Autor |
Tópicos  |
|
ricardopax
Membro Senior

70 Postagens |
Postado - 26/09/2007 : 16:31:18
|
As empresas que trabalham com boletas bancárias geralmente repassam seus custos para os seus associados, uma vez que elas tem despesas com os bancos cobradores??? Qual seria a nomeclatura utilizada para este fim?? TAXA BANCÁRIA?? TAXA DE DESPESAS BANCÁRIAS?? COBRANÇA BANCÁRIA???
|
|
gleidson
Membro Regular

39 Posts |
Postado - 05/06/2008 : 09:09:42
|
tambem concordo, os meu planos são pagos em farmacias e drograias mas não por rede bancaria.... mas pelo sistema online da empresa com a farmacia, e todo o final de mes os agentes da empresa passa nas farmacias para pegar as mensalidades mas o dinheiro o dono da farmacia deposita na conta da empresa e o agente da empresa so pega as fichas das mensalidades... |
 |
|
ricardopax
Membro Senior

70 Posts |
Postado - 04/10/2007 : 10:49:53
|
Este tipo de cobrança não pode ser mencionada em contrato pois ela poderá mudar a qualquer momento, dependendo sempre do banco em que se trabalha. Quanto ao PROCON não tenho conhecimento, pois os banco cobram sempre taxas de todos os tipos e não tem deficinição específica para tal fim. Para cada boleta cobrada alguns bancos estão cobrando em média R$1,40 a R$2,50 - descontando assim diretamente no plano vendido. Fica assim um custo adicional muito alto para as empresas. Acho sim que as empresas devem repassar este custo de uma forma bem objetiva para os seus associados.Mesmo porque verificando a vantagem de pagar no banco,lotéricas ou pagar na empresa, a passagem que o associado gasta ficará mais cara que ele pagar no banco, ou lotérica, ficando assim o custo repassado com objetividade, claro que a taxa não poderá ser abusiva e sim dentro dos custos observados por cada empresa. |
 |
|
Clayton
Membro Avançado

140 Posts |
Postado - 27/09/2007 : 11:07:03
|
O repasse dessa "despesa bancária" para o cliente é legal? Isso consta em contrato? o que será que diz o PROCON? alguém já teve algum questionamento por parte de consumidores ou órgão de defesa do consumidor? Parabéns Ricardo pelo tema abordado! |
 |
|
|
Tópicos  |
|