|
|
Fol - Forum - Seguradoras - Plataformas X Funerárias
|
|
Autor |
Tópicos |
|
paulocoelho
Membro Regular
32 Postagens |
Postado - 03/02/2009 : 12:01:12
|
A muito tempo as empresas funerárias reclamam de situações de constrangimento e perda de dinheiro quando vão atender familias que tem seguro de vida e assistência funeral, desta forma ANEF, esta buscando casos concretos e comprovados onde o direito dos usuarios (familias) e prestadores de serviços (funerárias) foram desrespeitados. Conte sua história sobre este tema, para que a Associção de Nacional de Empresas Funerárias possa finalizar seu dociê sobre o tema a fim de buscar soluções para este problema antigo do segmento. Saúde e Paz Paulo Coelho |
|
paulocoelho
Membro Regular
32 Posts |
Postado - 05/03/2009 : 11:41:37
|
Estimado Colega Ilmo e demais Amigos. Acredito que passe realmente pela união do segmento a solução não apenas deste mas de muitos outros problemas do setor, mas o que mais me deixa preocupado é que quando há possibilidade de externarmos nossos problemas poucos o fazem, lembro que no II Congresso do Mercosul, realizado em 2000 em Porto Alegre, havia uma plenária para discutir o tema, mas faltou funerário para participar da mesa, havia Plataforma, Seguradora e por falta de outro participei. Lembro ainda que havia colega dizendo que o valor pago era baixo, mas que ele recebia dez serviços por mês e que já contava com este valor em seu orçamento e que não iria perder, mesmo sabendo que recebia cerca de 60% do valor que deveria. O representante das plataformas disse que o problema estava nas nossas atitudes e como você disse na desunião, inclusive afirmando que ele seguia o mercado, pois recebia ligações diárias com ofertas das funerárias dizendo que fariam por valor inferior que ele estava praticando na região, ou seja ele já pagava pouco mas haviam “empresários” oferecendo o mesmo serviço por menos. De fato o que ocorre é falta de visão geral do mercado, deixando de lado o ganho imediato para obtermos controle do nosso segmento, receber o valor justo pelo serviço, ocorre que muitas vezes quem se propõe a realizar serviços a valores inexeqüíveis não tem qualidade e por tanto qualquer valor pago é valor aceitável. Acredito que poderemos modificar esta situação, basta que aqueles que não atendem as seguradoras por problemas de valores baixo nos relatem de forma objetiva o que e como ocorreu. O email da ANEF esta aberto para isso, com garantia de sigilo de nomes, relate para anef@anef.org.br Vamos mudar esta realidade. Saúde e Paz Paulo Coelho
|
|
|
ilmo.candido
Membro Avançado
149 Posts |
Postado - 22/02/2009 : 20:48:24
|
Um belo tema a ser debatido, Sr. Paulo Coelho o problema não se faz somente ao desrespeito ou constrangimento de quem tem o DIREITO, na verdade, você cita que a familia tem o direito de usufruir o plano que a seguradora vendeu, e que a funerária tem o direito de efetuar e receber pelos serviços prestados, em diversas vezes quem usurpa destes direitos são realmente as plataformas funerárias que na maioria das vezes tem seu prestador de serviços no quadro “preferencial”, dito por eles mesmo, agora o que eles esqueceram de reparar é que a familia tem o direito de escolher a empresa que quer trabalhar, eu mesmo já tive desentendimento por algumas plataformas onde fui cerceado por diversas vezes, e para realmente não causar constrangimento a familia deixo sem problemas nenhum que seja atendida pela “PREFERIDA” das plataformas funerária, que o único objetivo é oferecer um serviço meramente imaginário por um preço muitas vezes pago injustamente ao prestador de serviços, e deixo claro que não acho que o concorrente esta errado não, ate mesmo por ser vitima desta “manobra” das plataformas, que querem minimizar custos sem pensar na qualidade em que esta sendo oferecida, agora lhe pergunto... Será que a familia sabe que esta achando que o serviço efetuado foi o que realmente esta na apólice?, Obvio que não ai entra o lado do prestador de serviço fazer o melhor mesmo não merecido o valor recebido pelos serviços prestados. Eu acredito que isso será resolvido sabe de que forma? Quando a classe se unir e dizer as plataformas o meu serviço é r$xxx e se não quiserem pagar recebo da familia, ou falar a familia realmente o objetivo dessas empresas que é minimizar custos a um funeral que por diversas vezes já pago.
E digo mais tem uns indivíduos que são petulantes em dizer que para familia que se não optarem em fazer pela empresa designada a familia perdera o direito o que é um absurdo MENTIRA, o próprio Código de Defesa do Consumidor desmente isso, agora volto a dizer o setor precisa ditar as regras no sentido de moralizar o que posso ser sincero ? acho muito difícil, tanto que as seguradoras e plataformas funerárias mandam hoje no setor, e alguns não se deram conta disso, tenho por objetivo de atender bem a familia, hoje ate como dica, atendo primeiro a familia e depois oriento para que aciona a plataforma ou solicite reembolso, analisando bem a seguradora ou plataforma, ate mesmo por bem pequena mas tem umas seguradoras que so pagam na forma de Beneficio se forem acionadas 0800. mas tomo todo o cuidado para não prejudicar a familia. Bom Domingo
Ilmo Candido - Campo Grande/MS |
|
|
|
Tópicos |
|
|
|
Fol - Forum |
© 2000-05 Consciência - Consultoria & Sistemas |
|
|