Usuário:

Senha:

Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    

Fol - Forum - Tamponamento Nasal
Fol - Forum
Tópicos recentes | Membros | Procurar

Todos
 Fol - Forum
 Cemitério
 Tamponamento Nasal
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Autor Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  

Admin
Forum Admin

22 Postagens

Mensagem Original
Postado - 12/11/2005 :  02:06:29  Mostrar Perfil  Visitar Admin's Home page  Resposta com citações
Olá pessoal,
Estou precisando de uma informação, meu filho fez uma pergunta a qual eu não sei responder.
Por que os defuntos soltam uma fumaça pelas narinas?
Sei que é de praxe o tamponamento nasal, só não sei a finalidade e o por que? Talvez eu esteja no fórum errado, mas quem puder me ajudar eu agradeceria muito pela informação.
Obrigado.
Roberto
Autor: Roberto
Últimas Respostas

Admin
Forum Admin

22 Posts

Postado - 16/11/2005 :  09:15:49  Mostrar Perfil  Visita Admin's Home page  Resposta com citações
Caro Clayton
A sua explicação simplória foi quase que uma aula de anatomia para mim.
Consegui sanar a dúvida com o referente caso.
Sem mais, por enquanto, meu "muito obrigado".
Roberto
Autor: Roberto
Ira para o Topo

Admin
Forum Admin

22 Posts

Postado - 14/11/2005 :  10:28:24  Mostrar Perfil  Visita Admin's Home page  Resposta com citações
Oi Roberto, numa explicação simplória espero poder ajudar.
O corpo humano é composto por cabeça, tronco e membros. o tronco é formado por três cavidades: Pélvica, abdominal e toráxica.
O tronco possui aberturas (comunicação) externas, na parte inferior o ânus e na parte superior nariz e boca.
No abdome (barriga) fica o aparelho digestivo, estômago, fígado, intestino, etc... e no intestino existem bactérias que vivem nas fézes e que após a morte multiplicam-se sem controle. Essas bactérias produzem gáses que causam uma expansão do abdome que devido a pressão interna comprimem os órgãos causando vazamentos.
Esses vazamentos podem ser só gás o que poderia explicar essa "fumaça".
O tamponamento de ânus, nariz e boca são uma tentativa de evitar ou conter esses vazamentos.
No curso ministrado pelo Dr. Sergio Fiúza, que é o único médico que ministra curso de tanatopraxia, isso é explicado com mais propriedade. Teremos curso de tanatopraxia em Belo Horizonte, pelo SINDINEF, com início dia 24 deste mês e em Curitiba os cursos de Tanatopraxia, Tanatopraxia avançada e Restauração facial com início dia 04 de Fevereiro de 2006.
Saudações.
Autor: Clayton Marchioro
Ira para o Topo
  Tópico Anterior Tópicos Proximo Tópico  
 Tópico novo  Responder Tópico
 Imprimir
Ir para:
Fol - Forum © 2000-05 Consciência - Consultoria & Sistemas Ir para o Topo