Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



 
Fol - Forum - REPRESENTATIVIDADE - SER OU NÃO SER
Fol - Forum
Tópicos recentes | Membros | Procurar


 Todos
 Fol - Forum
 Regulamentação
 REPRESENTATIVIDADE - SER OU NÃO SER
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Autor Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  

Clayton
Membro Avançado

140 Postagens

Mensagem Original
Postado - 18/06/2012 :  16:39:31  Mostrar Perfil  Visitar Clayton's Home page  Resposta com citações
Observando a história do setor funerário constatamos três histórias em eras distintas.

A primeira transcorreu até a década de 70, os serviços eram primários, não continham nenhuma ciência, a expertise era passada de pai para filho. O negócio era rentável e pouco concorrido.

A segunda era iniciou na década de 80, com concorrência aumentada, os preços baixaram, as margens de lucro foram reduzidas e a salvação ocorreu com a expansão dos planos funerários.

A terceira na década de 90, permanece até hoje com concorrência acirrada nos serviços e nos planos funerários, as empresas buscam um diferencial que as destaquem e a tanatopraxia, arestauração facial e a necromaquiagem são os principais serviços. A legislação se torna mais atuante e empresas com mais de meio século de atuação estão perdendo espaço na medida que não desclassificadas nas licitações.
O negócio que era transmitido de pai para filho, a tradição que era o orgulho do empresário cede lugar às licitações públicas que primam pelo menor preço cobrado da população ou a maior oferta às prefeituras em detrimento da qualidade, da modernidade dos serviços prestados e da sustentabilidade das empresas.

Quem são os culpados dessa nova realidade que se apresenta ao setor? Assina-le abaixo a alternativa que mais lhe parece correta:

( ) Os empresários do setor que só se preocuparam em ganhar dinheiro e não acreditaram que um dia a fonte secaria?

( ) Os políticos que criaram as leis sem conhecimento do setor e da importância dele no seio da sociedade?

( ) A sociedade moderna que busca o melhor serviço pelo menor custo observando que para cada empresa falida abre duas novas gerenciadas por empreendedores nascidos do crescimento da economia?

( ) A desunião do setor que sempre caminhou sozinho, que quando precisou de representatividade foi salvo por uma meia dúzia que trabalharam e falaram em nome da maioria?

Você conhece outro culpado ou a realidade apresentada não reflete a verdade?

É passada a hora, ainda há tempo, chega de brincarmos de personalizar envelopes, de fazermos campanha para doação disso e daquilo, de acendermos velas a São Dimas... O setor funerário precisa da tua atuação junto às entidades de classe, SÃO AS ASSOCIAÇÕES E OS SINDICATOS OS VERDADEIROS DEFENSORES DO TEU GANHA PÃO, não basta associar-se,
VOCE PRECISA MILITAR!






Últimas Respostas

maicon
Membro Junior

13 Posts

Postado - 18/06/2012 :  22:55:21  Mostrar Perfil  Visita maicon's Home page  Resposta com citações
Belo Comentário Clayton!!!realmente as empresas funerarias e seus diretores não estão preocupados com a regulamentação do nosso setor!!!mas outros setores sim estão de olho e atentos com o que acontece com nossa profissão!Mas ainda estamos presos a alguns diretores que por falta de conhecimento ou vontade de tirar alguns minutos ou algumas horas para debaterem, estudar, se informar sobre tudo o que acontece em nosso meio e lutarem por melhores condições de trabalho, ideais, pela legalização do setor!estes mesmos diretores só pensam em criticar aqueles que estão preocupados em nosso melhor, pois vejo como exemplo aqui no RS, nosso sindicato é conduzido por uma pessoa exemplar e por pessoas que realmente querem a mudança, mas temos alguns que só pensam no seu umbigo,não colaboram nenhum pouco com nosso sindicato, e ainda ficam falando mal daqueles que se preocupam!!!!!Portanto caros amigos devemos ajudar nossos sindicatos e associações, devemos participar, opinar, criticar, mas para que possamos construir um amanha cada vez melhor!!!!!!!!
Abraços
Maicon
Ira para o Topo
  Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Ir para:
Fol - Forum © 2000-05 Consciência - Consultoria & Sistemas Ir para o Topo
Powered By: Consciência Consultoria & Sistemas Version 1.4.05