Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



 

 Região norte de Londrina terá um novo cemitério público em dois anos

Depois de três anos e avaliação de 23 terrenos, a Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, definiu onde será o novo cemitério municipal. A nova estrutura vem em boa hora, já que não há muitas vagas disponíveis na cidade.

Oterreno fica na zona norte, perto da avenida Saul Elkind, no sentido Ibiporã. São 48.500 metros quadrados, uma área equivalente a cinco campos de futebol, que custou ao município pouco mais de R$ 2 milhões. O projeto prevê um cemitério misto.
“A ideia é construir primeiro um cemitério parque e na sequência um cemitério tradicional”, explica a superintendente da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina Geral (Acesf), Sônia Gimenez.

Segundo a prefeitura, a liberação e realização de obras do local dependem das licenças ambientais. A expectativa é que a primeira fase fique pronta em dois anos. O novo cemitério terá capacidade para 20 mil sepulturas, e deve atender as necessidades do município pelos próximos 18 anos.
Até a inauguração, o município precisa fazer várias obras em cemitérios existentes para dar um fôlego ao sistema público, que está quase entrando em colapso. Segundo a Acesf, as poucas vagas que sobraram no Jardim da Saudade, no São Pedro, no Padre Anchieta e nos cemitérios dos distritos, são suficientes para mais seis meses.

Por isso, enquanto espera pelo novo cemitério, a Acesf pretende ampliar o número de túmulos nos cemitérios João 23, Jardim Higienópolis, no Padre Anchieta e no Jardim Ideal.
“Com essas duas obras é possível atender a demanda de sepultamentos na cidade até que se inaugure esse novo cemitério”, explica o diretor técnico da autarquia, Ademir Gervásio.

A superintendente da Acesf também informou que a prefeitura está procurando um novo terreno para construir um crematório público na zona sul de Londrina. A região não conta com um cemitério.


Fonte: Do G1 PR, com informações da RPC


Envie este artigo para um amigo Imprimir este artigo Comentários





Voltar para a p�gina anterior