Autor |
Tópicos  |
|
Admin
Forum Admin

22 Postagens |
Postado - 24/06/2005 : 18:01:12
|
Olá!!! Gostaria de obter informações sobre drenagem de necrochorume, bem como as legislações existentes sobre cemiterios. Autor: Lais |
|
jabopax
Membro Avançado

672 Posts |
Postado - 15/10/2006 : 11:01:16
|
Alô, Laís:
Quanto à drenagem de necrochorume, leia resposta data à Carolina,em 11.10.2006, neste mesmo Fórum. Quanto à Legislação pertinente, depende de cada caso,cada cemitério e cada Município; contudo você poderá se informar melhor e adquirir as publicações do IBAMA e CONAMA - acesse www.ibama.gov.br e outros "sites"correlatos. Um abraço, Santana |
 |
|
jabopax
Membro Avançado

672 Posts |
Postado - 11/10/2006 : 23:54:59
|
Prezada Carolina,
Acredito que o necrochorume não seja um problema tão terrível quanto se alardeia.Coitado do petróleo nosso de cada dia se não fosse a decomposição... Entretanto,no caso de sua pretendida construção de necrópole parque, nada melhor do que jazigos tipo galeria (com gavetas independentes),com ossário central em cada túmulo (no fundo da galeria,direto no piso britado), sendo cada sepultamento realizado em gaveta separada previamente "forrada" com areia lavada.A gaveta poderah ser aberta dentro de dois anos,se necesssário, sendo os restos da urna retirados e incinerados, sendo a ossada devidamente colocada no ossario,juntamente com a areia, que estará toda preta então. Com o tempo, tudo vai se decompondo.sem maiores transtornos...
Disponha, Santana |
 |
|
schwatey
Membro Junior

12 Posts |
Postado - 10/10/2006 : 08:45:49
|
quote: Postado por Admin
Ola Sr. Ilmo, vi sua resposta para Laís e eu como estudante de arquitetura do 8º Semestre da Universidade Paulista de Sorocaba gostaria se possível algumas dicas sobre o tratamento do necrochorume pois meu tema de Finalização de curso será a implantação de uma necrópole parque. Obrigada Meu email é: lolinacarvalho@uol.com.br<BR> Autor: Carolina
|
 |
|
Admin
Forum Admin

22 Posts |
Postado - 27/10/2005 : 09:37:10
|
Ola Sr. Ilmo, vi sua resposta para Laís e eu como estudante de arquitetura do 8º Semestre da Universidade Paulista de Sorocaba gostaria se possível algumas dicas sobre o tratamento do necrochorume pois meu tema de Finalização de curso será a implantação de uma necrópole parque. Obrigada Meu email é: lolinacarvalho@uol.com.br Autor: Carolina |
 |
|
Admin
Forum Admin

22 Posts |
Postado - 27/06/2005 : 18:50:37
|
Prezado Sr.Ilmo! Gostaria de agradecer sua atenção e solicitar então se possivel o material que o Sr. dispõe. Gostaria de agradecer tambem as informações sobre resoluçao do CONAMA e a legislação municipal/estadual. Coloco-me a disposição para eventuais auxílios. Lais. Autor: Lais Regina Rigon |
 |
|
Admin
Forum Admin

22 Posts |
Postado - 24/06/2005 : 18:42:56
|
Ola Lais Tenho um material que fala á respeito só que é farto poderei lhe enviar por email ilmo.candido@bol.com.br quanto a legislação sobre cemiterio devemos partir da resolução do CONAMA n. 335 de 03 de Abril de 2003, deve verificar sobre legislação do meio ambiente em seu estado e ate mesmo legislação municipal que regulamenta esta atividade o que é de competencia no ambito municipal. Ilmo Candido Abraços Autor: Ilmo Candido |
 |
|
|
Tópicos  |
|