Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



 
Fol - Forum - Cantor Cristiano Araújo
Fol - Forum
Tópicos recentes | Membros | Procurar


 Todos
 Fol - Forum
 Funerária
 Cantor Cristiano Araújo
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Autor Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  

Clayton
Membro Avançado

140 Postagens

Mensagem Original
Postado - 26/06/2015 :  14:58:34  Mostrar Perfil  Visitar Clayton's Home page  Resposta com citações
O Brasil ficou chocado com a morte trágica do cantor Cristiano Araújo, artista famoso e querido.

Esse choque ficou maior ainda com imagens do preparo do seu corpo divulgadas na internet, alem do choque, causou indignação da população em geral, da imprensa e das autoridades policiais que prontamente agiram para processar os causadores dessa barbaridade.

Nas imagens divulgadas indevidamente observou-se que o procedimento de conservação a que o corpo do cantor foi submetido, foi arcaico, ultrapassado e que há muito tempo empresas modernas e preparadas não usam mais.

A técnica mais moderna e usada é a Tanatopraxia, procedimento científico mundialmente reconhecido, executado por profissionais devidamente capacitados com cursos que além de ensinar a técnica também ensinam ética profissional e conscientizam os alunos da importância de proteger e resgatar a imagem da pessoa falecida, para que essa possa ser velada dignamente e seus familiares e amigos guardem uma ultima boa lembrança de seu ente querido.

Saliento ainda que, com a tanatopraxia o corpo não é aberto e nem são retirados seus órgãos, através de uma pequena incisão na região inguinal são acessadas a artéria e veia femorais, onde são injetados líquidos modernos de conservação e por onde o sangue sujo e contaminado é drenado, num processo similar ao da hemodiálise.

Com a tanatopraxia a pessoa falecida tem sua aparência melhorada, seu corpo fica higienizado interna e externamente, toda doença e impureza são eliminadas, podendo seus familiares e amigos externar carinhos, abraços e beijos sem nenhum risco de contaminação.

Importante que a sociedade, quando contratar serviços funerários, opte por empresas devidamente capacitadas para o exercício da função, recebendo assim bons serviços e protegendo a imagem e dignidade de seus entes queridos.
Últimas Respostas

DANILO
Membro Regular

36 Posts

Postado - 26/06/2015 :  16:01:51  Mostrar Perfil  Visita DANILO's Home page  Resposta com citações
Boa tarde à todos...
Ainda sobre o assunto em questão, mesmo sabendo que quando passamos pelos ensinamentos dos Cursos de Tanatopraxia somos informados e orientados sobre o sigilo e a ética profissional que devemos manter com relação aos procedimentos, gostaria de orientar as empresas funerárias que incluam cláusulas sobre sigilo, reprodução e divulgação de imagens já nos seus contratos de experiência de trabalho.
Isso normalmente não impede que ninguém saia por ai divulgando imagens e vídeos como esse, mas pelo menos o funcionário não pode alegar ignorância frente à uma situação como essa.

Edited by - DANILO on 26/06/2015 16:03:10
Ira para o Topo
  Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Ir para:
Fol - Forum © 2000-05 Consciência - Consultoria & Sistemas Ir para o Topo
Powered By: Consciência Consultoria & Sistemas Version 1.4.05