Charles Chaplin um dia disse: "se eu tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando; falei como um palhaço, mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria."
Percebam que o foco de Chaplin era concentrado, a meta que estabeleceu para si, era fazer os clientes dele(platéia) se emocionarem e sorrirem. Como bem sabemos, ele conseguia tanto emocionar como arrancar sorrisos da platéia somente expressando alguns gestos, e lembre-se de que Ele conseguia tudo isso no tempo do cinema mudo, ou seja, a verdade não tem data, quando você foca os problemas, o resultado... bem, não vai ser diferente, será problemas, porém se você concentrar sua energia, seu foco nas soluções... Qual será o resultado? Certamente um só, você encontrará soluções para qualquer que seja o desafio.
Aí que está uma das grandes questões da vida, o foco. Como você está focando o atual momento da sua vida? Você está com foco no problema ou nas soluções?
Abaixo uma pequena história sobre foco nas soluções, saindo dos problemas e investindo apenas energia não dinheiro, e um detalhe super importante, ganhando tempo, já que todos concordamos que tempo é dinheiro.
Quando a Nasa iniciou o lançamento de astronautas, descobriram que as canetas não funcionavam com gravidade zero. Para resolver este enorme problema, contrataram a Andersen Consulting, hoje Accenture, empregaram uma década e 12 milhões de dólares.
Conseguiram desenvolver uma caneta que escrevesse com gravidade zero, de ponta cabeça, debaixo d'água, em praticamente qualquer superfície, incluindo cristal e em variações de temperatura desde abaixo de zero até mais de 300 graus Celsius.
Os russos usaram um lápis...