Usuário:

Senha:

Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    

Fol - Forum - E agora posso ser Consultor Funerário?
Fol - Forum
Tópicos recentes | Membros | Procurar

Todos
 Fol - Forum
 Diversos
 E agora posso ser Consultor Funerário?
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Autor Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  

ilmo.candido
Membro Avançado

149 Postagens

Mensagem Original
Postado - 04/11/2011 :  23:10:55  Mostrar Perfil  Visitar ilmo.candido's Home page  Resposta com citações
Num blog, deixo o link:

http://blogdodiretorfunerario.com.br/index.php/2011/11/com-a-palavra-os-diretores-funerarios/

Faz o nobre colegas e gestor do mesmo, densas criticas à "CONSULTOR FUNERÁRIO", na verdade não me senti ofendido, mas postei minha indignação, e o mesmo não postou minha postulação, mas uso esse outro meio de comunicação para o setor, pois merece os CONSULTORES FUNERÁRIOS, mais respeito desse senhor, na verdade melhor analisarem, pois sendo um profissional que contribuo ativamente para o setor, não posso e não deixarei ramificar criticas desse ou outro diretor que não usam da etica e nem do profissionalismo, portanto vejamos a postulação do gestor, e posteriormente minha postulação:

"[i]Com a palavra os Diretores Funerários
blogdodiretorfunerario.com.br

O universo funerário como você nunca viu

Consultor é o profissional que, por seu saber, sua experiência, é procurado para dar ou fornecer consultas técnicas ou pareceres, a respeito de assuntos ou matéria dentro de sua especialidade.
É uma profissão exercida por pessoas formadas em contabilidade, administração, economia, direito, engenharia dentre outras.
A atividade de consultor pode ser exercida pela pessoa autônoma ou empresa especializada, neste caso denominada consultoria.
Diante disso e do fato de presenciar nos últimos tempos um numero enorme de pessoas se auto denominando de ” consultor funerário” e apesar de ser formado em direito e militar no segmento funerário ja por mais de trinta anos não ouso me auto denominar consultor, nem desejo ser desta forma reconhecido, prefiro e quero ser e morrer como aprendiz, desejo e quero a cada novo dia aprender uma nova lição com cada um dos meu irmãos funerários e com o tempo que ainda me resta tentar melhorar como pessoa e profissional, por isso institui este blog, não com a intenção de ensinar mas sim com o propósito de compartilhar e somar pela divisão de conhecimento. Todos aqueles que se dispuserem a compartilhar propostas e opnio#275;s com o objetivo de acrescer algo de positivo ao setor estão convidadas a participar do blog do Diretor Funerário.
Por se tratar de um blog focado na construção de um mundo melhor pela somatoria de pequenas mudanças continuas e positivas o mesmo somente discutira ideias e propostas, questionamentos menores e que não nos levam a lugar algum serão ignorados, não temos tempo nem disposição para discutir picuinhas, queremos e vamos neste espaço buscar alternativas e novos caminhos.
o blog esta aberto digite : blogdodiretorfunerario.com.br"

minha postulação que não foi pubblicada, ou melhor dizendo DIREITO DE RESPOSTA:

Ilmo Candido – CONSULTOR FUNERÁRIO

Lendo esse blog, e vindo de uma pessoa que no meu conceito PROFISSIONAL, é umas das pessoas que mais entendem do assunto ou da matéria em si, “SETOR FUNERARIO”, não consegui entender a ótica aos fatos, ou seja, ser Consultor é para ser ignorado?, bom confesso que fiquei inerte ao entendimento e gostaria de dirimir o assunto por uma questão de ETICA e não PICUINHAS, o que posso dizer de minha profissão “Consultor Funerário” não levando a minha pessoa, ou melhor dizendo não fazendo link o comentário a minha vida operacional como consultor, pois falo de modo geral.
Bom concordaria que existe no setor profissionais intitulados Consultores, que não merecem guarida, por não serem doutos e nem ao menos efetuam cientificamente estudos para que possam orientar de forma correta seus clientes, fato que é lúcido que existem “mesmo que minoria”, outros consultores que são curados e guaridos de técnicas cientificas, administrativas e entre outros, particularmente conheço alguns que são ótimos, e não gostam e nem se preocupam com o “GRAMOR”, bom repito é “minoria”.
Falo em “GRAMOR”, pois esse ponto é o que mais buscam pessoas ditas como “BAM BAM BAM”; “EXPERT”; “SENHORES DA VERDADE”; e a famosa frase (TEM XX ANOS NO SETOR), bom seja qual for sua determinação e que não são “CONSULTORES FUNERARIOS”, mas se acham dessa forma.
O que não posso concordar é que se faça INJUSTIÇA, englobando todos em um “balaio de gato”, tem profissionais que merecem o devido respeito.
Sempre ouço falar que o “pessoal” das siglas, (entidades de classes, associações, etc), são denominados “panelinhas”, bom eu particularmente não participo de nenhuma “sigla”, MAS RESPEITO E SÃO SABEDOR DE QUE TODAS SÃO IMPORTANTES PARA O SETOR, importante pelo simples motivos de ter aberto canais de discussões, que mesmo sendo: criticas; picuinhas, fofocas; comentários bem intencionados ou mal intencionados; servem para que todos reflitam e formem opiniões, costumo dizer que crescemos com CRITICAS e com POUCOS ELOGIOS, na verdade para mim, elogio mais atrapalha do que ajuda.
Bom finalizando, espero que dentro de nosso ordenamento jurídico Brasileiro, que traz a Luz do bom Direito, a DEMOCRACIA, o mínimo seria o gestor do blog, publicar meus comentários, mas faço um apontamento, Respeito todos os CONSULTORES, DIRETORES FUNERARIOS, PROFISSIONAIS DE TODOS OS ESCALÕES, seja do organograma superior ou inferior, todos merecem o meu devido respeito. O mínimo seria receber de um ALTO REPRESENTANTE, o mesmo.

