Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



 

 Polícia investiga venda de gaveta no Cemitério

Uma idosa afirma, conforme Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, que lhe foi vendida uma gaveta no cemitério municipal por pessoas que não possuem autorização para tal.

Segundo depoimento do filho da idosa de 66 anos, dois homens lhe fizeram a venda, e inclusive forneceram recibo, no valor de R$ 3 mil. Na delegacia ele identifica os vendedores como um funcionário da Prefeitura e uma pessoa que atuaria como coveiro. A gaveta vendida é a de número 153 da Quadra D do Cemitério Municipal de Montenegro.

De acordo com o secretário municipal de Viação e Serviços Urbanos de Montenegro, Ricardo Endres, o “Mano”, tão logo ficou sabendo do caso, solicitou a abertura de uma sindicância. Segundo ele, só a Prefeitura pode vender gavetas ou terrenos no cemitério municipal, mas no momento não há nenhum disponível. “E quem é dono não pode revender. Se quiser doar, terá que fazer um documento em cartório da doação”, explica, considerando que houve uma transação irregular.

O então administrador do cemitério, citado na ocorrência, foi exonerado na quarta-feira. Mas segundo Ricardo Endres, a demissão foi por outros motivos. Entretanto, “Mano” confirma que ele teria assinado o termo de posse da gaveta junto com o coveiro. “Tudo será apurado na sindicância e a Polícia também está investigando”, afirma o secretário. Ele não descarta que tenham ocorrido outros casos de venda ilegal de espaços no cemitério municipal. “Não tenho conhecimento, mas se ocorreram vamos apurar. As denúncias podem ser feitas na Secretaria ou na própria Delegacia”, pede.

A família que comprou a gaveta recebeu o dinheiro de volta, mas teve que providenciar outro túmulo para realizar o sepultamento ontem.


Fonte: http://www.fatonovo.com.br/


Envie este artigo para um amigo Imprimir este artigo Comentários





Voltar para a p�gina anterior