Temos observado que grande parte das Funerárias não se preocuparam ainda em mandar confeccionar seus devidos envelopes timbrados padrão 25x35cm, de 1001 utilidades no dia-a-dia,seja para despachar correspondência, e principalmente para acondicionar o "dossiê" no atendimento das ocorrências de óbito. Eh muito comum, e dá imprensão ver a declarção de óbito dobrada e amassada no bolso do motorista, ou no painel, porta luva ou quebra-sol do carro funerário, ou mesmo a guia/certidão de óbito e demais documentos da pessoa falecida, mal acondicionados, sem qualquer critério, um verdadeiro "ninho de Guaxe". Conclamamos a todos os "caprichosos", que utilizem sistematicamente os envelopes timbrados, com a logomarca e cores da Empresa,anunciando seus produtos e serviços, endereços com CEP, telefax com o DDD, e demais informações pertinentes a cada região, e se possível incluir uma mensagem sobre DOAÇÃO DE SANGUE, de muita relevância na atualidade.
EM TEMPO; Não temos gráfica nem qualquer ligação com o ramo, apenas estamos dando este "recado" em virtude dos elogios recebidos pelos nossos envelopes em uso há mais de 10 anos, com as devidas atualizações, evidentemente. Quem se interessar ver o modelo, peça pelo e-mail "jabopax@gmail.com", informando endereço completo, que enviaremos via correio.
Na semana passada me deparei com uma situação até constrangedora, quando amassei um documento de um cliente. Confesso que na minha mente um alerta foi acionado, porém, no corre-corre da vida, acabei por esquecer. Depois de ler esse tópico do colega da JABOPAX, corei de vergonha mais uma vez, e já autorizei as confecções dos envelopes mencionados. Agradeço ao colega da JABOPAX, por tão oportuna mensagem.
De fato , pequenas ações como esta sugerida pelo colega quanto ao cuidado na apresentação dos documentos do cliente, fazem muita diferença no serviço prestado pela empresa. Infelizmente, há uma idéia impregnada no segmento funerário de que "qualquer coisa serve para lidar com a morte".Em contrapartida, temos acompanhando um movimento grande no sentido de profissionalizar o serviço funerário e oferecer a máxima qualidade para os clientes. Que não sejam somente os motivos finaceiros a motivar a busca pela qualidade, mas a concepção humanizada de atendimento que pode estar nas pequenas coisas como entregar um atestado de óbito para o cliente em boas condições. Ana Lúcia Naletto