Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



 

 Denúncia aponta para atividade irregular em funerária de Araguari

A Prefeitura de Araguari está apurando denúncias contra a Funerária LIV/Planos Para a Vida. O local está em obras e não tem alvará da Vigilância Sanitária para funcionamento, mas, segundo moradores próximos, no Natal, a funerária teria manuseado um corpo e feito o descarte irregular de lixo. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado.

Segundo o procurador geral do Município, Leonardo Furtado Borelli, caso sejam confirmados os fatos, o estabelecimento será lacrado. “Isso não poderia ter ocorrido, pois não há um alvará da Vigilância Sanitária para funcionamento do estabelecimento. Vamos rever as denúncias e tomar as providências cabíveis”, disse.

Segundo as denúncias das quais o G1 teve acesso, o estabelecimento só tem alvará para vender planos funerários, mas, no dia 25, fez o procedimento de preparação de cadáver. A denúncia, vinda dos próprios moradores da cidade, também cita a falta de condição da empresa para executar o serviço. Ainda segundo o documento, resíduos hospitalares foram jogados dentro da caçamba que recolhe o material de construção da obra.

Segundo o gerente administrativo da funerária, Marcos Camargo, a denúncia é infundada. Ele explicou que a empresa ainda não está funcionando e o que ocorreu foi uma má interpretação. “Estava sendo feito o translado de um corpo quando houve a necessidade de trocá-lo de urna. Foi isso que aconteceu, apenas foi feita a troca. Nenhum serviço funerário foi realizado visto que não estamos aptos para isso”, afirmou.

Marcos Camargo ainda acrescentou que a empresa não está funcionando no momento, pois passa por obras. A previsão é que a partir de fevereiro ela comece a atender a população de Araguari.

A respeito do material descartado, o gerente administrativo disse que duas luvas foram encontradas na caçamba, mas que o descarte não foi feito pela empresa. Ele ressaltou que essa questão está sendo averiguada para descobrir quem foi o responsável.





Envie este artigo para um amigo Imprimir este artigo Comentários





Voltar para a p�gina anterior