|
|
Fol - Forum - Aluguel de Urna Funerária
 |
|
| Autor |
Tópicos  |
|
|
Admin
Forum Admin

22 Postagens |
Postado - 23/01/2002 : 17:50:22
|
Alguém sabe informar alguma empresa que se utiliza do serviço de Aluguel de Urna Funerária? Lendo a matéria do Rio de Janeiro 'Prefeitura Proíbe Aluguel de Caixão em Cemitérios' fiquei interessado em saber como é feito esse processo. Agradeço quem puder me ajudar. Autor: Igor |
|
|
rubinho
Membro Avançado

116 Posts |
Postado - 05/08/2008 : 18:25:00
|
Prezado colega. Na Finlandia esse sistema de locação de urnas é padrão. Por ser um país compromissado com a preservação da natureza, mesmo sendo madeira de reflorestamento é crime ediondo tombar uma árvore. O país não possue grandes áreas florestais e também não detém uma extensão territorial avantajada. Sua população passa pouco mais de 5 milhões de habitantes, denota-se aí que o metro quadrado preservado é muito bem protegido obrigado. Toda esse relato vem de encontro a atual condição dos serviços funerários naquele país. Fornos crematorios são comuns, cada igreja possui o seu e assim todos são cremados por habitualidade, por necessidade e não por luxo ou opção. Conhecendo um fabricante de urnas de papelão, este venho conhecer nosso sistema funerário e assustou-se com a nossa rotina em sepultar ou cremar corpos com urnas de madeira. Explicado foi sobre o reflorestamento, mesmo assim não se deu por feliz. Ele tentava trazer para o Brasil seus produtos, que são urnas de papelão que revestem urnas de madeira alugadas nos velórios de seu país de origem. Na Finlandia uma familia enlutada aluga uma urna conforme sua opção, o corpo é colocado neste revestimento de papelão, realiza-se a homenagem póstuma. Para a cremação, retira-se o corpo com o invólucro de papelão da urna de madeira alugada e introduz-se o corpo com o invólucro no forno de cremação. Certamente frustrou-se o Sr. Olavi Covak em não poder comercializar seus revestimentos no Brasil, mas certamente deixou uma idéia que ainda poderá ser muito útil as pessoas empreendedoras e mudadoras de paradigmas.
P.s;Me lembro com saudade da garrafa de Vodka finlandeza que me presenteou e da várias barras de chocolate Suiço que deu a minha esposa. HUUMM !
|
 |
|
|
gleidson
Membro Regular

39 Posts |
Postado - 28/07/2008 : 11:24:24
|
| muito legal a ideia, ja havia pensado nisso! _ mas será q no brasil as pessoas aceitariam naturalmente, aqui na minha funeraria eu alugo coroas naturais desidratadas para ornamentar a sala de velorio, pois, muitas familias achão caro comprar uma coroa desidratada, quem dirá natural... |
 |
|
|
Admin
Forum Admin

22 Posts |
Postado - 25/01/2002 : 16:04:17
|
Olá Igor
A notícia abaixo que também está no 'news' do FOL, pode lhe dar alguma ilustração de como funciona o aluguel de urnas:
Uma funerária irlandesa encontrou uma maneira de baratear o custo de enterros com o aluguel de caixões de madeira maciça que são utilizados apenas durante os velórios.
O serviço funciona da seguinte forma: o corpo do falecido é colocado em um caixão de madeira barata, o qual é inserido em outro de melhor qualidade.
Já na hora da cremação, o corpo fica apenas no caixão mais barato e a empresa guarda o de madeira maciça para futuros clientes.
'As pessoas não querem que madeiras tão caras sejam incineradas', disse Keith Massey, porta-voz da empresa. 'É como queimar dinheiro'.
Essa prática já existe nos Estados Unidos, mas começou há pouco na Irlanda, onde a Igreja Católica só passou a autorizar a cremação na década de 1970, contou Massey. Autor: FOL |
 |
|
| |
Tópicos  |
|
|
|
| Fol - Forum |
© 2000-05 Consciência - Consultoria & Sistemas |
 |
|
|