Usuário:

Senha:

Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    

Fol - Forum - Consultoria - sua complexidade
Fol - Forum
Tópicos recentes | Membros | Procurar

Todos
 Fol - Forum
 Diversos
 Consultoria - sua complexidade
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Autor Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  

charlesmp
Membro Regular

24 Postagens

Mensagem Original
Postado - 14/05/2010 :  15:20:30  Mostrar Perfil  Visitar charlesmp's Home page  Resposta com citações
O mercado funerário vem tendo muitos avanços porem existe o outro lado da moeda que podemos chamar de a parte podre.
Citarei algumas delas aqui:

• Começando pelo os donos de funerárias que são mesquinhos e não querem que o mercado evolua e se desenvolva, não contratando profissionais de qualidade e não dando condições de aprendizagem aos seus funcionários.

• Outro exemplo também se refere aos donos de empresas funerárias quando impõem que outras fabricas conceituada e de qualidade não venda seus produtos aos concorrentes, pois se assim o fizerem, não utilizara seus produtos deixando-o de compra-los, já que o mesmo tem o poder de adquiri um determinado “x” de mercadoria que seus concorrente supostamente não irão comprar.

• Outra exemplo são os maus consultores que prometem uma determinada ação no desenvolvimento dos planos que já mas será comprida, pois no meu entendimentos a montagem de um plano evolui conforme a aceitação da cidade, pois o básico todos podem fazer porem o conhecimento de ação e avaliação do que se é feito são de responsabilidade do consultor.
A satisfação do contratante e primordial desde que dentro das condições dadas

• Outro grande problema é a concorrência desleal e a falta de ética exercida pelos nossos rivais comercial. A competência e destreza são qualidades adquirida com o tempo e as varias experiências que a vida nos coloca, Não certo sair jogando baixo como muitos fazem desvalorizando o mercado.

Essas são algumas das demonstrações que o consultor funerário enfrenta no seu dia a dia
Pois ser um consultor funerário traz e ter muita experiência e responsabilidade no que se propõem a fazer.
Últimas Respostas

victor.an
Membro Regular

30 Posts

Postado - 10/08/2010 :  15:01:39  Mostrar Perfil  Visita victor.an's Home page  Resposta com citações
Caro Fernando,

Gostaria de parabenizá-lo pelo comentário.

Sds
Ira para o Topo

schilling
Membro Junior

18 Posts

Postado - 10/08/2010 :  11:02:40  Mostrar Perfil  Visita schilling's Home page  Resposta com citações
Bom dia meus queridos colegas consultores.
Quero me aliar a vocês quanto à sensação da dificuldade de abrir essa esfera de proteção do setor funerário.
Tenho 25 anos de trânsito na área funerária, cemiterial e nos últimos 13 anos na de cremação.
Já vi o setor evoluir muito, e isso se deve ao fato que os diretores funerários obtiveram altos recursos pela própria blindagem do setor.
Esse fato é natural e explicado por Michael Porter como bloqueio aos entrantes.
Agora que a grande maioria já está com uma situação financeira estável, já casaram, tiveram filhos, estes já foram para universidade e no retorno já mudaram o negócio dos pais.
Embora concorde que há muito por se fazer, o setor já evoluiu muito, existe uma busca contante de atualização e ingresso em áreas e métodos antes nunca pensados.
Porém outra faixa do setor ainda está arraigada nos modelos antigos de luta por cadáveres no meio da rodovia.
Cabe a nós como consultores apoiá-los nessa mudança que deve ser constante e permanente.
Devemos também lutar por mais espaços nas feiras, congressos e nas revistas do setor para divulgar nossas ações e potenciais.
Uma boa semana a todos.
Fernando Schilling
Matthews Cremation do Brasil
(51) 32481797 (51) 99643460
Ira para o Topo

joelsonpb
Membro Junior

13 Posts

Postado - 07/08/2010 :  23:56:49  Mostrar Perfil  Visita joelsonpb's Home page  Resposta com citações
Aos ilustres colegas consultores

Agora é chegado o momento de nos consultores fazerem a diferença mas do que nunca dentro das empresas. A angustia das maioria dos Diretores Funerarios são grande com relação a aprovação do micro seguro.

Neste instante é que os consultores terão que buscar alternaticas para os mesmos e se valorizarem diante destes empresarios.

Sugiro aos colegas que passamos a pensar em tentar realizar um workshop para consultores do setor funerario.

Diante dos varios eventos a realizar neste ano de 2010, vejo como uma otima oportunidade de nós nos reunirmos e discurtimos varias ideais, e também nos conhecermos.

Falo isto sem conhecimento de causa, ora visto sou recem chegado neste honroso forum. Diante mão peço-lhe as devidas desculpas se estiver falando algo já dito neste forum.

Joelson
Consultor
Grupo Bruschetta
Pick-up & Cia
Tanatu´s
Colunista Folha Funebre
Ira para o Topo

ilmo.candido
Membro Avançado

149 Posts

Postado - 29/06/2010 :  19:46:42  Mostrar Perfil  Visita ilmo.candido's Home page  Resposta com citações
Amigo Charles

ainda comprementando acho que você deveria expor suas ideias que inclusive ja tivemos oportunidades de conversar via net e vi que tem ideias realmente boas, mas como disse na postulação anterior devemos criticar sim mas apresentar junto uma solução.

Quero que me desculpe e para que não haja uma interpretação erronea peço ao amigo que considere isso como um apelo a suas ideias que queremos com certeza postulada nesse forum de debates.

abraços

Ilmo Candido - Consultor Funerario
Ira para o Topo

ilmo.candido
Membro Avançado

149 Posts

Postado - 29/06/2010 :  19:42:16  Mostrar Perfil  Visita ilmo.candido's Home page  Resposta com citações
Charles e Sueli;

Faço uma pergunta aos dois que criticaram o setor generalizando alguns profissionais, nesse sentido falo em causa propria pois sou um consultor funerario que luta em prol do setor, em tempo venho apenas comentar pois não ha de se falar em indignação, mas sim em inclui-los nessa suposta "mensagem ao setor", então em vez de criticas devemos sempre apresentar soluções, o setor realmente carece de varios procedimentos para "humanizar" ou mesmo "profissionalizar".

Bom disse que iria perguntar e na verdade seria mais uma solicitação ok?

-- QUAL SUGESTÃO TERIA PARA O SETOR?

Bom pergunta tambem generica mas fica a criterios de vocês darem uma SUGESTÃO para começarmos a mudar, pois criticas sempre teremos nesse meio de comunicação, mas soluções poucos apresentam.

E fiquei extremamente curioso e fiz uma pergunta a mim mesmo;

'(Sera que eles tem algo a oferecer? )

Quero que entendam que não é desafio, mas curiosidade mesmo, quem critica geralmente tem a solução,

obrigado e sucesso a todos
Ira para o Topo

sueli
Usuário

2 Posts

Postado - 28/06/2010 :  20:38:34  Mostrar Perfil  Visita sueli's Home page  Resposta com citações
concordo plenamente com td que vc relatou no seu texto....precisamos nos unir e humanizar o setor funerário. Treinando novos profissionais para o mercado que está cada vez mais pedindo transformações.
sueli soares
mulaca31@hotmail.com
Ira para o Topo
  Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Ir para:
Fol - Forum © 2000-05 Consciência - Consultoria & Sistemas Ir para o Topo