Clayton
Membro Avançado
140 Postagens |
Postado - 12/09/2013 : 18:43:13
|
Segundo estatística divulgada pelo IBGE, vislumbramos um futuro promissor às funerárias e uma atenção especial aos planos funerários.
Na década de 70 o Brasil tinha 90 milhões de habitantes destes, 60% tinha menos de 20 anos de idade, éramos um país jovem, a expectativa de vida era de 60 anos. Atualmente somos mais de 200 milhões de habitantes e temos uma expectativa de vida média de 75 anos e mais de 7% são idosos, faixa essa que chegará a 27% em 2060.
De acordo com esses estudos a população do Brasil crescerá até 2042 quando chegará a 228 milhões de habitantes, a partir começará gradativamente a diminuir, ou seja, o Brasil terá um aumento populacional não maior que 15%.
O que isso quer dizer?
Os números nos falam claramente que os mercados maduros de planos funerários não irão crescer mais que 15% e as despesas aumentarão em 300%.
Em relação às funerárias a situação é inversamente oposta, terão um aumento significativo de serviços e a atenderão uma população mais exigente e mais rica, que pagarão mais por serviços de melhor qualidade.
A tanatopraxia é o serviço que mais agrega valor, faz com que o cliente tenha uma melhor percepção de qualidade dos serviços recebidos.
Não basta fazer cotação de preços e economizar comprando produtos mais baratos é preciso estabelecer parcerias com fornecedores que além de produtos ofereçam assessoria de vanguarda que tragam crescimento e sustentabilidade aos negócios.
Pense Nisso!
|
|