|
|
Fol - Forum - Coroas - Problemas
 |
|
| Autor |
Tópicos  |
|
|
dupizzo
Membro Regular

31 Postagens |
Postado - 03/10/2008 : 09:13:18
|
Bom dia. Que DEUS ilumine á todos IRMÃOS FUNERÁRIOS. Caros amigos, estou com um problema em minha cidade, uma floricultura, vende coroas feitas no floral, encharcada na água, toda vez que o meu funcionário leva a coroa, se suja com o floral, alé de muitas vezes o floral chega a quebrar e a família acha ser culpa nossa. Suja também o carro e as vezes molha, ontem (02/10/2008) meu funcionário, ficou das 18:00 as 19:00 para levar 12 coroas, é justo, eu pagar essa hora extra e a floricultura ganhar R$ 2.400.00??? Estou querendo deixar de levar as coroas, pois eu vendo urna funerária e não coroas. Gostaria da opinião de meus IRMÃOS FUNERÁRIOS. Abraços a todos. Serviço Funerário PIZZO Ltda. Eduardo Pizzo |
|
|
FUNERARIAGONZAGA
Membro Avançado

95 Posts |
Postado - 08/10/2008 : 13:19:15
|
Boa tarde Eduardo e demais colegas.
Depois de tantos comentários de vários colegas, não pensava em voltar a tocar nesse assunto, mas....
Já fiz, eu próprio, ao longo de 14 anos, na segunda geração da nossa empresa, várias coroas com florais nas dimensões relatadas por V.Sa..
Usava então uma base de papelão em "L", afixada com arame e pedaço de madeira... Muito prático.
Nunca tive tanto problema com sujeiras.
Caso V. Sa. ou outra pessoa se interesse na idéia, posso através de e-mail, passar esbôço desse "arranjo".
Abraço,
Eres funerariagonzaga@hotmail.com
|
 |
|
|
dupizzo
Membro Regular

31 Posts |
Postado - 08/10/2008 : 12:13:40
|
quote: Postado por FUNERARIAGONZAGA
Bom dia colega Eduardo!
Por motivo de espaço, estou terceirizando coroas por agora. A floricultura parceira se encarrega de entregá-las com "meus suportes personalizados" (minha empresa é que marca presença), e ainda tenho um abatimento nas mesmas. Quanto à "sujeira", ela so existe no meu caso, quando a coroa acompanha o féretro. Mesmo assim, os florais usados nas coroas, são afixados num prato plástico(sem furos), com água na quantidade ideal e somente possíveis pedaços de folhagens e pétalas de flores podem cair no interior do veículo, que é revestido em material liso, o que facilita a limpeza.
Caso a encomenda seja grande, e a floricultura tenha condição de executá-la rapidamente, sugiro que, em último caso, alugues uma pick-up para entregá-las e podes ainda fazer tua mídia, colocando imãs adesivados com tua marca. No entanto, se tiveres um veículo aberto, ou mesmo teu veículo funerário, sugiro que faças uma prateleira móvel, de facil instalação, para conduzires várias coroas possíveis. Numa quantum normal, já transportei quatro coroas de porte médio, de uma só vez, usando a própria "lona" do bagageiro e dois suportes como prateleiras.
No caso dessas doze coroas relatadas, ganharias no tempo do teu funcionário, não sujarias teu veículo e ainda farias tua mídia em veículo diferenciado dos teus.
Não deixastes claro, mas subentende-se que, além de venderes "urnas", preparas tambem o corpo, fazes funerais; Caso contrário, não te envolverias com possíveis coroas fúnebres.
Abraço, e que Deus abençoe a todos da familia e empresa.
Eres Gonzaga
Boa tarde Amigo Eres e demais companheiros do fórum.
No caso referido, o velório de nossa cidade, é municipal e fica no cemitério, então temos de levar as coroas uma por uma. E no caso de "vender urna", simplesmente quiz comparar o meu serviço com o da floricultura, pois ela ganha na coroa e eu tenho de mandar lavar os ternos dos funcionários. E as coroas são feitas no floral inteiro(60cm comprimento, 30cm de largura e 5cm de espessura) e não em pedaços e colocados em arcos de palha, faz uma baita sujeira de floral.
Abraços Serviço Funerário PIZZO Ltda. 70 anos Eduardo Pizzo 3ª geração Deus nos ilumine. |
 |
|
|
dupizzo
Membro Regular

31 Posts |
Postado - 08/10/2008 : 12:02:04
|
quote: Postado por ivonildo
boa tarde a todos,seria de bom interece se você verificase na floricultura se eles não teria o suporte,como o nosso colega disse anteriormente, aqui na minha cidade tem um tipo de suporte que apoia o floral,evitando assim a sujeira ou ate mesmo o desprendimento do floral, tem tambem ate mesmo um suporte feito em formato de cruz de madeira,esse tambem ja evitaria a quebra do floral. fiquem todos com deus!
Boa Tarde Amigo Ivonildo e demais amigos do fórum. Nesse caso por mim relatado, as coroas estavam em suportes próprios para elas, a sujeira que me refiro, é a água que cai do floral e a quebra, é quando pegamos a coroa para leva-lá ao túmulo. Abraços Eduardo Pizzo |
 |
|
|
ilmo.candido
Membro Avançado

