Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



 
Fol - Forum
Fol - Forum
Tópicos recentes | Membros | Procurar
 Todos os Foruns
 Fol - Forum
 Funerária
 F U N E X P O 2 0 1 3

Nota: Você deve ser cadastrado no site para postar uma resposta.
Para cadastrar-se, clique aqui.
Caso você já seja cadastrado preencha os dados abaixo.

Usuário:
Senha:
Formato: BoldItalicizedUnderline Align LeftCenteredAlign Right
Mensagem:


 
   

T Ó P I C O    R E V I E W
jabopax Postado - 30/03/2012 : 22:44:37
A propósito do oportuno comentário do Diretor GERSON PAIVA, sugerindo que os organizadores da FUNEXPO 2013 "ouçam as opiniões dos Diretores Funerários, e "que não a realizem em Santos-SP"...creio ser este o momento para todos os interessados postarem neste Fórum seus pontos de vista, experiências e até mesmo sugestões de uma nova cidade para sediar a grandiosa Feira.
<>
Saúde e Paz a Todos !
9   Ú L T I M A S    R E S P O S T A S    (mais novo)
venancia Postado - 02/05/2012 : 21:59:40
Na minha opinião São Paulo "Capital" além de ser o Centro Industrial e Comercial do Brasil,já é conhecida por ter sempre grandes eventos como as feiras da mecânica, da mecatrônica, de veículos,agropecuária,saúde, internacional empresárial de várias áreas que eu ficaria até amanhã comentando aqui;Tem duas opções de Aeroporto, transportes como metrô e ônibus para todas as regiões, espaços e diversas opções de hospedagem. A cidade que irá receber a feira, tem que ter bagagem para isto, tanto para
facilitar para nós quanto para os visitantes, lembrando que o foco da feira é mostrar e conhecer as novidades do setor funerário, agregar valores, e fazer grandes e inúmeros contatos e é claro, negócios lucrativos; então tem que ser uma opção que facilite para todos em todos os sentidos e que não fuja do objetivo principal do evento.É uma pena e um disperdicio de tempo e dinheiro daqueles que vão apenas para beber e falar mal dos que estão trabalhando rsrs, com certeza se todos fossem para AGREGAR VALORES e crescer como profissional na àrea,do mesmo modo que pessoas fazem todos os dias em outros tipos diversos de feiras pelo Brasil e que não fogem de seu objetivo, o Lugar realmente NÃO IMPORTARIA, pois quem contribui com a existencia do evento é cada um de nós do setor funerário. E nós deveriamos encontrar uma forma de exigir mais, expor nossas opiniões e insatisfações, principalmente dos cursos que quase não temos opções e as que temos são de custo alto pelo conteudo aplicado, será que quem organiza não sabe que há diversos profissionais do Brasil qualificados para oferecer cursos e expor novidades na àrea por um menor custo? e o que falta é pesquisar!

Espero ter contribuido com minha opinião!
Abraços a todos!
Clayton Postado - 27/04/2012 : 10:31:49
Eu fico aqui pensando se os organizadores do evento leem essas postagens, acredito que sim tendo em vista ser este site o mais importante do setor funerário junto com www.mundofunerario.com.br, todavia, nunca vi uma resposta deles em qualquer postagem.
De qualquer forma, se não vale como sugestão pelo menos serve como integração de pessoas bem intencionadas que fazem a grandeza do setor. Abraços a todos.
prezi Postado - 25/04/2012 : 18:08:59
Bom dia a todos, gostaria de deixar uma sugestão. Fazer a funexpo em Foz do Iguaçú, tem uma ótima condição de transporte (aeroporto internacional), tem estrutura hoteleira e o pessoal já aproveita pra visitar cataratas, Itaipu, Paraguai e Argentina. Posso garantir que teriamos imenso prazer em receber os amigos aqui no Paraná.
gerpira Postado - 09/04/2012 : 18:33:27
Obrigado Senhores,


É disso que o site e o setor precisa, de colocação de ideias, de compartilhamento de conhecimento.

Confesso que a tempos eu não acompanhava este site, pois muitos bons diretores haviam parado de expressar suas opniões.

A feira poderia acrescentar em muito para todos, poderia haver algum curso rapido, palestras sobre licitações entre outras.

