 |
Crematório de Joinville pode demorar três meses para começar a operar |
|
A abertura do primeiro crematório de Joinville ainda pode demorar, pelo menos, mais três meses para acontecer. Depois da 2ª Vara da Fazenda derrubar a liminar que impedia a abertura do estabelecimento em outubro de 2016, estava tudo pronto para o empreendimento começar as operações. Porém, surgiu um novo obstáculo: a licença ambiental, que já havia sido concedida, venceu durante o processo.
Conforme Fernando Ribas, advogado da Angelus, empresa responsável pelo projeto do crematório, o prédio está concluído desde fevereiro de 2014. Depois de 11 anos das primeiras reuniões para a abertura do empreendimento, a novela ainda pode estar longe de se resolver.
Está tudo certo para iniciar as ações. Mas depois da liminar da 2ª Vara, tivemos que rever todas as licenças, e a ambiental já havia vencido — comenta.
O empreendimento, localizado entre os bairros Aventureiro e Jardim Paraíso, até já rendeu protestos por parte de moradores da região, que alegavam que não foram consultados para o serviço operar na região, além da própria resistência por ter um crematório perto de casa. Para a liminar expedida pela Justiça em outubro do ano passado, ainda cabe recurso.
Data de Publicação:
26/3/2017
Fonte:
http://anoticia.clicrbs.com.br
|
|