| Autor |
Tópicos  |
|
|
Admin
Forum Admin

22 Postagens |
Postado - 10/12/2005 : 11:47:12
|
De acordo com a revista Diretor Funerário de Agosto/2003 pag. 10 , foi aprovado o uso de giroflex p/veic.funerários circularem nas rodovias e tbm municipios. A pouco tempo conversando c/agente funerário ele cometou q foi multado numa rodovia estadual devido ao uso do giroflex então mostrei a reportagem , no dia seguinte esteve na administração do cemitério e afirmou q estou totalmente enganada q após essa aprovação , o gov.federal proibiu agora em 2.005. É verdade ? Autor: M.Thereza |
|
|
gleidson
Membro Regular

39 Posts |
Postado - 17/06/2008 : 09:40:48
|
Bom Dia caros colegas, Se vcs querem um exelente programa para automação comercial para planos funerario e com baixo custo de mercado e com atendimento online. Quem se interessar, acesse o nosso email e pessa um demo do programa, vcs vão adorar, aqui na minha região é bem usado, é simples é objetivo, qualquer um pode usar...Email. eduardo.arevalo@gmail.com agradeço pela confiança e fiquem com DEUS.
|
 |
|
|
josilva
Membro Regular

21 Posts |
Postado - 24/04/2008 : 11:15:45
|
tbm tenho esta duvida. alguma pessoas me disseram q tinha sido liberado usar barra luminosa um colega ja me disse q ainda esta proibido. Se alguem tiver uma resposta concreta me informe por favor. abraço a todos. |
 |
|
|
gerpira
Membro Avançado

137 Posts |
Postado - 23/04/2008 : 09:12:30
|
Pergunta:
Se a barra luminosa estiver no carro, mas não estiver instalada a parte eletrica, isso podfe gerar multa????
|
 |
|
|
dupizzo
Membro Regular

31 Posts |
Postado - 22/04/2008 : 16:33:11
|
O condutor do veículo de funerária comete infração do artigo 230, XIII (Conduzir o veículo com o equipamento do sistema de iluminação e de sinalização alterados), pela instalação de dispositivo luminoso intermitente, pois não se enquadra na norma específica do CONTRAN e conforme o artigo 5º da Resolução 679;
Infração - grave;
Penalidade - multa;
Medida administrativa - retenção do veículo para regularização;
Eduardo Pizzo |
 |
|
|
dupizzo
Membro Regular

31 Posts |
Postado - 22/04/2008 : 16:28:33
|
quote: Postado por gerpira
Hoje (14 de Abril de 2008) Pode ou não utilizar a barra luminosa???????????
|
 |
|
|
gerpira
Membro Avançado

137 Posts |
Postado - 14/04/2008 : 10:10:45
|
Hoje (14 de Abril de 2008) Pode ou não utilizar a barra luminosa???????????
|
 |
|
|
Admin
Forum Admin

22 Posts |
Postado - 16/12/2005 : 16:07:29
|
Olá camarada.
Obrigado pela deferência e retribuo com a mesma intensidade e sinceridade.
Essa é uma boa notícia, digo, ótima notícia. Sem dúvida esse fato é de vital importância ao setor, aos profissionais. Mantenha-nos atualizados, pois, como sabe, além de tanatopraxista que sou e fundador dos cursos de São Paulo (CTAF) e Minas Gerais (Sindinef) sou entusiasta e desejo ser colaborador da ABT. Conte comigo sempre. Rubinho Autor: rubinho |
 |
|
|
Admin
Forum Admin

22 Posts |
Postado - 14/12/2005 : 10:18:42
|
Oi Rubinho, tudo bem? Amigos a gente não esquece e não deixa de dar atenção, você é importante para mim e para o setor. Hoje assinei estatuto da Associação Brasileira de Tanatopraxistas - ABT e devolvi para o Paulo Coelho que procederá o registro em cartório. Acredito que essa associação será importantíssima para o desenvolvimento da tanatopraxia no Brasil e Mercosul porque após 12 anos a maioria dos profissionais tanatopraxistas praticam a tanatopraxia injetando fluído conservante via artéria e drenando o sangue por via venosa, é claro que isso faz parte mas o procedimento é mais complexo e questões como estado do corpo, tempo entre a morte e o preparo, tipo de doença que causou a morte, enfim circunstâncias que exigem um conhecimento mais aprofundado. Em Fevereiro de 2006 estaremos ministrando um curso de tanatopraxia avançada e não mediremos esforços para que a ABT seja a promotora desse importante evento. Amigo Rubinho, grande abraço e que o Natal seja momento de reflexão, união com a família e de benção expedidas pelo aniversariante. Que o Ano Novo seja de realizações. Felicidades. Autor: Clayton Marchioro |
 |
|
|
Admin
Forum Admin