Fiquem em paz

Gerson Paiva
rubinho Postado - 09/04/2012 : 16:10:47
Prezados colegas Inocêncio e Ilmo Candido. A respeito de seus comentários sobre o evento funerário só tenho a avalizar vossas colocações, sejam no que se refere a minha postura e conduta, seja nas atitudes a que me propuz na época. Sempre vi os lados comerciais dos negocios, mas também sempre mobilizei a disseminação do conhecimento global a todos. A monopolização de pessoas em negocios é duradoura, mas nunca eterna, mesmo porque os 'admistradores' disso são mortais e o sonho eterno de domínio é sepultado junto com o estes. O que quero dizer é que o monopólio paulistinha (sou paulista tb)sucumbe a cada dia, ex: Curso de tanatopraxia que só acontecia em SP há tempos existe em Belo Horizonte, Curitiba e Campina Grande. Destes os primeiros em Belo Horizonte e a fundação deste eu o fiz no Sindicato de Minas Gerais, com o incontestável apoio do Dr.José Roberto da Pax de Minas e outros especiais colegas funerários. O Curso de Campina Grande PB, incentivei e fundei esse curso no nordeste e obtive decisivo apoio do Dr. João Gabriel e da Assistente Social Francileide Felix, proprietários da Funerária S. João. No Ceará vamos a mais uma edição do congresso e feira do nordeste, em Minas, fundei o primeiro encontro mineiro de diretores funerários e as edições se repetem sucessivamente, graças a Deus. Vejam, mesmo que a monopolização ocorra ela não sai para mais distante do que a própria distância do umbigo, assim o país se vira e cresce sem que seja necessário o evento 'da biritagem'. Agradeço a deferência e em causa propria defendo minha dura luta contra o sistema que pertenci e hoje com minha consultoria levo desenvolvimento do Oiapoque ao Chuí, sem distinção. Ganho com isso,evidente, mas contribuo definitivamente, retribuo.
Uma colocação a que me permito responder ao amigo Ilmo Candido é que as razões as quais saí da sigla a que pertencí foi que enquanto atuava nessa sigla eu gerenciava processos engessados, 'gessos'que me motivaram a carreira solo e hoje muito me realizo e me satisfaço. Por essa iniciativa em ter vida propria e sair do esgoto, fui processado pelos inquisitores do mundo contemporâneo e posto na 'berlinda' por alguns desprovidos de cérebro, inclusive por um único mineiro acéfalo e piadista de carteirinha. Mas a Jusitiça Divina e a dos 'homens'me deram ganho de causa, visto a porca (de pôrco) e rasteira alegação de minha má fé ou má conduta profissional. Eis aí Ilmo o motivo de meu 'deligamento' da panelinha paulista. Hoje conheço e sou amigo bem quisto e admirado (ou não - o que é normal) por brasileiros de um país quem tem mais que um estado, mais que um cérebro, o Brasil funerário nacional que a cada dia me orgulho mais em vê-lo crescer por si só e eu dando uma forcinha, assim como vocês. Quanto a feira ser aqui ou ali, continuo defendendo sua evolução, pois 'boteco' e casa de 'candinhas' (fofoqueiras)a gente se satisfaz em qualquer lugar.
Eu mesmo vou a feira para encontrar amigos de verdade e os falsos de 'verdade'. Sim, pois até para ser falso tem que ser de falso verdade.

Saudações.

O sindicato de funerárias adverte: Se for a Feira não beba! Se for beber não vá a feira!
ilmo.candido Postado - 08/04/2012 : 10:20:40
Bom dia caros colegas

Anos atrás quando se falava em feira do seguimento funerário, realmente ficava eufórico, pois tinha a oportunidade de agregar mais conhecimentos, lógico realmente tive a felicidade de aprender e muito por sinal, mas isso foram as primeiras edições ainda em São Paulo no Pavilhão Norte, na capital paulista, o que me empolgava na verdade era a troca de ideias com os colegas, onde ainda hoje, alguns se acham “dono da razão”, algumas “panelinhas” do interior de são Paulo, que se fecham e são consumidos pela “arrogância” enfim, na verdade nunca aprovei tais posturas, pois no meu entendimento, quem representa alguma sigla, deve ter canal aberto a todos, com pelo menos a gentileza de cumprimentar, trocar ideias, enfim, fazer seu papel de representante de uma entidade que deveria ser forte , mas não é. Não estou aqui para fazer papel de defensor de um ou outro, mas anos atrás conheci um homem cujo seu nome é RUBINHO, que fazia exatamente o que estou falando, ou seja, não se abstive de dar informações, dar atenção a todos que procurava uma dita “sigla”, ali fez seu papel e mostrou como se deveria prosseguir, infelizmente esse profissional, não ficou, por razões que não viria ao caso.
Lideres pecam por algumas ações e por faltas de atitudes, infelizmente tudo que é feito para o setor funerário que vem das siglas de São |Paulo, e sendo objetivo, ABREDIF, SEFESP, CTAF, só pensam em seu “grupinho”,, diferente de outra sigla “SINCEP, ACEMBRA” que fazem seus eventos em diversas regiões do Pais, valorizando seus eventos, inclusive abordando temas de qualidades.
A Funexpo, perdeu qualidade em tudo, ate mesmo nos temas, onde só falam e atacam os microsseguros, sem trazer uma solução ou mesmo uma explicação TECNICA e LOGICA, da matéria. Em nenhuma edição trousse temas que o setor precisava aprender, ex? Concessão ou permissão qual o caminho a ser seguido?. Enfim se formos falar em temas, teríamos muito.
Tambem não acredito que vão aceitar o clamor de nosso setor, que anos vem agonizando para não somente mudar o local, mas para abordagem de temas melhores.
No nordeste estive na Feira realizada pelo sindicato do Ceara e me surpreendi, pela qualidade, mesmo uma feira de tamanho menor, a palestre ministrada na época foi do consultor Quijada, que na minha opinião, uma das melhores que vi sobre tema funerário.

