sou instrutora de auto escola e surgiu uma dúvida em sala de aula quanto a prioridade de transito quando o veiculo funerário está com as luzes intermitentes ligadas em alta velocidade,porém SEM NENHUM CORTEJO e força ou solicita preferencia como as ambulancias.isto é correto? no meu entendimento não vejo este veiculo como veiculo de urgencia,creio que se trata em casos assim de abuso ou uso indevido de sinalizaçao e gostaria que vcs esclarecessem esta dúvida...devemos ou nao dar esta preferencia? obrigada
Concordo plena mente com o colega, e quero lembrar, que a unica situação em que o carro funerário tem a preferência é durante o cortejo fúnebre, onde este não pode ser ultrapassado por outros veículos.
Não é abuso e sim infração ao código brasileiro de trânsito que não permite o uso de luzes intermitentes em carros funerários. Não é abuso e sim um crime contra o setor funerário que, via de regra, já não é bem visto pela sociedade justamente por atitudes anti sociais como essa. Não é abuso e sim uma atitude que graças a Deus esta sendo corriigida por profissionais funerarios que cada vez mais se aperfeiçoam para atender as necessidades da moderna sociedade brasileira. Como agente funerário, peço desculpas pela falta de educação de alguns que não refletem o verdadeiro caráter da maioria da classe funerária. Grande abraço e parabéns pela atitude de consulta de forma correta e educada.