Usuário:

Senha:

Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    

Fol - Forum - insalubridade
Fol - Forum
Tópicos recentes | Membros | Procurar

Todos
 Fol - Forum
 Regulamentação
 insalubridade
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Autor Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  

Admin
Forum Admin

22 Postagens

Mensagem Original
Postado - 08/01/2004 :  14:29:43  Mostrar Perfil  Visitar Admin's Home page  Resposta com citações
gostaria de saber se é possivel diminuir a pocentagem de insalubridade do funcionario tendo em vista que em meu laudo descrimina que devo pagar 20% mas atualmenta estou pagando 40% posso abaixar para os 20% sem ter problemas?
Autor: monica lopes
Últimas Respostas

Admin
Forum Admin

22 Posts

Postado - 07/11/2005 :  13:00:21  Mostrar Perfil  Visita Admin's Home page  Resposta com citações
A insalubridade esta disciplinada na Norma Regulamentadora n° 15 - Anexo 14 do Ministério do Trabalho e Emprego.
Na referida Norma está definida as atividades consideradas insalubres e o grau (porcentagem) de insalubridade.
Autor: SINCEP
Ira para o Topo

Admin
Forum Admin

22 Posts

Postado - 05/11/2005 :  16:54:33  Mostrar Perfil  Visita Admin's Home page  Resposta com citações
Prezado Senhor

Favor me infomar através de qual documento é definido se o cargo está sujeito a insalubidade, e o que caracteriza a variação de percentual.

Alem disso, que profissional pode emitir esse documento, e o que lhe dará base para emitir esse laudo?

Obrigado.
Renato

P.S.: fvr enviar para o email rdglv@ig.com.br. Não enviar via outlook
Autor: Renato
Ira para o Topo

Admin
Forum Admin

22 Posts

Postado - 05/11/2005 :  16:54:07  Mostrar Perfil  Visita Admin's Home page  Resposta com citações
Prezado Senhor

Favor me infomar através de qual documento é definido se o cargo está sujeito a insalubidade, e o que caracteriza a variação de percentual.

Alem disso, que profissional pode emitir esse documento, e o que lhe dará base para emitir esse laudo?

Obrigado.
Renato

P.S.: fvr enviar para o email rdglv@ig.com.br. Não enviar via outlook
Autor: Renato
Ira para o Topo

Admin
Forum Admin

22 Posts

Postado - 08/01/2004 :  15:37:23  Mostrar Perfil  Visita Admin's Home page  Resposta com citações
Boa tarde, Mônica.
A insalubridade deve ser paga no seu grau mínimo, médio e máximo variando de acordo com a exposição ao local insalubre. Hoje você paga ao seu funcionário a insalubridade em seu grau máximo, se você é detentora de um laudo no qual é salientado que a insalubridade a ser paga ao funcionário é em seu grau médio, assim você deve proceder.
Não existe problema algum em você baixar o valor pago a título de insalubridade, mesmo porque, o funcionário pode ser transferido para um setor da empresa onde não seja necessário o pagamento deste título. Lembrando que a Insalubridade, não gera direito adquirido.
Não se preocupe, pode reduzir a porcentagem sem problemas.

Autor: Ulisses Montalvão
Ira para o Topo
  Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Ir para:
Fol - Forum © 2000-05 Consciência - Consultoria & Sistemas Ir para o Topo