Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



 

 Obras de crematório de animais começam a partir de junho em Teresina

O Piauí é um dos estados contemplados com a iniciativa da Confederação Elo Social Brasil (CESB), para a instalação de um crematório de animais a partir da iniciativa privada. De acordo com informações repassadas pela Confederação, as obras do crematório devem iniciar a partir de junho, em Teresina.

Segundo o presidente da Confederação, Jomateleno Teixeira, a instalação do crematório tem como objetivo reduzir a poluição causada pelo sepultamento de animais. “Nós queremos diminuir os poluentes que são gerados ao enterrar um cachorro, por exemplo. Para isso, a prefeitura deverá recolher o animal na residência do dono e levar para o crematório”, explica.

De acordo com Jomateleno Teixeira, além do recolhimento domiciliar que deve ser fornecido pela prefeitura, o crematório também contará com um atendimento VIP, podendo ser solicitado pelo próprio dono do animal. No entanto, o presidente ressalta que ainda não há uma previsão dos valores a serem cobrados pelos serviços.

“Se o dono quiser cremar o animal e manter as cinzas, ele pode entrar em contato com o crematório e nós teremos uma tabela de preços a serem cobrados, que irão variar de acordo com o tipo de animal, a distância que o nosso veículo vai percorrer para recolher o animal em casa, do serviço que a pessoa vai querer e etc.”, esclarece.

O crematório de animais faz parte de um projeto amplo, que inclui também a instalação de 32 usinas e construção de 32 unidades do Elo Social, além de uma usina de compostagem, divididos em todo o estado do Piauí. Para Jomateleno, todo o projeto visa solucionar o problema do lixo no Estado. “Nós não temos nenhum envolvimento político, não precisamos de nenhuma lei, não usamos dinheiro do governo, somos da iniciativa privada”, afirma.

No Piauí, a Confederação prevê a criação de 224 empregos diretos com a construção das instalações, a instalação de 30 cooperativas de trabalho destinadas para moradores de rua e 180 cursos para a população.


Data de Publicação:  3/3/2017    Fonte: http://www.portalodia.com


Envie este artigo para um amigo Imprimir este artigo Comentários





Voltar para a p�gina anterior