Usuário:

Senha:

Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    

Fol - Forum - Direito Funerário Penal
Fol - Forum
Tópicos recentes | Membros | Procurar

Todos
 Fol - Forum
 Funerária
 Direito Funerário Penal
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Autor Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  

Admin
Forum Admin

22 Postagens

Mensagem Original
Postado - 27/04/2002 :  22:09:24  Mostrar Perfil  Visitar Admin's Home page  Resposta com citações
Prezado Luiz.
Agradeço a referência e ao mesmo tempo, parabenizo sua iniciativa em buscar conhecimento em um tema tão desconhecido pela população em geral. O próprio Direito é desconhecido, imagine o Funerário Penal.
Tenho certeza que obterá êxito, até mesmo por apresentar um tema inusitado nos assentos universitários do país.
É bem verdade que os livros do Dr. Justino são uma fonte de pesquisa importantíssima, mas não se pode desprezar a prática a que nos submetemos diáriamente. A teoria é rica em conceitos e até fatos, mas, a prática nos permite um aprofundamento em ambos.
Temos que relacionar alguns bons nomes do setor, que atuam diretamente nas questões do Direito Funerário e poderão ser decididamente um bom relator de eventos, desde sua origem até o seu desfecho.
Orgulho-me de apresentar o Sr. Aloisio Bittar Rezende, um consultor que, permita-me, denomino um "honoris causa" do setor.
Este senhor lhe contribuirá, em muito, com seu trabalho, além é claro, da minha singela contribuição.
Como se sabe, o FOL-funerária on line - dispõem de uma biblioteca que possui a literatura pretendida do Dr. Justino Adriano, o qual tive o prazer de conhecer e por indicação do então Presidente do Sindicato das Empresas Funerárias do R.Grande do Sul, o jovem e capaz Rodrigo Herculano, convidá-lo para a primeira Edição da Funexpo em SP no ano de 1996. Desde então o Dr. Justino tem contribuido, mesmo que de forma literária, ao setor, com extrema competência.
O Direito Funerário, como outros, é contraditório, descumprido e desconhecido.
Acredito que seu empenho nessa matéria é algo que me conforto, e torço para que outros "Justinos" surjam em nosso setor, tão carente de bons jurídicos.
Gostaria de elevar meu profundo prazer em verificar do longinquo Bélem-PA, o despontar de um pesquisador, que foge da mesmice a que se submetem a maioria dos acadêmicos dessa tão brilhante profissão.
Estamos a sua disposição.
Fraternal abraço.
Rubinho.

Autor: Rubinho
Últimas Respostas

Admin
Forum Admin

22 Posts

Postado - 29/04/2002 :  21:22:25  Mostrar Perfil  Visita Admin's Home page  Resposta com citações
Errata:

onde se lê: ...tão carente de bons jurídicos; leia-se: causídicos.

Desculpem-me.
Rubinho.
Autor: rubinho
Ira para o Topo
  Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Ir para:
Fol - Forum © 2000-05 Consciência - Consultoria & Sistemas Ir para o Topo