22 Posts |
Postado - 13/12/2005 : 05:24:54
|
GANHE MUITO DINHEIRO HONESTAMENTE! 13/ Autor: jairo |
 |
|
|
Admin
Forum Admin

22 Posts |
Postado - 12/12/2005 : 15:16:20
|
É isso aí Clayton. Obrigado em nome dos amigos que visitam o FOL.
O amigo se esqueceu de me dar informações sobre a associação de Tanatopraxia, não tem notícias também ou eu não mereço sua atenção ?????? hé hé hé. abraços. Rubinho Autor: rubinho |
 |
|
|
Admin
Forum Admin

22 Posts |
Postado - 12/12/2005 : 15:07:28
|
Prezado Eduardo.
Nos idos de 1993/94, quando atuava no sindicato de SP, foi enviado pela diretoria da época um pedido especial ao denatran, e com apoio de um fabricante famoso de Barras luminosas. Esse pedido foi encaminhado da mesma forma como projeto de lei, e como se vê tem mais tempo que o que você comentou. Enquanto a classe funerária for 'unida' da forma que é, sinto informar, vai continuar tudo na mesma. Rubinho Autor: rubinho |
 |
|
|
Admin
Forum Admin

22 Posts |
Postado - 12/12/2005 : 09:57:46
|
De acordo com a revista Diretor Funerário de Fevereiro de 2005, pág. 10, o DETRAN de São Paulo proibiu o uso de sinalizador nos carros fúnebres, revogando a portaria anterior. (Portaria número 93 de 21 de Janeiro de 2005) Artigo terceiro: Ficam invalidadas todas as autorizações expedidas pelos dirigentes das unidades de trânsito para os veículos utilizados em serviço de vigilância, cortejo fúnebre e remoção de cadáveres, por força das hipóteses taxativas contidas na Resolução CONTRAN número 679 de 1987, e na nova redação dada ao artigo segundo a Portaria DETRAN número 1.192 de 2002. Parágrafo único: Os pedidos em andamento, pendentes ou não de complementação de documentos, deverão ser sumariamente indeferidos, com regular cientificação do requerente. Artigo Quarto: Os portadores das autorizações, nas hipóteses especificadas no caput do artigo anterior, deverão proceder à imediata retirada do dispositivo luminoso intermiente ou rotativo. Autor: Clayton Marchioro |
 |
|
|
Admin
Forum Admin

22 Posts |
Postado - 12/12/2005 : 09:19:39
|
Tramita no congresso um projeto de lei pra permitir o uso de barra luminosa (giroflex) para uso em veiculo funerário, o autor esde projeto é um deputado do nordeste, não me recordo o nome e estado, mas esta desde do ano de 2001 se não me engano. Infelizmente esqueci de anotar o nº do projeto e nome do deputado. E o duro e aguentar na feira vendedores dizendo que é só pedir autorização para o delegado e pronto!!!! Autor: Eduardo Pizzo |
 |
|
|
Admin
Forum Admin

22 Posts |
Postado - 11/12/2005 : 15:38:05
|
Realmente Thereza.
Hoje uma comemoração precipitada por parte de muita gente a respeito da liberação (só no estado de SP) sobre o uso de BARRA LUMINOSA (errôneamente chamada de giroflex -empresa que fabrica móveis p/ escritório). A revogação da lei estadual veio botar ordem na casa, pois não se pode legislar sobre lei federal. O pessoal que fez isso é mal informado mesmo! Infelizmente a senhora esta desatualizada, não é sua culpa exclusiva, a não revista traz muitas novidades ou notícias sobre o setor.
Autor: rubinho |
 |
|
|
Admin
Forum Admin

22 Posts |
Postado - 10/12/2005 : 12:30:17
|
Sim é verdade. Saiu em outra edição da revista não lembro qual. Autor: Victor Angelico |
 |
|
| |
Tópicos  |
|