Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



 
Fol - Forum - Tanatopraxia
Fol - Forum
Tópicos recentes | Membros | Procurar


 Todos
 Fol - Forum
 ABT - Assoc. Brasileira de Tanatopraxia
 Tanatopraxia
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Autor Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  

inocencio
Novo Membro

7 Postagens

Mensagem Original
Postado - 30/10/2012 :  11:21:27  Mostrar Perfil  Visitar inocencio's Home page  Resposta com citações
Caros Amigos, faço tanato há 7 anos, e gostaria de saber se já ocorreu com algum de vocês que fazem tanato, de fazer a tanato, tudo certinho, e depois de algumas horas o corpo começar a inchar o rosto?
Últimas Respostas

Clayton
Membro Avançado

140 Posts

Postado - 04/11/2012 :  21:03:46  Mostrar Perfil  Visita Clayton's Home page  Resposta com citações
Oi Inocencio, as causas do gas nos tecidos sao duas, o enfisema subcutaneo e o gas da decomposicao.

O enfisema subcutaneo e ocasionado por gas acumulado dentro da cavidade toracica que pode migrar para as partes altas (rosto).

O gas da decomposicao e ocasionado por bacterias.

Voce passou poucos dados, falta saber que tipo de cancer por exemplo.
Se e cancer do aparelho digestivo o abdomem fica repleto de bacterias e sao necessarias tres a quatro aspiracoes e reinjecoes de cavidades ate a completa fixacao desses tecidos...
Se e cancer metastico ou linfatico pode ter obstruido a circulacao da cabeca e essa nao ter sido completamente injetada e entrou em decomposicao...

No livro de tanatopraxia que voce recebeu durante o curso tem um capitulo que trata de gases e acredito que voce encontrara a resposta que precisa depois de analisar o tempo decorrido entre a morte e o preparo... o tempo de velorio...
o estado do corpo... e a doenca que o vitimou... aqui o espaco nao permite uma analise completa.

Como voce e cliente da Protanato tem a sua disposicao assessoria para o desempenho da tanatopraxia, basta mandar um email para protanato@hotmail.com que analisaremos o caso e certamente encontraremos a solucao.

Grande abraco.
Ira para o Topo

inocencio
Novo Membro

7 Posts

Postado - 31/10/2012 :  11:48:11  Mostrar Perfil  Visita inocencio's Home page  Resposta com citações
Meu Caro Clayton, eu fiz o curso com a sua Protanato, e inclusive uso os produtos protanato, faço tanato ha mais de 7 anos e este é um caso que eu gostaria de compartilhar com os colegas, para entender oque aconteceu, é um caso de cancer, num corpo de adulto normal, onde foi utilizada as técnicas que sempre usei e que me foram instruidas pelo Dr. Sergio B. Fiuza. Se puderem me ajudar, eu fico agradecido.
Ira para o Topo

Clayton
Membro Avançado

140 Posts

Postado - 30/10/2012 :  16:06:28  Mostrar Perfil  Visita Clayton's Home page  Resposta com citações
Oi Inocencio, voce precisa fazer o curso de tanatopraxia avançada onde voce aprenderá a avaliar a causa morte, o estado do corpo, o tempo decorrido entre o óbito e o preparo e tambem o tempo estimado de velório.

Na tanatopraxia padrão normalmente não são considerados esses fatores e em alguns casos podem ocorrer situações de inchaço, mau cheiro e vazamentos mesmo após a realização da tanatopraxia.

O curso de tanatopraxia avançada é ministrado pelo Dr Sergio Fiuza, médico, professor de medicina, autor do único livro editado no Brasil sobre tanatopraxia e o certificado é emitido por faculdade de medicina.

Voce pode fazer esse curso em
Curitiba nos dias 10 a 15 de Dezembro,
Belo Horizonte nos dias 19 a 24 de Novembro ou Campina Grande -PB nos dias 12 a 17 de Novembro.

Voce obtem informações neste site na caluna cursos e na Protanato pelo fone (41)3039-5959 e site www.protanato.com.br

Sei que não respondi tua pergunta mas o assunto é bastante vasto e se torna necessário conhecimentos mais aprofundados.

Grande abraço.
Ira para o Topo
  Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Ir para:
Fol - Forum © 2000-05 Consciência - Consultoria & Sistemas Ir para o Topo
Powered By: Consciência Consultoria & Sistemas Version 1.4.05