Grande abraços a todos.

Consultor Funerário – Ilmo Candido
Últimas Respostas

fabriziono
Usuário

1 Posts

Postado - 16/11/2011 :  11:47:53  Mostrar Perfil  Visita fabriziono's Home page  Resposta com citações
Fala Dr. tranquilo parabéns.... fico feliz em ver você contribuindo e ajudando,,, e quando você vai vim fazer uma visita pra nos aqui... Tamo no Aguardo

At. Fabrizio
Ira para o Topo

ilmo.candido
Membro Avançado

149 Posts

Postado - 13/11/2011 :  17:37:17  Mostrar Perfil  Visita ilmo.candido's Home page  Resposta com citações
Caro amigo internauta Srº Magno

Obrigado por comentar meu tópico, e digo:

Somo sim de um setor “extraordinário”, concordo plenamente,
- Complexo?, muito mas complexidade é parte integrante dessa atividade demasiada por complexidade, não seria arbitrário...

- Desgastante?, muito porque é necessário doar-se para obter êxitos em que nos prontificamos a fazer, ou seja, ser prestativo a quem nos procura no momento mais difícil de nossas vidas;

- Silêncio? NÃO CONCORDO, pois quem cala concente ou tornar-se cúmplice, e pode ser ainda pior, contribui para a contaminação do que tanto apontamos aqui como “errado”, nesse assunto, vejo que cometeu um equivoco, precisamos sim debater, discutir enfim, ate que se chegue a um foco, o do conhecimento adquirido, de tudo na vida pode se extrair o melhor, como por exemplo, não devemos ser inerte.

Seu foco, investindo em planos, PARABENS, esta sendo inteligente, pois não se conquista respeito da sociedade se não se colocar sempre a disposição.

abçs
Ira para o Topo

msoa
Membro Junior

19 Posts

Postado - 13/11/2011 :  10:35:38  Mostrar Perfil  Visita msoa's Home page  Resposta com citações
nos estamos conclusos dentro de um setor extraordinário,complexo e desgastante...nos ultimos 3 meses desdobrei minhas atenções a atividade de plano funerário pois essa sim é uma atividade gratificante e que te ajuda a minar a concorencia..
Devemos deixar de lados as vaidades pessoais e analises criticas sejam elas positivas ou não de lado.se ta certo,bem se não,a melhor resposta e silêncio.rssssssssss

magno
funerária novo horizonte
januária/MG
38 36211120 91544490
magnusstefanus@yahoo.com.br
http://funnovohorizonte.no.comunidades.net/index.php
Ira para o Topo

ilmo.candido
Membro Avançado

149 Posts

Postado - 06/11/2011 :  10:05:05  Mostrar Perfil  Visita ilmo.candido's Home page  Resposta com citações
Sendo justo o Senhor DIRETOR FUNERARIO, Lourival Panhozzi, respondeu à esse comentario no meu EMAIL, alegando que não estava tecendo critica, mas não veio com pedido de desculpas, onde na minha opinião seria necessário, mas deu satisfação...

lembrando que não mudo minha opinião....

ILMO CANDIDO - CONSULTOR FUNERARIOS
Ira para o Topo

jrc
Membro Avançado

111 Posts

Postado - 06/11/2011 :  09:03:19  Mostrar Perfil  Visita jrc's Home page  Resposta com citações
Você está coberto de razão, o setor funerário está rachado, dividido, diretores funerário que possuem 10, 20 30 anos ou mais, não se envolvem profissionalmente com diretores funerarios pequenas, eles se sentem superiores, principalmente o da cidade de Botucatu, e alguns aqui da minha cidade de Jaú.
Fazem picuinhas e outras coisas, tramam entre si e traçam os objetivos sem se quer consultar outros diretores. O pessoal, de Botucatu, CTAF, só pensam em dar cursos, nem se quer se preocupada se empresa funerária tem laboratório de tanatopraxia, o importante é o dinheiro, so dinheiro, o meio ambiente que se dane, ai jogam os desejos no esgoto....
Você está de parabens.....infelizmente as pessoas não dividem opniões e nem compartilham suas idéias neste forum que tão importante para o setor...

Parabéns pelo comentário...
Ira para o Topo
  Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Ir para:
Fol - Forum © 2000-05 Consciência - Consultoria & Sistemas Ir para o Topo