Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



 

   Carrefour Oficializa Operação Online Querendo ser 5º em E-commerce até 2011

O Carrefour inaugurou nesta segunda-feira (1/3) sua operação de comércio eletrônico, como parte de um investimento de 2,5 bilhões de reais da rede francesa de varejo para reposicionar sua marca e ampliar o número de lojas no Brasil.

O varejista confirmou que o serviço vem sofrendo instabilidade desde o começo da tarde desta segunda diante da procura elevada.

A loja online do Carrefour estreia oferecendo cerca de 15 mil itens separados em nove categorias: Eletrônicos, Informática, Eletrodomésticos, Telefonia, Eletroportáteis, Beleza e Saúde, Cine e Foto, Utilidades Domésticas e Cama, Mesa e Banho. O varejista projeta cerca de 80 mil itens disponíveis até o final do ano.

"Entramos agora porque tínhamos outras prioridades", afirma o diretor do Carrefour Brasil, Jean-Marc Pueyo, citando o "atraso" do serviço de comércio eletrônico da rede em comparação ao de rivais, como do Wal-Mart, Pão de Açúcar e Casas Bahia.

A entrada do Carrefour no e-commerce nacional estava programada para o início de 2008, mas só começou a se tornar realidade a partir de julho de 2009, quando contratou Jonas Ferreira, executivo responsável pelas operações online de Casas Pernambucanas e Grupo Pão de Açúcar.

Com a loja online, que consumiu 50 milhões de reais em investimento, o Carrefour pretende se posicionar na quinta posição do mercado brasileiro de vendas pela internet em 2011, atrás de empresas como B2W, responsável pela Americanas.com e pelo Submarino, da Nova PontoCom, responsável por Casas Bahia e Pão de Açúcar, e Magazine Luiza.

Consumidores que se cadastraram nas últimas semana tiveram acesso prioritário à loja online do Carrefour e terão desconto de 20% no valor da primeira compra.

Conteúdos explicativos e suporte

Tal qual a reformulação promovida pela Magazine Luiza em outubro de 2009, a loja online do Carrefour contará com conteúdo produzido pelo próprio varejista que ajudará a guiar o consumidor na compra de equipamentos.

Chamada de Guia de Compras, a sessão terá vídeos e textos explicativos que poderão comparar produtos de uma mesma categoria ou explicar qual a utilidade de diferentes configurações para o consumidor de uma máquina de lavar, por exemplo, explica Jonas Ferreira, diretor de e-commerce do Carrefour.

Junto ao material de orientação, o Carrefour também aposta em serviços gerais para alavancar sua operação online. Ferreira explica que novos serviços, como instalação de TVs de LCD ou backup para computador, foram adicionados ao catálogo já existente em lojas físicas para atrair consumidores no e-commerce.

Até o final do ano, o Carrefour pretende oferecer de 10 a 15 serviços para contratação, afirma Ferreira.

Além do e-commerce, o investimento de 2,5 bilhões de reais que a cadeia de varejo fará no Brasil compreende a abertura de 70 novas lojas, com foco nas regiões Norte e Nordeste do País.



Data de Publicação:  1/3/2010    Fonte: Por Guilherme Felitti


Envie este artigo para um amigo Imprimir este artigo Comentários




Voltar para a p�gina anterior