|
|
Fol - Forum - Convenção
|
|
Autor |
Tópicos |
|
cybele
Usuário
1 Postagens |
Postado - 08/01/2013 : 14:13:10
|
Boa tarde, gostria de saber onde posso encontrar a Covenção Coletiva para os empregados de funerária do paraná..
Obrigada.
Cybele |
|
inocencio
Novo Membro
7 Posts |
Postado - 31/01/2013 : 16:47:34
|
É muito bom bom ver boas respostas, ao colega Dupizzo, concordo em quando diz que esta seria uma responsabilidade do sindicato dos funcionários (no caso do PR ainda não tem), mas o sindicato da classe empregadora, pode se manisfestar a favor os empresário, visto que ficamos a merce do sindicato do comércio, que muito pouco ou quase sabe a nosso respeito. Ao colega Clayton, sou conhecedor deste curso de formação de agente funerário oferecido pelo SENAC, porém, me diga, se tua funerária estivesse localizada a mais de 100 KM da Capital, você investiria num funcionário, durante 6 meses, até ele se formar?, Também já fui a reuniões do SESFEPAR, infelizmente nosso setor em nosso estado é muito desunido, quero acreditar numa melhora, mas é quase impossível, você conhece muito bem tudo isto.
Grande abraço. |
|
|
dupizzo
Membro Regular
31 Posts |
Postado - 31/01/2013 : 13:05:32
|
Boa tarde a todos.
Sobre a pergunta da colega cybele, a conveção seria do sindicato dos empregados, e reclamação do colega inocencio, é do sindicato das empresas, então o SESFEPAR, não poder em decidir assuntos dos funcionários. Aqui no estado de São Paulo, temos 2 sindicatos, o "SEFESP" Sindicato da Empresas Funerárias do Estado de São Paulo e o "SEMCESP" Sindicato dos Empregados em Cemitérios e Funerárias Particulares do Estado de São Paulo. Em Minas Gerais tem o "SINDINEF" - Sindicato das Empresas Funerárias e Congêneres na Prestação de Serviços Similares do Estado de MG e o "SINEF" - Sindicato dos Empregados em Funerárias, Cemitérios e Congêneres do Estado de Minas Gerais. Creio que o problema seria resolvido em montar um Sindicato para o funcionarios das Funerárias. Que nosso Grande Mestre, guarde e abonçoe a todos nós. Abraços a todos.
Eduardo Pizzo Diretor Funerário |
|
|
Clayton
Membro Avançado
140 Posts |
Postado - 31/01/2013 : 11:59:20
|
Oi Inocêncio, eu tenho funerária no interior do Paraná e já participei de reuniões no sindicato e também de treinamentos no FECOMERCIO instituição na qual o SESFEPAR está filiado e senti algumas dificuldades enfrentadas pelo setor. Se i que parece que o interior está sem amparo pelo sindicato, mas, constato que as ações do sindicato contemplam apoio ao setor como um todo e não somente a capital, ações essas que não obtém apoio do setor. Cito uma: O SESFEPAR fez um trabalho de três anos para montar junto ao SENAC-PR um curso de formação de agente funerário com duração de seis meses e, com muita dificuldade, uma turma só formou e, mesmo assim pequena. Hoje, uma pessoa para trabalhar em funerária recebe treinamento interno da própria empresa, aprende na prática com um funcionário antigo. Com esse curso o empregado tem todo o treinamento técnico dado pela estrutura do SENAC, vai desde atendimento ao público, de telefone, de relacionamento interpessoal a todo o conhecimento do processo administrativo da empresa funerária. Esse é o único curso do Brasil! Foi oferecido a todos os empresários do Paraná, poucos se interessaram e o mínimo do mínimo aproveitaram essa conquista do setor que demandou investimento financeiro, estrutural e pessoal. Por isso Inocêncio, o sindicato é formado pelo setor e não por uma pessoa que doa, sozinha, a sua vida em favor das empresas funerárias dos outros, coisa que o presidente, Sr Gelcio vem fazendo há anos. Contamos com você e com tua força para mudarmos essa situação, entre em contato com o SESFEPAR e, tenho certeza que tua contribuição será de grande importância. Abração!
|
|
|
inocencio
Novo Membro
7 Posts |
Postado - 31/01/2013 : 11:14:31
|
Infelizmente, quando o assunto é sério, ninguém se pronuncia, mais uma se confirma aquilo que "Rubinho" e "Ilmo.candido" já disseram, mais vale uma boa piada a que um bom assunto a ser discutido. "Para que o mal triunfe, basta que os de bem nada façam." |
|
|
inocencio
Novo Membro
7 Posts |
Postado - 09/01/2013 : 08:54:10
|
Bom dia, infelizmente nosso Estado não dispõe de convenção especifica para nosso setor, em geral utilizamos a convenção dos sindicatos do comercio varejista, visto que nosso sindicato de classe é omisso e negligente com as funerárias do interior, apenas na capital as funerárias estão "amparadas" pelo sindicato, visto que nosso presidente, necessita continuar por lá. |
|
|
|
Tópicos |
|
|
|
Fol - Forum |
© 2000-05 Consciência - Consultoria & Sistemas |
|
|
|