Usuário:

Senha:

Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    

Fol - Forum - Isenção do ICMS
Fol - Forum
Tópicos recentes | Membros | Procurar

Todos
 Fol - Forum
 Funerária
 Isenção do ICMS
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Autor Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  

Admin
Forum Admin

22 Postagens

Mensagem Original
Postado - 14/05/2002 :  17:14:27  Mostrar Perfil  Visitar Admin's Home page  Resposta com citações
Peço o favor de me enviar se possivel a LEI que diz sobre a isenção do ICMS para as Funerárias.
Grato Wander Simões
Autor: Wander Simões
Últimas Respostas

Admin
Forum Admin

22 Posts

Postado - 30/05/2003 :  00:50:05  Mostrar Perfil  Visita Admin's Home page  Resposta com citações
Prezado Ilmo,
peço-lhe desculpas pela demora em lhe atender, porém, justifica-se que estava aguardando a inserção do texto legal no site do governo federal, como condição de vigência da norma legal.
Agora, não somente o amigo, mas, todos os Diretores Funerários poderão obter cópia do DECRETO-LEI N° 406, de 31/12/68, na página www.planalto.gov.br, sala "legislação", título "Decretos-Leis".
No art. 8°, está escrito:
----------------------
Art 8º O impôsto, de competência dos Municípios, sôbre serviços de qualquer natureza, tem como fato gerador a prestação, por emprêsa ou profissional autônomo, com ou sem estabelecimento fixo, de serviço constante da lista anexa.
§ 1º Os serviços incluídos na lista ficam sujeitos apenas ao impôsto previsto neste artigo, ainda que sua prestação envolva fornecimento de mercadoria.
§ 2º Os serviços não especificados na lista e cuja prestação envolva o fornecimento de mercadorias ficam sujeitos ao impôsto de circulação de mercadorias.
§ 2º O fornecimento de mercadoria com prestação de serviços não especificados na lista fica sujeito ao impôsto sôbre circulação de mercadorias. (Redação dada pelo decreto Lei nº 834, de 8.9.1969)
----------------------
Na lista anexa, no item 80, acha-se explicitado "Funerais"

Assim sendo, não há que se falar em ISENÇÃO mas, em INCIDÊNCIA.
Ou seja, na prestação de serviços funerários, o imposto devido é exclusivamente o ISSQN (municipal).

Qualquer dúvida, permaneço à disposição de todos os Diretores Funerários.

Abraço
Aloísio Bittar de Rezende
Consultor Funerário Especializado

Autor: Aloisio Bittar de Rezende
Ira para o Topo

Admin
Forum Admin

22 Posts

Postado - 29/05/2003 :  21:57:52  Mostrar Perfil  Visita Admin's Home page  Resposta com citações
Doutor Aluizio Bittar, sei que teu tempo é muito apertado, mas solicitei ao Senhor cópia da Lei de Isenção de ICMS para funerária e realmente estou precisando, gostaria de obter esta Lei, se houver custo pode me passar por email, que repasso. (ilmo.candido@globo.com) muito obrigado Ilmo Cândido.
Autor: Ilmo Cândido
Ira para o Topo
  Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Ir para:
Fol - Forum © 2000-05 Consciência - Consultoria & Sistemas Ir para o Topo