|
|
Fol - Forum - SOBRE CREMAÇÃO...
|
|
Autor |
Tópicos |
|
maieutica
Membro Senior
60 Postagens |
Postado - 29/06/2008 : 23:51:58
|
Temos acompanhado a crescente abertura de crematórios no Brasil. O povo brasileiro ainda prefere a inumação, apesar da curiosidade e crescente interesse pela cremação.A qual fator se deve o fato dos crematórios estarem em crescimento? |
|
rubinho
Membro Avançado
116 Posts |
Postado - 30/06/2008 : 14:18:01
|
DESEJO ME DESCULPAR PELOS ERROS IRREPARÁVEIS VERIFICADOS NO TEXTO POR MIM POSTADO NESTE FORUM, ONDE A PALAVRA ESCLARECIMENTO APARECE COM 'X', UM ABSURDO; E EXTREMA APARECE COM 'S', OUTRO ABSURDO. ESCUSAS AOS LEITORES. RUBINHO. |
|
|
rubinho
Membro Avançado
116 Posts |
Postado - 30/06/2008 : 14:09:52
|
Num conceito autodidata adquirido em anos envolvido com industrias, cemitérios, funerárias, planos assistenciais, etc, sendo tudo pertinente ao setor ao qual me orgulho pertencer venho relatar: A inumação é ainda a opção mais utilizada por dois aspectos fundamentais: 1) Preço; 2) Tradição, religiosa ou social. A questão preço está amparada na tradição, assim como a outra na primeira. Estas duas em conjnto determinam a decisão. A grande evolução do sistema de cremação ocorre á partir da nova visão de negócio por parte de investidores desse nicho de mercado. Investir num cemitério tem custos muito maiores, burocracia estrema, custos quase que imediatos e receita de longuissimo prazo. O investimento de um forno não é o dos menos custosos, mas seu retorno é de menor prazo. Já na ótica do usuário algumas questões estão quebrando paradigmas, ex: Recentemente os valores dos serviços de cremação estão sendo menos onerosos para o contratante, os investidores investem mais em divulgação no conhecimento de como funciona o sistema exclarecendo tudo e parcelando, as questões ambientais estão sendo avaliadas por uma boa parte da população mais esclarecida e isso pesa muito na decisão, e por último, algumas pessoas por conhecimento de causa nunca foram ao cemitério orar por aquele que Jaz no Campo Santo e acredita que de nada adianta estar ali, optam então pela desnecessáriedade da manutenção de túmulos custosos e sem muita finalidade. Esta ultima colocação por mim transcreve conversas pessoais com várias pessoas, elas foram a um túmulo no dia do sepultamento de seu ente querido, após isso...só no próximo. Quando muito no dia de finados. Dissertar sobre este tema nos conduziria a um Tomo ou mais, como os leitores do FOL gostam de objetividade, finalizo. Rubinho. |
|
|
rubinho
Membro Avançado
116 Posts |
Postado - 30/06/2008 : 14:08:38
|
quote: Postado por maieutica
Temos acompanhado a crescente abertura de crematórios no Brasil. O povo brasileiro ainda prefere a inumação, apesar da curiosidade e crescente interesse pela cremação.A qual fator se deve o fato dos crematórios estarem em crescimento?
|
|
|
|
Tópicos |
|
|
|
Fol - Forum |
© 2000-05 Consciência - Consultoria & Sistemas |
|
|