|
|
Fol - Forum - Carro Fúnebre
 |
|
| Autor |
Tópicos  |
|
|
Admin
Forum Admin

22 Postagens |
Postado - 20/03/2002 : 14:56:06
|
Gostaria de saber quais carros 0 km podem ser utilizados no Serviço Funerário (feretro). Rogerio Autor: Rogerio |
|
|
gleidson
Membro Regular

39 Posts |
Postado - 29/11/2008 : 11:11:45
|
| eu tenho varias santana quantum, que pena que a ELMAZ não fabrica mais alongamento para quantum......... |
 |
|
|
r.borges
Membro Regular

33 Posts |
Postado - 13/11/2008 : 00:31:23
|
| ooooiiiiiiiiii, é por ai, vamos enfrente ....... |
 |
|
|
jabopax
Membro Avançado

672 Posts |
Postado - 08/11/2008 : 11:09:29
|
Um senhor vivia sozinho em Minnesota. Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado.
Seu único filho, que o ajudava nesta tarefa, estava na prisão. O homem então escreveu a seguinte carta ao filho:
'Querido Filho, estou triste, pois não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo, porque sua mãe sempre adorou flores e esta é a época certa para o plantio. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás na prisão. Com amor, Seu Pai.'
Pouco depois, o pai recebeu o seguinte telegrama:
'PELO AMOR DE DEUS, Pai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos'
Como as correspondências eram monitoradas na prisão, às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar qualquer corpo.
Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.
Esta foi a resposta:
'Pode plantar seu jardim agora, amado Pai. Isso foi o máximo que eu pude fazer no momento.'
Estratégia é tudo!!!
Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis.
Assim, é importante repensar sobre as pequenas coisas que muitas vezes nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas.
'Ter problemas na vida é inevitável, Ser derrotado por eles é opcional.
-- DOAR SANGUE É DEVER DE GENTE SADIA !!! Quem não vive para servir, não serve para viver... |
 |
|
|
FUNERARIAGONZAGA
Membro Avançado

95 Posts |
Postado - 07/11/2008 : 23:54:19
|
Boa noite colegas e amigos do FOL.
Falando de adaptações em veículos convencionais de passageiros, transformando-os em "veículos especiais funerários", desconheço em Minas Gerais, qualquer empresa homologada a fazer esse tipo de serviço, apesar de se ter uma lei estadual que assim as exigem. Sei das capotas de fibra, que são "infuncionais" e num bom número, de horrendo formato, nada mais que isso. Digo "infuncionais", devido à ineficiência quanto ao "segurar" a urna, pois lhes faltam acessos laterais até para se tirar uma corôa do seu interior. Na minha opinião, além da exigência de placas vermelhas, colocar uma mesa de inox, "cintas de segurança" para a urna, vidros opacos (não entendo o porque), fazer uma divisória, colocar assoalho impermeável, qualquer bom profissional poderia trabalhar essa "obrigação", e em nada implicaria na "in-segurança" de se trasladar um corpo, pois não vai se mexer na estrutura do automóvel. Falo isso porque não se justifica, levar um carro a um determinado município só para esse fim. A empresa funerária que só tem um veículo(um bom número delas em meu estado), por exemplo, terá que pedir a Deus para que a morte ande longe por uns dias, pois terá que se deslocar até uma autorizada, esperar a fila, pagar caro pelo serviço, além de se correr o risco de encontrar com ela, a morte, nessa viagem. Na minha cidade existe um órgão autorizado pelo DENATRAN para expedir documento para a legalização. Só que ele exige o "carimbo" de uma firma homologada para execução da "mudança", exigindo-se inclusive a nota fiscal. Ora, conhecedores que somos do nosso "rico país de cidades pobres", como um pequeno empresário poderá ter um veículo conforme as exigências legais? - Nossos legisladores estão de olhos fechados para a nossa realidade. Enquanto não se fabricarem "automóveis específicos" (não adaptados) para nosso setor, minha empresa sobreviver a essas burocracias sem fundamentos, e a fiscalização não existir efetivamente, faço eu mesmo as mudanças, mas ainda ficarei com minhas "lindas carroças" ilegais por algum tempo.
Abraço a todos.
Eres Gonzaga
|
 |
|
|
Admin
Forum Admin

22 Posts |
Postado - 29/04/2002 : 21:46:36
|
Errata: Onde se lê: ...se encontra-se...; leia-se por favor: se encontra. Apesar do erro gravíssimo, declaro que sei escrever, apesar de não parecer. Autor: rubinho |
 |
|
|
Admin
Forum Admin

