Usuário:

Senha:

Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    

Fol - Forum - Mortes de Colegas
Fol - Forum
Tópicos recentes | Membros | Procurar

Todos
 Fol - Forum
 Regulamentação
 Mortes de Colegas
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Autor Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  

FUNERARIAGONZAGA
Membro Avançado

95 Postagens

Mensagem Original
Postado - 19/09/2008 :  11:37:21  Mostrar Perfil  Visitar FUNERARIAGONZAGA's Home page  Resposta com citações
18/09 - Motorista de Funerária é Morto a Tiros na Porta (do Socorrão II) em São Luis/MA.

Essa é mais uma chamada de matéria deste site...

Pergunto eu: Até quando, todos nós, profissionais do luto, estaremos sujeitos a essas atrocidades? Quantos mais morrerão assassinados pelas máfias das funerárias? Eu ou voce, querido colega, pode ser o próximo.

Sabemos da ganância de vários "diretores funerários", que teimam em comercializar seus serviços e produtos nas portas, pra não falar "dentro de hospitais" e afins.

Infelizmente não temos ainda leis que obriguem aos hospitais e IMLs, a correção deste absurdo... Também não temos leis, que afastem de vez das portas, proximidades e até de dentro dos nossos nosocômios esses elementos, que na maioria deles, vamos ser francos, são pessoas despreparadas, maldosas, mentirosas, afrontosas, encrenqueiras metidas a valentes, mal-educadas e até possíveis bandidos. Certamente que se eu fosse diretor de um hospital ou IML e afins, resolveria o problema daquele órgão, com certeza.

- Será que não temos ninguém que possa retaliar, enfraquecer e até acabar com essa verdadeira "facção criminosa"?

- Será que nossos sindicatos também não poderiam trabalhar nesse sentido, junto às nossas autoridades e empresas?

Sei que há projeto de lei aprovado nesse sentido, mas precisamos de efetivá-lo para o bem de todos nós profissionais... E não só de nosso bem, mas do bem dos familiares enlutados, que são afrontados, humilhados, e até "saqueados", num dos momentos mais terríveis de suas vidas.

Sou contra tudo isso, mas sou um comerciante sem expressão, sem dinheiro, situação que o próprio segmento, através das ações dos "papa-defuntos" e suas corjas, me proporciona, mas também, não me calo... Se precisar abro o "bico", como já o fiz aqui na minha cidade, provocando a "CPI das Funerárias" em 2002. Imaginem que três anos mais tarde (2005), uma sindicância municipal, apontando prováveis "EUTANÁSIAS" praticadas dentro de hospital local por um possível agente de saúde, foi arquivada na prefeitura local, e eu, eu mesmo, tive acesso aos documentos, copiei-os e entreguei-os à Promotoria local, para serem apurados os fatos, mesmo sabendo dos riscos que corro.

O que falta mesmo para darmos um basta em tudo isso??? - Respondo: " Falta uma atitude de coragem da nossa parte". Nós aqui subtendido, se refere aos verdadeiros profissionais funerários, responsáveis, honestos, não gananciosos, éticos...

Passou da hora de mudarmos esse quadro. Gostaria de contar com a ajuda de todos nesse sentido, sejam Sindicatos, Associações, Empresas, Profissionais Liberais, Hospitais, Clínicas, PC, PM, PF, etc.

Se cada um, arregaçar as mangas e fizer o que é certo, e denuncia o "esquema", teremos um setor funerário menos arriscado, menos polêmico, mais confiável, mais saudável.

Sou o polêmico de sempre,

Eres Gonzaga.

Abraço e sucesso a todos os profissionais de bem.
Últimas Respostas

mhmaia
Usuário

1 Posts

Postado - 21/09/2008 :  21:30:05  Mostrar Perfil  Visita mhmaia's Home page  Resposta com citações
Olá caros colegas,

aqui em Brasília temos sofrido muito com a atuação destes maus elementos que atuam dentro do setor funerário, tornando-o um setor "macabro" perante toda a sociedade brasiliense. Mas acredito que, como disse o nosso colega, nós, verdadeiros diretores funerários, somos culpados por estes fatidicos acontecimentos, pois deixamos que eles aconteçam com nossos colegas sem que tomemos nenhuma providência. Devemos sim abrir a boca e denunciar e acabar com estas ações. Devemos buscar o fechamento destas empresas que sustentam tais praticas, pois somente assim moralizaremos o setor.
Ira para o Topo

deville
Membro Junior

12 Posts

Postado - 21/09/2008 :  15:54:10  Mostrar Perfil  Visita deville's Home page  Resposta com citações
.
Ira para o Topo
  Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Ir para:
Fol - Forum © 2000-05 Consciência - Consultoria & Sistemas Ir para o Topo