| Autor |
Tópicos  |
|
|
Admin
Forum Admin

22 Postagens |
Postado - 23/01/2002 : 15:51:00
|
Qual a importância dada as obras de arte nos cemitérios mais antigos do país? Será que as pessoas que frequentam esses lugares percebem o patrimônio histórico alí existente? Autor: FOL |
|
|
Admin
Forum Admin

22 Posts |
Postado - 04/01/2005 : 17:37:14
|
Meu nome é Karla Brito Rivarola,moro em Mato Grosso do Sul, sou historiadora e estou terminando um trabalho cientifico que havia me dispertado a mesma ideia sua. Como historiadora posso afirmar que este tipo de assunto abre acminhos não so para grandes administradores bem como na area da justiça, afinal, com o passar dos anos a sociedade evolui e a cultura juntamente ocasionando no desfacelamento da importancia, poucos sabem a importancia de um patrimônio, o cemiterio é um,cabe a nós ineteressados nesse assunto divulgar. Entre em contato e falaremos mais sobre o assunto. Autor: karla |
 |
|
|
Admin
Forum Admin

22 Posts |
Postado - 09/08/2003 : 17:45:31
|
Existe la Red Latinoamericana de Cementerios patrimoniales, donde se podrìa hacer que los funcionarios de los sementerios o funeraria se inscriban. Esta Red realiza distintas actividades, justamente en resaltar los patrimonios que se encuentran emplazados en las necropolis. Un Abrazo Ricardo Péculo Autor: Ricardo Péculo |
 |
|
|
Admin
Forum Admin

22 Posts |
Postado - 08/08/2003 : 10:31:54
|
Concordo com vc plenamente que passamos desapercebidos por obras tão maravilhosas quanto a que temos no cemitério da Consolação em São Paulo, inclusive estou desenvolvendo um trabalho de conclusão de curso, para a faculdade de jornalismo da Universidade de Santo Amaro que fala sobre o Projeto de Arte Tumular neste mesmo cemitério é um trabalho magnífico que o cemitério vem desenvolvimento e motivando a faculdades de fiolofia, sociologia e outros para a visitação com o acompanhamento do guia, já ouvi falar deste projeto? E belíssimo. Mas gostaria de conversar mas com vc sobre este assunto quem sabe come sta visão que vc tem quanto as essas obras de artes que realmente são fascinantes, poderia se ceder uma entrevista para este projeto acadêmico que estou a desenvolver. Aguardo resposta. Grata. Daniela Ramos (11) 9603-5754/ 9603-5835 danybidre@hotmail.com Autor: Daniela Ramos |
 |
|
|
Admin
Forum Admin

22 Posts |
Postado - 06/02/2002 : 23:07:58
|
Não existe essa cultura de admirar obras de arte em cemitérios. Primeiro que quando alguém adentra um cemitério geralmente encontra-se abalada com a perda de um ente querido e vislumbra o todo sem reserva de detalhes. Assim obras de renomados artistas (como os que encontramos no cemitério da Consolação em S.Paulo e São João Batista no Rio de Janeiro e outros no país) são desprezadas e até confundidas pelos passantes. Se houvesse uma cultura nas administrações de pelo menos no dia de finados classificar e mapear essas obras e através de visitações por guias e panfletagem ou folders sobre acervo, tornaria o dia de finados um momento de homenagem,reflexão e ainda cultural. Taí uma sugestão para os administradores que tem um tesouro na mão e não são motivados a exibí-los. A arte ronda todos os cantos e momentos da vida e neste caso embelezam a morada dos que jazem em paz. Rubinho. Autor: Rubinho |
 |
|
| |
Tópicos  |
|