Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



 

   O Medo Não Me Domina


Fazendo uma retrospectiva do serviço funerário constatamos que no passado (até a década de 80) trabalhávamos com baixa qualidade por falta de conhecimento e tecnologia. Com o passar dos anos o setor passou a ser mais globalizado aumentando o conhecimento e também a concorrência.

A solução para se evitar uma concorrência mais direta se mostrou na venda dos planos funerários e as empresas que se destacaram na venda desses planos tiveram verdadeiros anos dourados, com fartura de investimentos na área estrutural, sofreram transformações na sua aparência, se mostraram mais modernas, bonitas e simpáticas.

No afã de se destacar, o diretor funerário perdeu o foco, não acreditou no valor do seu serviço e passou a investir em farmácias, clínicas médicas, cartão de descontos, etc. começou a concorrer com outros setores comerciais e deixou de lado, investiu menos, na única coisa que o fazia exclusivo.

Novamente a globalização bate à porta e a concorrência, essa vilã, tenta de todas as formas tomar nossa prosperidade, seja com ameaças reais e consistentes através do micro seguro, seja com ofertas de toda sorte de benefícios indiretos a preços módicos por parte de nossos concorrentes diretos.

Diante disso, vivemos um momento de incertezas e preocupações e, me parece, devemos voltar ao passado e reescrever nossa história com nossa poderosa e exclusiva arma: SERVIÇO FUNERÁRIO. É através dele que nos tornamos essenciais e especializados. Quanto mais sofisticado for o cuidado com o corpo do ente falecido, mais essenciais e exclusivos nos tornamos.

Temos a ajuda da medicina que é cada vez mais eficiente e acessível à população; Quando um paciente é declarado morto é porque todos os recursos disponíveis foram usados e, quando esse corpo chega até nós constatamos que para fazer voltar à aparência natural do ente falecido são necessários conhecimentos avançados de técnicas e uso de produtos modernos; Recursos esses disponíveis só a nós funerários.

Com um laboratório de tanatopraxia bem montado, moderno e dentro dos padrões sanitários exigidos, com uma equipe de funcionários bem treinada e capacitada, temos a convicção de que podemos continuar lutando com o mesmo empenho de sempre, com a certeza de que nenhuma mudança no mercado irá substituir a nossa capacidade de executar um serviço essencial capaz de fazer valer o investimento que o ente falecido fez durante uma vida inteira em uma aparência boa, de saúde, de paz e de descanso.


Fonte: Clayton Mauro Marchioro - Pro Tanato


Envie este artigo para um amigo Imprimir este artigo Comentários




Voltar para a p�gina anterior