|
|
Fol - Forum - Sepultamento Fora de Cemiterio
 |
|
| Autor |
Tópicos  |
|
|
Admin
Forum Admin

22 Postagens |
Postado - 16/04/2002 : 20:39:56
|
UM CLIENTE MEU , ESSES DIAS VEI ME DIZER QUE QUERIA SER SEPULTADO EM SUA FAZENDA, ISSO SERIA POSSIVEL EM NOSSO ORDENAMENTO JURIDICO, MEU CLIENTE IRIA FAZER TODA A ESTRUTARA NECESSARIA PARA A CAPELA E O JAZIGO. , ME FALOU SOBRE O CASO DE DERCI GONCALVES QUE JA FEZ SEU TUMULO.. Autor: victor Angelico |
|
|
Admin
Forum Admin

22 Posts |
Postado - 30/05/2002 : 00:08:44
|
Então tente.
Falamos depois.
Rubinho. Autor: rubinho |
 |
|
|
Admin
Forum Admin

22 Posts |
Postado - 28/05/2002 : 22:34:00
|
Caro Colega Rubinho, vim estudando o caso do sepultamento e no livro do Dr. Justino Adriano Farias da Silva, tomo II pg. 459, dispõe " De regra, entretanto, nao havendo proibição da lei municipal, nenhuma vedação há para que os sepultamentos ocorram em propriedades particulares. Alias, no interior do Rio Grande do Sul e em muitas outras regioes, sao frequentes os sepultamentos no interior das propriedades rurais". Autor: Victor Angelico |
 |
|
|
Admin
Forum Admin

22 Posts |
Postado - 27/04/2002 : 22:58:41
|
Infelizmente seu associado vai ter dificuldades para a realização do desejo. A condição para sepultamento está ligada a vários fatores sociais, reliosos, ecológicos e jurídicos. Movimentar toda essa massa crítica será como tentar construir a torre de Babel, chegar-se-á até um ponto, depois esbarra na Lei. Há que se verificar que os "usos e costumes" vigoram por sua própria condição, mas são abandonados com o passar dos tempos. Muitos conhecem (vide cidades históricas de Minas Gerais) alguns sepultamentos ocorriam em Igrejas e Capelas. Hoje faz parte apenas da história. Alguns locais ainda sobrevivem, mas isso realmente é difícil. Pasmem. Nem as cinzas de uma cremação são permitidas o espargimento em rios, mares, praças,arvores, montanhas, etc. O que se vê por aí são alguns famosos (Jorge Amado) que pedem para jogar as cinzas em baixo de uma arvore que era sua predileção, mas isso não gera polêmica por se tratar de um célebre escritor, marido de uma não menos famosa escritora(Zélia Gatai). Realmente a Dona Derci Gonçalves fez o seu túmulo em Madalena-MG, mas o seu associado esqueceu de saber que foi dentro do cemitério da cidade, e em formato de pirâmide. Detalhe: Ela vez ou outra vai visitar o local, e mantém pessoas fazendo a manutenção do local com muito esmero. Rubinho. Autor: Rubinho |
 |
|
| |
Tópicos  |
|
|
|
| Fol - Forum |
© 2000-05 Consciência - Consultoria & Sistemas |
 |
|
|