonzaga.

Ira para o Topo

ricardopax
Membro Senior

70 Posts

Postado - 04/12/2007 :  08:50:29  Mostrar Perfil  Visita ricardopax's Home page  Resposta com citações
Caro Amigo, acho que você esta mesmo precisando é de se posicionar no seu mercado e realmente esquecer esta particularidade da outra empresa e partir para uma busca de um diferencial.
Há duas maneiras de se ter uma vantagem competitiva: ser único (a melhor) ou ser diferente (a mais comum).
Dentre os Fatores Chaves de Sucessos (Relevância, Reconhecimento, Receptividade, Responsividade e Relacionamento), os 5Rs, o Reconhecimento é que trata da vantagem competitiva.
O "Reconhecimento" refere-se a você ter um serviço único ou diferente para os seus clientes, refere-se a você produzir um serviço ou produto com características que levem o cliente a comprar de você e não dos concorrentes. Então "Reconhecimento" e vantagem competitiva têm o mesmo conceito.
Mas o que caracteriza uma vantagem competitiva?
Qualquer vantagem competitiva deve ter as seguintes características:
1. A vantagem competitiva precisa ter valor para os clientes. Não basta ser diferente ou único, essa diferença ou unicidade precisa ser desejada, buscada, almejada pelos seus clientes. Uma vantagem competitiva que não agregue valor para os clientes, que eles não tenham interesse, não é vantagem competitiva, é desperdício!
2. A vantagem competitiva não pode ter outras vantagens competitivas substitutas disponíveis prontamente aos concorrentes. Se os concorrentes não podem copiar a vantagem competitiva, mas podem substituí-la, então o impacto dessa vantagem é neutralizado.
3. A empresa precisa ter os recursos e a capacidade para fornecer a vantagem competitiva para os clientes de forma constante e consistente. Se a empresa não possui os recursos, ou não tem algumas capacidades necessárias, a vantagem competitiva terá vida curta. Fará com que a empresa invista e perca os recursos na tentativa de desenvolver essa vantagem competitiva.

4. A vantagem competitiva precisa ser sustentável. Se a vantagem competitiva não puder ser sustentada ao longo do tempo, se ela puder facilmente ser copiada pela concorrência, então a vantagem competitiva não dura e a empresa não obtém vantagens no seu mercado de atuação.

Caminhe em busca desse diferencial que você irá chegar primeiro que o Sogro do Prefeito.
Um grande abraço,
Ricardo Borges
Ira para o Topo

jorge
Membro Regular

35 Posts

Postado - 02/12/2007 :  23:07:04  Mostrar Perfil  Visita jorge's Home page  Resposta com citações
caro amigo paxsousa não da para entender que tipo de ajuda você quer seja mais direto em que você quer ajuda.pois o tempo que a funeraria exerce serviço não conta muito não,conta e o tipo de serviço que a funeraria presta pois temos que estar sempre evoluindo com cursos,treinamento de pessoal etc etc pois se tudo esta contra você mostre que sua empresa não é somente mais uma funeraria faça a diferença mostre do que você é capaz e com certeza você vai ver que competencia e eficiencia ninguem pode e esqueça esta historia de sogro de prefeito pois se eles não forem competentes com certeza vão ficar para traz mostre o que sabe e vencera o resto cai por terra .porem faça tudo dentro da lei e da etica mesmo que os ventos sejam contrarios pois pode demorar mais ira vencer.sem mais ate breve jorge funeraria e capela são joão imbituba santa catarina brasil
Ira para o Topo
  Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Ir para:
Fol - Forum © 2000-05 Consciência - Consultoria & Sistemas Ir para o Topo