Usuário:

Senha:

Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    

Fol - Forum - Concessao de funeraria:
Fol - Forum
Tópicos recentes | Membros | Procurar

Todos
 Fol - Forum
 Funerária
 Concessao de funeraria:
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Autor Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  

hermelindo
Usuário

1 Postagens

Mensagem Original
Postado - 06/07/2010 :  20:47:55  Mostrar Perfil  Visitar hermelindo's Home page  Resposta com citações
Boa noite, estou querendo abrir uma funeraria aqui na minha cidade, hj a cidade tem aproximadamente 300 mil habitantes e apenas 4 funerarias, gostaria de saber se existe um numero especifico de habitantes por funeraria e como procede o processo de concessao ou se para abrir é preciso apenas a liberaçao do alvara. As empresas que prestam serviços funerarios aqui nao tem os equipamentos que sao necessarios, todos os serviços sao feitos no IML da cidade, isso é correto? Ou é preciso ter esses equipamentos na funeraria? Desde ja agradeço a atençao e aguardo uma resposta.
Últimas Respostas

m.aurelio
Membro Regular

36 Posts

Postado - 09/07/2010 :  10:58:15  Mostrar Perfil  Visita m.aurelio's Home page  Resposta com citações
Caro Sr. Hemelindo

É necessário procurar a lei ôrganica do seu município para averiguar se existe alguma lei que possa impedir a instalação de uma nova empresa , há alguns anos atrás eu fui instalar uma empresa no sul de Minas - Gerais e não observei essa regra e abri cnpj, inscrição estadual e demais documentos pertinentes , quando fui dar entrada no alvará , a prefeitura embargou o alvará, entrei na justiça mas até hoje nada.Vale lembrar que é preciso ser bastante atencioso as leis, e o critério das instalações é bem simples , vá até a secretaria de saúde de seu município e leve seu projeto de instalação de laboratório e eles irão lhe orientar qual o procedimento correto , com os materiais e o esgoto tratado não é tão dificil .
E o número de habitantes não siguinifica que seja muito para um ou pouco para o outro , vale lembrar que para oferecer seu trabalho e executar deverá ter um diferencial positivo superior aos de que já existe na cidade, vale o investimento.
O que posso te orientar é que acredite e vá em frente com otmismo e estudo!!!

Boa Sorte em seu empreendimento , espero ter sido útil .

Forte abraço!!!

Marco Aurélio

marcoaurelio97@hotmail.com
Ira para o Topo

victor.an
Membro Regular

30 Posts

Postado - 07/07/2010 :  15:55:22  Mostrar Perfil  Visita victor.an's Home page  Resposta com citações
Você deve procurar informações diretamente na prefeitura municipal, peça para seu advogado verificar tudo isso ele vai levantar todos as informações necessárias.
Com relação que você diz apenas 4 empresas na minha opinião pessoal é bastante, pois dá uma media de 75 mil para cada empresa. Assim na média cada empresa tem 1 atendimento ao dia, isso é muito pouco para um município de 300 habitantes.. a viabilidade comercial deveria ser melhor analisada.
Com relação aos procedimentos adotados por outras empresas do ramo, seu advogado poderá solicitar ao serviço de saúde do município os requisitos necessários para instalação de laboratório de tanatopraxia. Pode ser por isso que utilizam as dependências do IML em conjunto.
Pense na viabilidade de adquirir uma empresa já em funcionamento, antes assim você não começa do zero.
Custos neste negocio é tudo... calcule bem os seus antes..
Tudo é custo... até você..
Espero ter ajudado.
Ira para o Topo

jrc
Membro Avançado

111 Posts

Postado - 07/07/2010 :  13:40:20  Mostrar Perfil  Visita jrc's Home page  Resposta com citações
Ola,tudo bem
Primeiro quero lhe dizer, que é preciso analisar o plano diretor do municipio, mas quero lhe adiantar que não existe mais concessão funeraria. Uma o mais empresas funeraria não impredir outra empresa de se estabelecer no municipio. Desde que você cumpra algumas regras que o municipio lhe solicite.
Ok.
Qualquer dúvida
me add no msn, vou lhe dar todas as dicas necessarias, ok tome nota:

jrcjau@hotmail.com

desde já

Um forte abraço
Ira para o Topo
  Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Ir para:
Fol - Forum © 2000-05 Consciência - Consultoria & Sistemas Ir para o Topo