Clayton
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Postado - 02/07/2012 : 14:30:00
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Numa economia emergente, moderna e capitalista a concorrência é inerente a qualquer tipo de negócio, não existe atividade onde uma empresa domine o mercado absolutamente sozinha.
Na tentativa de eliminar a concorrência, de atender todos, de fazer todas as vontades dos clientes, os empresários insistem nos produtos chamados de três B: Bons, (de qualidade, duráveis), Bonitos (designer moderno, da moda) e Baratos (preço acessível, parcelados sem juros) e inadvertidamente deixam suas empresas sem sustentabilidade (futuro comprometido).
O mercado nos prova que essa conduta não é saudável, que traz dificuldades financeiras futuras e que para manter a empresa aberta os empresários acabam reestruturando seus negócios, perde parte do mercado, ajustam preços. É a realidade das empresas aéreas, das grandes redes de supermercados, dos bancos e assim por diante.
Lendo jornais encontramos notícias de que a GOL linhas aéreas está reduzindo seu quadro de pessoal e diminuirá em 20% suas rotas. A TAM já vende lanches em algumas de suas rotas que anteriormente eram servidos sem custo. O Carrefour noticia em todos os meios de comunicação que cobre qualquer oferta do concorrente e seu presidente veio a público informar aos acionistas que precisa de três anos para reestruturar, tornar viável a empresa...
E a funerária como anda? Será que continua a fazer de tudo, a atender todas as necessidades dos clientes, fornece todos os materiais do velório (urna, paramentos, transporte, véu, roupas, flores), dá toda a atenção necessária (serviço de café, psicólogos de plantão, motorista para levar e trazer, ambiente com todo o conforto), prepara o corpo para ser dignamente velado (tanatopraxia, reparação facial, necromaquiagem) e tudo isso pelo menor preço? Mais barato que o concorrente? Que TUDO ESTÁ INCLUSO!
Essa pratica é lesiva ao setor, cobram preços de serviços básicos e fornecem serviços com alto valor agregado, impedindo assim o crescimento do mercado, a valorização do seu quadro funcional que é o maior patrimônio da empresa funerária que é prestadora de serviços.
SERVIÇOS VEM DE MÃO-DE-OBRA e, como a empresa será sustentável com baixo faturamento/rentabilidade e funcionários desvalorizados?
PENSE NISSO!
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