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   Maneiras Básicas para Aumentar as Vendas

1º Aumentar a venda para clientes que já circulam pela loja

Aumentando a freqüência de visita dos clientes na loja;
Aumentar a venda por impulso , as compras não programadas terão um enorme impacto nas vendas;
Não deixar faltar produtos, especialmente aqueles que estão maciçamente na mídia, e os de procura espontânea.

2º Aumentar o número de clientes na loja

Temos basicamente dois caminhos :

* Ganhar clientes da concorrência direta ou indireta;
* Não perder clientes na loja por problemas , nesta listo dois tipos:
a. Problemas operacionais : Manutenção computadores, falta de energia , demora nas liberações das maquinetas ( visa/mastercard )
b. Erros comercias
“Não erramos no que fazemos de novo , temos o preparo necessário e planejamento, mas erramos no que fazemos sempre.”

3. Vender para clientes que não entram na loja.

Como vender para alguém que não entra na nossa loja ?
Usando ferramentas disponíveis para todo mundo, o marketing , também poderemos usar recursos como internet, mala-direta. Usar nosso um cadastro de clientes para ajudar as vendas também seria uma boa sugestão.

Entretanto nenhuma tarefa é fácil e cada uma delas terá diversos caminhos alternativos para se materializar.
Nenhuma estratégia profissional , comercial ou corporativa terá resultados se não pudermos traçar um paralelo com as nossas vidas , pois estamos lidando com gente, e gente é emoção pura.
A real diferença se terá pelos profissionais linha de frente que precisam estar sempre preparados e principalmente motivados.

Promover o desenvolvimento da equipe fornecendo ferramentas, metodologia e argumentos para manter e conquistar clientes, favorecendo conquistas importantes para o negócio e resultados palpáveis, desta forma criando ambiente favorável a alta performance.Poderemos ainda usar de integração no tocante as pessoas que atuam nas lojas uma confraternização entre as mesmas , aumentando assim o vínculo familiar, ou até mesmo á pratica de algum esporte.
* A prática esportiva traz possibilidades concretas para que o profissional responda com qualidade aos desafios.

Dificilmente os resultados aparecerão num prazo curto de tempo, ou de imediato. É preciso criar uma cultura de participação e interesse de todos pela saúde da Empresa. Craindo-se uma rotina, motivação, incentivo as idéias e reconhecimento, os resultados aparecerão.

Sua empresa é pequena para fazer isso ?

O mundo todo é formado a partir de coisas pequenas. Não importa quão grande seja a casa daquele novo figurão, ela precisa ser construída tijolo a tijolo. Enxames são feitos de pequenas abelhas, países são feitos de cidadãos e mercados são feitos de negociantes. No entanto, o resultado final do conjunto em todos os casos é um conglomerado grandioso e costuma ser considerado uma entidade única por vários motivos, que vão do retórico ao pedagógico. Fica difícil ver a floresta inteira quando se está no meio das árvores. Para entender o todo, precisamos ignorar por um momento as partes e analisar o conjunto como uma entidade única.Equipes pequenas costumam vencer as grandes no quesito adaptabilidade. O pequeno e simples é mais rápido para se adaptar. Bactérias, por exemplo, são extremamente adaptáveis justamente por serem criaturas bem simples. São capazes de se reproduzir e evoluir tão rapidamente que os médicos precisam evitar prescrever os mesmos antibióticos por períodos prolongados para uma mesma população a fim de evitar que elas se acostumem à droga e evoluam para algum tipo de super-bactéria resistente à medicação. A capacidade de adaptação delas é tamanha que “períodos prolongados” aqui são medidos no máximo em algumas dezenas de anos, ao contrário dos vários milhares de anos necessários para a evolução de organismos mais complexos como o homem. O mesmo ocorre com equipes pequenas. Na presença de uma adversidade ou mudança de ambiente, elas podem mudar de rumo muito mais rápido que uma equipe com algumas dezenas de pessoas.




Fonte: www.administradores.com.br


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