22 Posts |
Postado - 29/04/2002 : 21:42:12
|
Prezado amigo Adriano Caruso.
Regozijo-me ao ver que se encontra-se na ativa. Não deixei de alimentar meu conhecimento sobre os veículos e montadoras que disponibilizam auto-fúnebre. O que ocorre de fato é que o amigo esqueceu de manter contato comigo e incentivar seu produto ou até mesmo falar mais sobre este tema.Assim, surge o esquecimento por força da falta de interesse. Se consultares a história dos veículos fúnebres no Brasil, mais específicamente nos anos de 97 e 98, percorrí uma centena de revendas, montadoras, adaptadoras, etc, no objetivo de reinventar tal veículo. Neste caso cito o Sr. Marcos de Sá (ex-Sabrico, ex-Cibramar), que em muito contribuiu me indicando e acompanhando em empresas como: Volkswagen, Fiat ( que na época nem deu oportunidade) e transformadoras como: Enveno(faliu),Motorauto (?), GB Special, outra dezena delas, e finalmente recepcionados e atendidos pela Rontan de Tatuí-SP. Este relato visa apenas demonstrar que fui e continuo sendo atuante no mercado funerário, apesar de humilde empresário, mas que, se me ocorre o lapso por alguns temas, é por pura falta interesse de algumas transformadoras que se esquecem do apoio que prestei. (sito inclusive a Brascar Veículos de Patos de Minas). De fato ninguém precisa de ninguém para sempre, mas não posso ser chamado de desnutrido de informações. Abraços com muita sustância do amigo Rubinho. Autor: rubinho |
 |
|
|
Admin
Forum Admin

22 Posts |
Postado - 28/04/2002 : 14:32:26
|
Prezado amigo; Rubinho Vocci.
Tenho grande respeito e admiração pôr vc , mais tenho que lembrar que esqueceu de alimentar seus conhecimento referente á veículos funerários. Estou na FIAT concluindo um trabalho com muita dedicação , sendo que os veículos vendidos e com bastante qualidade e principalmente facilidade de compra , como 100 % de financiamento. Ultima conquista , foi a redução de IPI para o veículo MAREA WEEKEND , chegando dar até 27 % de desconto tendo o preço á partir de R$ 28.500,00, e , podendo transformar em veículo funerário até R$ 4.000,00. Veículo mais vendido e mais completo para as funerárias, atingindo todas nessecidades é a DUCATO , veículo vam diesel feita no Brasil, podendo adaptar conforme a nessecidade.Tenho varios modelos de transformação.www.jsmarella.com.br Entre em contato nos fones (0xx17)3214-8000 / 9701-6111 Autor: Adriano Caruso |
 |
|
|
Admin
Forum Admin

22 Posts |
Postado - 21/03/2002 : 11:59:40
|
Em verdade qualquer veículo poderá ser utilizado p/ o serviço funerário.
Devemos levar em conta os que possuem características sóbrias e os que possuem compartimento (de bagagem) relativamente grandes (2,20m sem os bancos traseiros + o espaço de bagagem).
No Brasil os veículos tendem a ser mais compactos, o que dificulta a adaptação.
Os estilo "Van" são os que se adaptam melhor p/ o serviço.
Temos em Joinville as Bestas (sem bancos), são espaçosas e comportam paramentação se for o caso de transportá-las p/ velórios em residencia. São muito economicas (diesel), mas c/ dificuldade na reposição de peças (muito demorado). Em BH tem-se utilizado as Sprinter da Mercedes-Benz (muito caras), economicas (diesel) e muito espaçosas. Opte pelas de chassi curto/teto alto.
Em Vitória ES, temos visto umas importadas (nem tanto) da Criysler, também no estilo Van.
A Volkswagem vendia a Santana Quantum Funerale, mas a fabricação da Quantum encerrou em definitivo, apenas a Santana Sedam (4 portas) continua sendo fabricada. Alguns transformadores tem oferecido a Saveiro (adaptada) mas é pequena (não impõem pompa) e é a gasolina. Possui espaço apenas p/ urna.
Outra opção é adaptar a S-10 (gasolina ou diesel). Existem transformadoras q/ as adaptam sem problema, mas c/ um custo que é alto.
Enfim, contiua sendo necessário ter criatividade p/ se ter um "coche fúnebre" em nossas empresas.
MAIS:
Tenho uma Quantum ano 2000/2001 c/ 6.000 Km. Novíssima, dir. hidráulica, feita pela Volkswagem, vlr. R$ 25.000,00. aceitamos ambulância na troca e um carro de passageiros (Kombi, Besta) no negócio, p/ não voltar dinheiro, ou ainda um Gol ou Corsa. Se interessar, contate-nos
Rubinho Autor: Rubinho |
 |
|
| |
Tópicos  |
|
|
|
| Fol - Forum |
© 2000-05 Consciência - Consultoria & Sistemas |
 |
|