|
|
Fol - Forum - Vendas de Planos Funerários para Prefeituras
 |
|
| Autor |
Tópicos  |
|
|
Admin
Forum Admin

22 Postagens |
Postado - 26/11/2003 : 16:16:39
|
Gostaria de saber se existe (onde) alguma prefeitura que contrate empresas para prestar serviços funerários (vendas de planos).
Autor: Érika |
|
|
Admin
Forum Admin

22 Posts |
Postado - 27/11/2003 : 00:30:13
|
Olá Erika. Prazer,meu nome é Rubens. (Rubinho).
Esse assunto é realmente inédito nas relações entre funerárias x prefeituras. Não seria difícil isso ocorrer se as prefeituras fossem menos "controladas" por legislação que considero conservadora e arcaica no que diz respeito a sua autonomia. Creio que se tivessemos políticos menos...sei lá o que, elas pudessem ser mais independentes em suas contratações e etc. Ocorre que por impedimento legal, nenhuma prefeitura pode contratar serviços (no seu caso planos funerários), mesmo que para seus funcionários, sem que haja licitação. Não há como destinar verba pública do município para esse tipo de benefício. Existem prefeituras que dispôem em suas cidades de Institutos de Previdencia dos Funcionários Públicos Municipais, fundos estes que são administrados isoladamente do orgão executivo e assim captam em nome desse instituto para dispor benefícios como complementação de salário ao aposentar, convênios médicos e quem sabe até assistência funerária. Outra alternativa é verificar se existe em sua cidade associação ou sindicato dos funcionários públicos municipais para firmar tal contrato. Como são independentes e a adesão a elas é voluntária pode ser que estas entidades se interessem em fechar negócio. Não existe nesse caso a tal questão política que "envolve ano de eleição e quem sabe..." não, pois em qualquer época a Lei de Responsabilidade Fiscal será aplicada àquele que abusar e mal destinar o dinheiro do contribuinte. (pelo menos é o que se espera). Abraços e boa sorte. Rubinho. Autor: rubinho |
 |
|
|
Admin
Forum Admin

22 Posts |
Postado - 26/11/2003 : 21:35:11
|
Prezada Erika, no momento não sei te informar de nenhuma; todavia, em se tratando das condições por que pa$$am as prefeituras (veja imprensa) e considerando o próximo ano eleitoral..... Sei não..... Autor: Santana/Jaboticatubas-MG |
 |
|
| |
Tópicos  |
|
|
|
| Fol - Forum |
© 2000-05 Consciência - Consultoria & Sistemas |
 |
|
|