Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



 
Fol - Forum - CREMAÇÃO E RITOS FÚNEBRES
Fol - Forum
Tópicos recentes | Membros | Procurar


 Todos
 Fol - Forum
 Diversos
 CREMAÇÃO E RITOS FÚNEBRES
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Autor Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  

Clayton
Membro Avançado

140 Postagens

Mensagem Original
Postado - 01/11/2016 :  11:11:25  Mostrar Perfil  Visitar Clayton's Home page  Resposta com citações
A cremação e os ritos fúnebres.

Recentemente Papa Francisco determinou que as cinzas de católicos cremados não devem ser espalhadas na natureza ou guardadas em locais não consagrados.

Mais uma vez o pontífice católico mostra coerência e muita sabedoria na condução da igreja nesses tempos de adaptação e modernidade. Para nós do ramo funerário é muito bem vinda essa determinação porque combate diretamente a abreviação dos ritos fúnebres.

O dogma da ressurreição da carne não sofre interferência em relação ao destino ou o que é feito com o cadáver da pessoa falecida, o que se defende é o respeito que se deve ter à memoria da pessoa falecida que não se resume tão somente aos seus feitos, mas, também à sua aparência, ao seu corpo, a aquilo que o faz ser reconhecido. Essa imagem é tão importante que foi feita a semelhança do Divino, não deve, portanto, ser simplesmente tratada e descartada de qualquer jeito.

Quantas vezes ouvimos, no nosso trabalho, a expressão: Vai pra baixo da terra mesmo... não precisa ser de luxo... E, em relação ao tempo de velório comparado a 10 ou 20 anos atrás? Hoje, a maioria dos velórios começa e acaba no mesmo dia, os ritos são abreviados... Menos homenagens são prestadas.

O serviço funerário não sobrevive se depender tão somente da venda de urna funerária, precisa dos ritos e, cabe a nós do ramo defender nossa missão, ter nossa visão voltada para adaptação ao moderno sem perder a essência daquilo que traz a sustentabilidade de nossas empresas.

Pense nisso!
Últimas Respostas

caramuto
Membro Junior

19 Posts

Postado - 09/12/2016 :  20:32:33  Mostrar Perfil  Visita caramuto's Home page  Resposta com citações
Quisiera saber sobre las cremaciones "químicas" o por electrólisis alcalina, donde no se utiliza el fuego para reducir el cuerpo a huesos y luego se los pasa por una máquina para reducirlos. Tengo entendido que se está utilizando en Alemania. Gracias
Ira para o Topo
  Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Ir para:
Fol - Forum © 2000-05 Consciência - Consultoria & Sistemas Ir para o Topo
Powered By: Consciência Consultoria & Sistemas Version 1.4.05