Usuário:

Senha:

Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    

Fol - Forum - Uso de Luzes Intermitentes Rotativas
Fol - Forum
Tópicos recentes | Membros | Procurar

Todos
 Fol - Forum
 Regulamentação
 Uso de Luzes Intermitentes Rotativas
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Autor Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  

josilva
Membro Regular

21 Postagens

Mensagem Original
Postado - 18/07/2008 :  15:45:14  Mostrar Perfil  Visitar josilva's Home page  Resposta com citações
Tenho uma Duvida Sobre o Uso de Luzes Intermitentes Rotativas Sobre o Teto dos Veículos Cortejo Fúnebre e Remoção de Cadáveres.
ja Pode se Utilizar ou Não???????
Últimas Respostas

dupizzo
Membro Regular

31 Posts

Postado - 07/08/2008 :  15:55:52  Mostrar Perfil  Visita dupizzo's Home page  Resposta com citações
Boa tarde Rubinho e a todos participantes.

Concordo em partes com você, mas vivemos num pais onde não existe respeito ao próximo, em muitos cortejos, somos fechados.
E também existe outro fator, muitas empresas, inclusive a minha, que faz o serviço de IML, e como eu também vou a labuta, sei as dificuldades quando estamos na beira de uma rodovia, ás 3:00 de uma sexta-feira, com 2 ou 3 corpos para serem retirados e quantas vezes que temos de enviar algum corpo em decomposição ao IML, no meu caso 25 quilometros de distância.
Uma barra luminosa vem a calhar. Hoje, meus veiculos estão sem.
Ira para o Topo

rubinho
Membro Avançado

116 Posts

Postado - 05/08/2008 :  18:41:58  Mostrar Perfil  Visita rubinho's Home page  Resposta com citações
Ilmo Candido sempre com suas postulações mais que adequadas, sempre ricas e embazadas no bom senso e na modernidade.
Particularmente acredito que há muito mais que se mudar em nosso setor funerário do que ficar ligando BARRAS LUMINOSAS nos tetos dos veículos. Se algumas pessoas levantarem a região glútea da cadeira e visitarem as grandes empresas do ramo e as grandes cabeças dos grandes empreendedores a tal barra luminosa intermitente é caso de policia, ou CARRO DE POLÍCIA?
Cortejo fúnebre não é precedido de CARRO ALEGÓRICO.
Discrição e respeito é item básico numa homenagem póstuma, sem sirene ou luzes coloridas.
Tem dono de funerária que se sente Polícia quando usa esse dispositivo, outros adoram a 'zuada' para anunciar que fez mais um serviço, e assim caminha a humanidade.
Vamos falar de coisa útil?
Que tal denunciar prefeituras e prefeitos que usam ambulancia para transportar cadáveres?

Vamos usar mais que 10% do cérebro pessoaaal !!!
Ira para o Topo

ilmo.candido
Membro Avançado

149 Posts

Postado - 20/07/2008 :  20:35:25  Mostrar Perfil  Visita ilmo.candido's Home page  Resposta com citações
Boa Noite, tenho uma opinião muito rigida sobre este assunto, acho que em dias atuais e dependendo do local, cidade ou ate mesmo o trajeto não seria viavel o cortejo, e não vejo tambem a necessidade do uso das luzes intermitentes, sim ate mesmo porque os grandes centros esta quase em sua maioria impossivel andar imagine se for obstruido por um cortejo, agora é fato a MAIORIA não faz uso adequado das luzes intermitentes e o que é pior usam SIRENE, não respeitando as regras de transito como por exemplo ja vi ligarem nas proximidades de hospitaios e delegacias, quanto a elegancia do cortejo bem aplicado é so observamos em paises de primeiro mundo carros fantasticos e bem estruturados a qual não tem a luz intermitentes, ao contrario podemos ver no brasil carros sem condições de uso mas tem LUZ INTERMITENTE novinha, não seria aplicação de vaidades sem necessidade? pois acho desnecessario mas sempre digo que respeito quem tem opinião ao contrario, afinal vivemos num pais não muito culto mas totalmente democratico. boa noite a todos. Il,mo Candido.
Ira para o Topo

jabopax
Membro Avançado

672 Posts

Postado - 19/07/2008 :  10:25:52  Mostrar Perfil  Visita jabopax's Home page  Resposta com citações
Prezado colega,
0 uso de luz intermitente (GIROFLEX) continua dando celeuma, e cremos que jamais serah regulamentado se os profissionais do ramo não insistirem no seu uso, desde que de maneira correta e DISCIPLINADA. Carro funerário não é para desfilar à-toa, e é parte integrante dos chamados "serviços essenciais". "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".
Um cortejo fúnebre não se compara com carreata política, e goza de todas a regalias e prioridade no trânsito, exceto pelas situações de outros veiculos que estejam em serviço para salvar vidas.
De modo que nos cortejo fúnebres imperioso se faz que o carro funerário "puxe" a fila com o giroflex ligado, com o FARÓIS BAIXOS acesos e seguido dos demais acompanhantes, igualmente com o faróis baixos ligados (mesmo durante o dia), e mantendo sempre livre a FAIXA DA ESQUERDA, não embaraçar o trafego e favorecer a ultrapassagem dos outros veículos.
Aliás, nesse mundo globalizado e de tante comunicação visual, é inconcebível um carro funerário ser tolhido de usar tal equipamento...
Um abraço,
SanTana
Ira para o Topo
  Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Ir para:
Fol - Forum © 2000-05 Consciência - Consultoria & Sistemas Ir para o Topo