1º Aumentar a venda para clientes que já circulam pela loja
Aumentando a freqüência de visita dos clientes na loja;
Aumentar a venda por impulso , as compras não programadas terão um enorme impacto nas vendas;
Não deixar faltar produtos, especialmente aqueles que estão maciçamente na mídia, e os de procura espontânea.
2º Aumentar o número de clientes na loja
Temos basicamente dois caminhos :
* Ganhar clientes da concorrência direta ou indireta;
* Não perder clientes na loja por problemas , nesta listo dois tipos:
a. Problemas operacionais : Manutenção computadores, falta de energia , demora nas liberações das maquinetas ( visa/mastercard )
b. Erros comercias
“Não erramos no que fazemos de novo , temos o preparo necessário e planejamento, mas erramos no que fazemos sempre.”
3. Vender para clientes que não entram na loja.
Como vender para alguém que não entra na nossa loja ?
Usando ferramentas disponíveis para todo mundo, o marketing , também poderemos usar recursos como internet, mala-direta. Usar nosso um cadastro de clientes para ajudar as vendas também seria uma boa sugestão.
Entretanto nenhuma tarefa é fácil e cada uma delas terá diversos caminhos alternativos para se materializar.
Nenhuma estratégia profissional , comercial ou corporativa terá resultados se não pudermos traçar um paralelo com as nossas vidas , pois estamos lidando com gente, e gente é emoção pura.
A real diferença se terá pelos profissionais linha de frente que precisam estar sempre preparados e principalmente motivados.
Promover o desenvolvimento da equipe fornecendo ferramentas, metodologia e argumentos para manter e conquistar clientes, favorecendo conquistas importantes para o negócio e resultados palpáveis, desta forma criando ambiente favorável a alta performance.Poderemos ainda usar de integração no tocante as pessoas que atuam nas lojas uma confraternização entre as mesmas , aumentando assim o vínculo familiar, ou até mesmo á pratica de algum esporte.
* A prática esportiva traz possibilidades concretas para que o profissional responda com qualidade aos desafios.
Dificilmente os resultados aparecerão num prazo curto de tempo, ou de imediato. É preciso criar uma cultura de participação e interesse de todos pela saúde da Empresa. Craindo-se uma rotina, motivação, incentivo as idéias e reconhecimento, os resultados aparecerão.
Sua empresa é pequena para fazer isso ?
O mundo todo é formado a partir de coisas pequenas. Não importa quão grande seja a casa daquele novo figurão, ela precisa ser construída tijolo a tijolo. Enxames são feitos de pequenas abelhas, países são feitos de cidadãos e mercados são feitos de negociantes. No entanto, o resultado final do conjunto em todos os casos é um conglomerado grandioso e costuma ser considerado uma entidade única por vários motivos, que vão do retórico ao pedagógico. Fica difícil ver a floresta inteira quando se está no meio das árvores. Para entender o todo, precisamos ignorar por um momento as partes e analisar o conjunto como uma entidade única.Equipes pequenas costumam vencer as grandes no quesito adaptabilidade. O pequeno e simples é mais rápido para se adaptar. Bactérias, por exemplo, são extremamente adaptáveis justamente por serem criaturas bem simples. São capazes de se reproduzir e evoluir tão rapidamente que os médicos precisam evitar prescrever os mesmos antibióticos por períodos prolongados para uma mesma população a fim de evitar que elas se acostumem à droga e evoluam para algum tipo de super-bactéria resistente à medicação. A capacidade de adaptação delas é tamanha que “períodos prolongados” aqui são medidos no máximo em algumas dezenas de anos, ao contrário dos vários milhares de anos necessários para a evolução de organismos mais complexos como o homem. O mesmo ocorre com equipes pequenas. Na presença de uma adversidade ou mudança de ambiente, elas podem mudar de rumo muito mais rápido que uma equipe com algumas dezenas de pessoas.