Usuário:

Senha:

Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    

Fol - Forum - Drenagem de gases e necrochorume
Fol - Forum
Tópicos recentes | Membros | Procurar

Todos
 Fol - Forum
 Cemitério
 Drenagem de gases e necrochorume
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Autor Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  

davilla
Usuário

2 Postagens

Mensagem Original
Postado - 15/04/2010 :  18:18:57  Mostrar Perfil  Visitar davilla's Home page  Resposta com citações
Boa noite a todos!

Sou estudante de arquitetura e estou desenvolvendo um projeto de cemitério com módulos verticais para meu TFG. Tenho dúvidas sobre drenagem e infelizmente não tenho achado referências que abordem as questões técnicas com clareza.
Pelo que vi, há uma manta absorvedora que resolve a problemática do necrochorume. Quanto aos gases, gostaria de saber se o correto é colocar a tubulação saindo na parte posterior, num ponto alto de cada gaveta. Que tipo de tubulação devo usar? Como devem ser feitas as conexões? Qual o espaço que devo deixar entre o fundo das gavetas e a parede de fechamento para que esta tubulação passe? Uns 40cm? Precisa de preenchimento com areia?
Se alguém puder responder uma destas perguntas, já estará me ajudando muito!
Desde já agradeço a ajuda!!
Últimas Respostas

victor.an
Membro Regular

30 Posts

Postado - 07/10/2010 :  11:16:04  Mostrar Perfil  Visita victor.an's Home page  Resposta com citações
Já houvi historias sobre essa manta que alguns chamam de "fraldão do defunto". Algumas coisas me deixam intrigado.

1) O que se faz com essa manta, daqui a 5 anos quando for reabrir o tumulo?
2) A empresa que vende essa manta faz a colheta como fazem os fabricantes de materiais contaminantes?
3) Porque isso não existe nos outros países? Até mesmo nos EUA que são referencia no setor o corpo é sepultado diretamente na terra com a urna funerária.

Creio que o estudante interessado neste assunto, visite pelo menos 2 cemitérios verticais e veja com seus próprios olhos a pratica do setor.

At.
Ira para o Topo

eajanela
Usuário

1 Posts

Postado - 07/10/2010 :  09:28:50  Mostrar Perfil  Visita eajanela's Home page  Resposta com citações
Prezada Sueli,

Nossa empresa trabalha com esses produtos. Por favor, entrar em contato pelo telefone (11)8585-8876 e falar com Eduardo.

Att.
Eduardo
Ira para o Topo

su5033
Usuário

1 Posts

Postado - 05/10/2010 :  14:13:53  Mostrar Perfil  Visita su5033's Home page  Resposta com citações
procuro manta absorvedora de necrochorume para meus clientes, se tiver ou se souber onde encontro, favor entrar em contato.

Att
Sueli
Ira para o Topo
  Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Ir para:
Fol - Forum © 2000-05 Consciência - Consultoria & Sistemas Ir para o Topo