Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



 

 Túmulos são alvo de furtos no Cemitério Municipal de Resende, RJ

O Cemitério Municipal de Resende, RJ, que deveria ser um local de tranquilidade e respeito tem passado alguns maus bocados ultimamente. Os funcionários fazem a parte deles. As ruas de todas as quadras estão limpas, mas alguns túmulos estão abandonados, o que ajuda a enfeiar o lugar.

Mas, o que parece ser o maior desrespeito às famílias é a questão da segurança. Muitos túmulos têm as peças faltando. Nitidamente, elas foram saqueadas. "Isso não é a primeira vez que está sumindo peça de bronze do cemitério", disse o funcionário público Marcos Almeida.

Caminhando pelo cemitério, nota-se que a maioria das alças foi levada. Segundo donos de ferros velhos que preferem não gravar entrevista, as peças chegam a ser oferecidas a R$ 5 por quilo. O cemitério fecha, todos os dias, às 17h. É quando os portões são trancados, só que as grades são baixas e alguém mal intencionado consegue pular sem grandes dificuldades. "É um desrespeito. A pessoa está descansando em paz, aí, gente. Não tem porque fazer isso", disse uma mulher.

Segundo o superintendente de Ordem Pública, Ney de Arataú, uma câmera de vigilância foi instalada na capela mortuária, perto do cemitério, mas nenhuma ação criminosa foi flagrada.
"Esses furtos são comuns, acontecem. Só que ultimamente têm preocupado a prefeitura porque a incidência está muito grande. Claro que a gente pode tomar algumas providências no sentido de fazer ações integradas com a Guarda Municipal, fazer ronda junto com a Polícia Militar. Isso pode ser feito no sentido que amenize, quem sabe acabem esses furtos, esses vândalos no Cemitério Municipal", disse.





Envie este artigo para um amigo Imprimir este artigo Comentários





Voltar para a p�gina anterior