Usuário:

Senha:

Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    

Fol - Forum - Drenagem de gases e necrochorume
Fol - Forum
Tópicos recentes | Membros | Procurar

Todos
 Fol - Forum
 Cemitério
 Drenagem de gases e necrochorume
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Autor Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  

davilla
Usuário

2 Postagens

Mensagem Original
Postado - 15/04/2010 :  18:18:57  Mostrar Perfil  Visitar davilla's Home page  Resposta com citações
Boa noite a todos!

Sou estudante de arquitetura e estou desenvolvendo um projeto de cemitério com módulos verticais para meu TFG. Tenho dúvidas sobre drenagem e infelizmente não tenho achado referências que abordem as questões técnicas com clareza.
Pelo que vi, há uma manta absorvedora que resolve a problemática do necrochorume. Quanto aos gases, gostaria de saber se o correto é colocar a tubulação saindo na parte posterior, num ponto alto de cada gaveta. Que tipo de tubulação devo usar? Como devem ser feitas as conexões? Qual o espaço que devo deixar entre o fundo das gavetas e a parede de fechamento para que esta tubulação passe? Uns 40cm? Precisa de preenchimento com areia?
Se alguém puder responder uma destas perguntas, já estará me ajudando muito!
Desde já agradeço a ajuda!!
Últimas Respostas

victor.an
Membro Regular

30 Posts

Postado - 07/10/2010 :  11:16:04  Mostrar Perfil  Visita victor.an's Home page  Resposta com citações
Já houvi historias sobre essa manta que alguns chamam de "fraldão do defunto". Algumas coisas me deixam intrigado.

1) O que se faz com essa manta, daqui a 5 anos quando for reabrir o tumulo?
2) A empresa que vende essa manta faz a colheta como fazem os fabricantes de materiais contaminantes?
3) Porque isso não existe nos outros países? Até mesmo nos EUA que são referencia no setor o corpo é sepultado diretamente na terra com a urna funerária.

Creio que o estudante interessado neste assunto, visite pelo menos 2 cemitérios verticais e veja com seus próprios olhos a pratica do setor.

At.