Meus protestos e apoio a uma qualidade emergencial para FUNEXPO.

Ilmo Candido – Consultor Funerário
inocencio Postado - 05/04/2012 : 11:43:23
Concordo em conteúdo e grau com o Rubinho, a FUNEXPO, deveria ser uma feira voltada ao conhecimento, quanto ao local, pode até continuar em Santos, mas vamos dar um basta, no BOTECO que virou a feira, com "empresários" e "agentes" que foram até Santos apenas para encher a cara as custas das Empresas expositoras. As palestras foram de temas irrelevantes e de custo altíssimo, eu particularmente paguei para ver apenas a ultima sobre microseguro, que foi totalmente inútil, me senti, com Diretor Funerário que sempre foi a todas as edições da feira, humilhado e desprezado, me senti como estivessem testando minha paciência. Acredito que se a Feira não mudar(e não digo de Local, mas sim se reestruturar) eu não vou perder meu tempo lá, prefiro gastar este dinheiro com uma viagem de ferias.
rubinho Postado - 05/04/2012 : 08:51:44
Á proposito do aclame popular funerário sobre onde realizar a feira, acrescente-se que é nesse momento que se encontra o contra-senso de onde se realizar a Funexpo.
A dita feira dos funerários não atende as reivindicações da massa, pois de fato essa feira é realizada para o delírio especial de poucos.
Na condição de advogado do diabo e tendo trabalhado por anos nessa feira algumas condições são 'muleta' para as negações na mudança de local.
Ampara-se a organização da feira em tetos lógicos até e que mantém os ouvidos da organização fechados.
Vejam, as mudanças bienais alternando toda feira para uma nova cidade representam aos expositores uma custosa condição de deslocamentos com pessoal e equipamentos, assim como para os organizadores e até mesmo para os visitantes, fato que imagino ser a tônica para a não alternância de localidade.
Não apóio esta ou aquela cidade, e sim o evento em si, que diga-se de passagem deve deixar de ser um mero encontro para 'biritagem', 'fofocagem' e outras sacanagens. Antes o enfoque era mais direcionado á instrução, informação e habilitação profissional. A 'evolução' fez o evento parar com esses itens preciosos e se resumir em palestras sem sentido ou sem finalidade alguma que alimenta o antigo bordão, "para encher liguiça".
A indústria funerária armarga a anos com seus custos gerais em alta, empresas secaram suas reservas e até encerraram suas atividades, outras se fundiram. Dezenas de micro-industrias adentraram no mercado jogando qualidade e serviços ladeira abaixo e estas por sua vez em momento algum participam do evento.
Nossas vaidades por este nosso Brasil, rico em tudo não nos pode deixar de lembrar os espinhos que essa sede de mudanças de cidades lança a todos.
Concordo que Santos - SP gera transtornos em deslocamentos e tal (apesar de eu ser Santista), mas torná-la itinerante é decretar o fim da Funexpo definitivamente.
Fosse assim, todas as feiras de São Paulo sairiam pelo país a fora.
Repito a minha isenção quanto a escolha de determinada cidade, mas afirmo sobre a melhoria dos objetivos da feira. (pobre desejo).
Considerando tudo que expuz, apenas concordo com o remanejamento de volta a São Paulo Capital, pois ainda alí o Brasil se une no propósito final do crescimento nacional, numa cidade cosmopolita, crescida pela fé e trabalho de milhões de brasileiros que alí estão ou deixaram suas marcas.
Vamos lutar pela feira e não onde será a feira.
Prestigie o evento, isso sim é a melhor escolha.
Respeitosamente,Rubinho.
gerpira Postado - 03/04/2012 : 08:56:55
Nobre colega Jabopax,

Existem cidades maravilhosas em nosso querido Brasil, porem ao organizar um evento deste porte, acredito eu que os organizadores devam pensar tambem nos custos para os expositores, existem muitas empresas da area com produtos notaveis, que gostariam de expor, mas devido ao alto custo não o fazem.


Paz a todos

Gerson Paiva
MUNDIAL SERVIÇO E ASSISTENCIA FUNERÁRIA 24 HORAS

Fol - Forum © 2000-05 Consciência - Consultoria & Sistemas Ir para o Topo
Powered By: Consciência Consultoria & Sistemas Version 1.4.05