Usuário:

Senha:

Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    

Fol - Forum - Marketing Funerário
Fol - Forum
Tópicos recentes | Membros | Procurar

Todos
 Fol - Forum
 Funerária
 Marketing Funerário
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Autor Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  

Admin
Forum Admin

22 Postagens

Mensagem Original
Postado - 14/10/2003 :  15:45:58  Mostrar Perfil  Visitar Admin's Home page  Resposta com citações
Gostaria da ajuda de todos os profissionais envolvidos no ramo funerário.

Desejo saber como é feito o marketing de uma funerária, já que o mesmo não pode ser anunciado em qualquer lugar.
Autor: Élen
Últimas Respostas

Admin
Forum Admin

22 Posts

Postado - 30/11/2004 :  15:51:17  Mostrar Perfil  Visita Admin's Home page  Resposta com citações
olá, sou eu de novo, obrigada pelas dicas e pelo site q me recomendou, bom ,meu trabalho está caminhando, falta pouco, coisas como0 plano de açaõ, oq fazer para aumentar o lucro? mas estive observando a melhor maneira de lucrar é agregar ao plano funerário um palno em viada, de saúde,vcs tb acham isso? hj em dia isso está se tornando comum , de uma certa maneira é "vender a morte , através da vida"
aguardo respostas abraços
marianna
Autor: marianna gianinni
Ira para o Topo

Admin
Forum Admin

22 Posts

Postado - 30/11/2004 :  10:52:48  Mostrar Perfil  Visita Admin's Home page  Resposta com citações
Olá Pessoal:

Faz tempo que eu não participo dos debates...

Mas este asssunto é da minha área, vamos dar alguns esclarecimentos:

- a área funerária é essencialmente serviços, muito embora alguns no ramo se achem vendendo somente urnas e correlatos;

- o serviço se dá, normalmente, em ocasião de profunda emoção;

- a característica do serviço exige o foco na real condiçào do cliente vivo, aquele que paga; entre o que o cliente pode pagar e o que o estado emocional leva ele a pagar (alguns induzem aos gasto excessivo, só para faturar mais, pasme!);

- o perfil dos atendentes exige maturidade emocional para lidar com clientes traumatizados e com diversos estados emocionais;

- a percepção do atendimento como um todo leva leva à formação do valor entregue (o atendimento é muito mais serviço do que produto: atestado de óbito, seguros, acompanhamento, disponibilidade para acompanhar o cliente na perigrinação funerária, IML, hospital, velório, cartório, etc.).

Assim se forma a fama no mercado: ou boa ou ruim. Ou nem uma, nem outra!

Se você quiser mais dados sobre serviços ou marketing de serviços, consulte os mais de 150 artigos no sítio da Merkatus: www.merkatus.com.br

Um abraço,
Autor: Carlos Alberto de Faria
Ira para o Topo

Admin
Forum Admin

22 Posts

Postado - 23/11/2004 :  17:07:41  Mostrar Perfil  Visita Admin's Home page  Resposta com citações
olá , meu nome é marianna , sou estudante de design grafico, e estou tendo q desenvolver um plano de mkt, meu cliente deve ser uma agencia funeraria, procurando na net encontrei este site, alias muito interessante, tenho algumas perguntas para fazer: em média qtos funcionarios possuem uma agencia? quais as funções? ha muita concorrencia? q diferencial vcs oferecem? os produtos são fabricados ou comercializados?como foi a evolução nos ultimos anos??
desculpa por tanta pergunta... espero resposta
obrigada
Autor: marianna gianinni
Ira para o Topo

Admin
Forum Admin

22 Posts

Postado - 23/10/2003 :  09:26:03  Mostrar Perfil  Visita Admin's Home page  Resposta com citações
A minha falta de clareza foi proposital, pois não queria direcionar as respostas e sim saber realmente como é feito o Marketing Funerário por pessoas do ramo. Mas de qualquer forma agradeço suas sugestões.
Ira para o Topo

Admin
Forum Admin

22 Posts

Postado - 22/10/2003 :  01:08:39  Mostrar Perfil  Visita Admin's Home page  Resposta com citações
A atividade funerária é milenar e acompanha a existência humana desde o princípio. O amor pelo semelhante; o respeito e a solidariedade entre seres humanos, os sentimentos de dor e de saudades são forças naturais imorredouras que impulsionam o homem a cultuar seus mortos no desejo de perpetuar sua memória. E nestes momentos difíceis da separação sempre presente está o coração abnegado e respeitoso daqueles que aliviam a dor dos que ficam e pranteiam o inevitável confronto com a morte de seus entes queridos.
Baseando nesse conceito, a sua melhor forma de fazer marrketing será sem duvida o bom atendimento, o boca a boca.
Outras dicas, seus carros funébres, uniformes de funcionários, fachada da loja, anúncio dos obituários em jornais, televisão, campanhas em dias de finados, etc.

Autor: Januario Neto
Ira para o Topo

Admin
Forum Admin

22 Posts

Postado - 19/10/2003 :  15:14:18  Mostrar Perfil  Visita Admin's Home page  Resposta com citações
Prezada Elen, foi lastimável não ter esclarecido seu real propósito quando de seu primeiro pedido. Aih estah sua primeira grande falha no seu trabalho: a falta de clareza na comunicação. Para você que se formarah em Administraçao, um mandamento prioritário é c o m u n i c a ç ã o e objetividade. Isso posto, posso lhe informar que faço o marketing de minha funerária utilizando recursos que priorizam a vida, como impressos e envelopes de correspondência com mensagens sugestivas para DOAÇÃO DE SANGUE, calendários de parede com informações alusivas ao ra
mo, bonés, canetas de bolso, patrocínios de eventos locais voltados a trabalhos solidários, camisetas, faixas, etc.
Autor: Santana/Funeraria Santana-Jaboticatubas-
Ira para o Topo

Admin
Forum Admin

22 Posts

Postado - 18/10/2003 :  09:18:16  Mostrar Perfil  Visita Admin's Home page  Resposta com citações
PROCURE PROSPECTOS DAS EMPRESAS AI VC TERA MATERIAL SUFICIENTE PARA CONCLUIR SEU ESTUDO.

Autor: REINALDO
Ira para o Topo

Admin
Forum Admin

22 Posts

Postado - 16/10/2003 :  17:39:49  Mostrar Perfil  Visita Admin's Home page  Resposta com citações
Olá Santana, não sou do ramo funerário, sou estudande de Administração de Empresas, estou fazendo um trabalho sobre Marketing Funerário e gostaria de obter mais informações (tipos de marketing usado) das pessoas do ramo sobre o assunto.
Ira para o Topo

Admin
Forum Admin

22 Posts

Postado - 14/10/2003 :  21:08:12  Mostrar Perfil  Visita Admin's Home page  Resposta com citações
Prezada Élen, antes de qualquer sugest@o, gostaria de mais informacòes, como por exemplo, sua cidade, populac@o,situac@o regional, se há ou n@o concorrentes, tempo que voce estah no ramo, etc. Como se diz no chavão, cada caso é um caso. Feito isso, teremos o maior prazer em lhe dar umas dicas.
Autor: Santana/Funeraria Santana-Jaboticatubas-
Ira para o Topo
  Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Ir para:
Fol - Forum © 2000-05 Consciência - Consultoria & Sistemas Ir para o Topo