Cumprir metas, garantir o melhor preço, manter uma boa qualidade dos serviços, fazer frente aos concorrentes, gerenciar o excesso de cobranças do chefe, equilibrar as relações interpessoais e ainda, afastar o "fantasma" da demissão, são alguns dos inúmeros desafios enfrentados no cotidiano de muitos trabalhadores.
Dicas para controlar o estresse no trabalho:
- Conheça as suas capacidades e limitações.
- Desenvolva uma técnica, como a respiração profunda, que pode ser utilizada em momentos de maior tensão no trabalho.
- Não seja controlador . Não concentre atribuições relativas ao trabalho sobre sua pessoa.
- Evite o perfeccionismo excessivo.
- Identifique precocemente os problemas e estabeleça estratégias para resolvê-los.
- Aprenda a dizer "não" quando for necessário.
- Procure realizar um planejamento de metas e resultados.
- Mantenha uma postura adequada ao sentar em sua cadeira de trabalho.
- Tenha sempre um tempo de lazer ou pratique semanalmente um hobby.
- Faça regularmente atividades físicas.
- Terapias de relaxamento como o yoga podem ser muito úteis.
- Procure sempre uma orientação médica, bem como, realize exames de rotina.
-A vida não é só composta de trabalho. Tenha sempre um tempo reservado para a sua família e seus amigos.