149 Posts |
Postado - 04/10/2008 : 10:53:30
|
| Caros Colegas de Profissão, sobre este problema apontado pelo Sr. Dupizzo, acredito que o prestador de serviços funerários em que somos, tem que estar preparado para operacionalizar em todos os aspectos no que tange ao cerimonial, quero dizer que em teses os comentários já feitos, levam á isso, exemplo melhor fez o Sr. Gonzaga, “fazer publicidade de sua empresa” agora você tem que ganhar com isso de alguma forma, seja financeira ou pode ser na exposição de imagem da sua empresa (marca), obvio que a floricultura no seu objeto social só vendo a coroa é o ramo de atividade dela, ela não tem diretamente obrigação com a cerimônia, agora nós diretores funerários devemos ter a preocupação no decorrer do cerimonial, exemplo disso, alias num ramo inverso, veja se você é floricultura e alguém vai num velório e vê a urna com as flores internas mal arrumadas a culpa é da floricultura que vendeu as flores ou da funerária que não soube arrumar o enfeite floral dentro da esquife? para finalizar é sim de nossa competência arrumar, carregar ou outro procedimento, faz parte de nosso atendimento à família, agora siga exemplos dos colegas abaixo..... Abraços Ilmo Candido. |
 |
|
|
Clayton
Membro Avançado

140 Posts |
Postado - 04/10/2008 : 10:51:39
|
Amigos, o mundo moderno, globalizado, exige de nós constantes mudanças no sentido de nos sintonizar-mos às exigencias de um mercado cada vez mais exigente e competitivo. O serviço funerário, como já descreve sua denominação, não é comercio e sim a disponibilidade de uma empresa em servir, ajudar, solucionar os problemas advindos da perda em ente querido amenisando ao máximo os transtornos e tristezas decorrentes. No caso em questão, da deficiência de um produto (coroa de flores) fornecido por terceiros (floricultura) nasce a oportunidade ao serviço funerário de atender essa necessidade com um produto inovado, mais bonito, mais resistente, mais emocionante, mais completo e que transmita na íntegra o sentimento expresso por quem presta essa homenagem na forma de coroa de flores. Não olhe a dificuldade, olhe a oportunidade! Grande abraço a todos. |
 |
|
|
ivonildo
Membro Junior

16 Posts |
Postado - 03/10/2008 : 18:21:00
|
| boa tarde a todos,seria de bom interece se você verificase na floricultura se eles não teria o suporte,como o nosso colega disse anteriormente, aqui na minha cidade tem um tipo de suporte que apoia o floral,evitando assim a sujeira ou ate mesmo o desprendimento do floral, tem tambem ate mesmo um suporte feito em formato de cruz de madeira,esse tambem ja evitaria a quebra do floral. fiquem todos com deus! |
 |
|
|
FUNERARIAGONZAGA
Membro Avançado

95 Posts |
Postado - 03/10/2008 : 11:08:29
|
Bom dia colega Eduardo!
Por motivo de espaço, estou terceirizando coroas por agora. A floricultura parceira se encarrega de entregá-las com "meus suportes personalizados" (minha empresa é que marca presença), e ainda tenho um abatimento nas mesmas. Quanto à "sujeira", ela so existe no meu caso, quando a coroa acompanha o féretro. Mesmo assim, os florais usados nas coroas, são afixados num prato plástico(sem furos), com água na quantidade ideal e somente possíveis pedaços de folhagens e pétalas de flores podem cair no interior do veículo, que é revestido em material liso, o que facilita a limpeza.
Caso a encomenda seja grande, e a floricultura tenha condição de executá-la rapidamente, sugiro que, em último caso, alugues uma pick-up para entregá-las e podes ainda fazer tua mídia, colocando imãs adesivados com tua marca. No entanto, se tiveres um veículo aberto, ou mesmo teu veículo funerário, sugiro que faças uma prateleira móvel, de facil instalação, para conduzires várias coroas possíveis. Numa quantum normal, já transportei quatro coroas de porte médio, de uma só vez, usando a própria "lona" do bagageiro e dois suportes como prateleiras.
No caso dessas doze coroas relatadas, ganharias no tempo do teu funcionário, não sujarias teu veículo e ainda farias tua mídia em veículo diferenciado dos teus.
Não deixastes claro, mas subentende-se que, além de venderes "urnas", preparas tambem o corpo, fazes funerais; Caso contrário, não te envolverias com possíveis coroas fúnebres.
Abraço, e que Deus abençoe a todos da familia e empresa.
Eres Gonzaga
|
 |
|
| |
Tópicos  |
|
|
|
| Fol - Forum |
© 2000-05 Consciência - Consultoria & Sistemas |
 |