Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



 

   Relacionamentos Saudáveis

O Departamento de Marketing de uma próspera empresa de produtos de beleza estava organizando uma campanha e solicitou aos habitantes da sua cidade que enviassem fotografias acompanhadas de uma breve carta explicativa sobre as mulheres mais belas que eles conheciam... Em poucas semanas milhares de cartas chegaram na empresa.

Uma carta em particular chamou a atenção do diretor de marketing, e foi levada à mesa do presidente da empresa. A carta havia sido escrita por um menino que aparentemente era de origem muito simples. Logo abaixo está um trecho da carta, com as devidas correções:

"Há alguns dias minha mãe foi se encontrar com Deus. Depois deste acontecimento conheci uma senhora que mora na rua da minha casa. Ela é a mulher mais bonita do mundo. Eu vou à casa dela todos os dias. Ela me dá atenção, me ouve, me entende, me respeita, faz com que eu me sinta importante; me elogia quando faço as coisas certas e educadamente me repreende quando erro, me mostrando o caminho mais adequado para ser seguido. Quando vou embora da casa dela ela sempre diz, bem alto na porta: 'Eu acredito em você. Eu sinto muito orgulho de você'". A carta do menino terminava assim: "Esta fotografia comprova que ela é a mulher mais bonita do mundo. Espero ter uma esposa tão bonita quanto ela."

Intrigado com as palavras escritas na carta, o presidente pediu para ver a fotografia da mulher. Sua secretária entregou-lhe a foto de uma senhora sorridente, sem nenhum dente na boca, de idade bem avançada e as rugas que marcavam seu rosto eram suavizadas pelo brilho que vinha de seus olhos e do seu sorriso.

O presidente ficou surpreso ao olhar a foto e disse: "Nesta campanha não vamos poder utilizar a fotografia desta senhora sorrindo. Ela mostraria ao mundo que nossos produtos não são necessários para uma mulher ser bela, mas vamos utilizar a carta e a foto desta senhora em outra campanha. Vamos criar a campanha de RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS na nossa empresa".

Então solicitou à sua secretária que fizesse uma montagem da foto com a carta em formato de um documento, tirasse cópias e encaminhasse para todos os departamentos da organização, marcando uma reunião com os líderes e que estes se fizessem presentes na reunião com o documento (carta e foto), pois a pauta seria a CRIAÇÃO DE RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS na empresa.

Ele começou a reunião dizendo: "Gostaria que as simples mas poderosas palavras que este menino escreveu e a foto desta linda senhora começassem a transformar os RELACIONAMENTOS da nossa empresa..." Ele encerrou a reunião com estas palavras: "Quando vocês saírem por aquela porta, gostaria que soubessem o quanto acredito em cada um de vocês e que tenho um imenso orgulho em ter no meu time LÍDERES VERDADEIROS como vocês, aqueles que aceitam evoluir e se transformar. Parabéns ao nosso time".

Nossos Comentários:

Acredito que você vai concordar comigo que a senhora da foto é mesmo muito feia, porém ela só é feia se nós olharmos por fora, mas como podemos perceber, a beleza dela está no seu interior, aliás é isso que diz a carta do menino, é o seu interior, a sua alma e o seu coração que tem o imenso valor.

Você notou que o que essa senhora feia faz é apenas usar o Poder das Palavras, ou seja, tratar o menino como um ser humano completo, CORPO, MENTE, CORAÇÃO e ESPÍRITO. Ela usa palavras simples e comportamentos de um LÍDER VERDADEIRO para transformar a vida do menino.

Pense na mensagem da semana passada, O Líder Verdadeiro - A AÇÃO E A REAÇÃO. A senhora da foto tratava o menino com respeito, e ele naturalmente se sente na obrigação de respeitá-la com mais intensidade, ou seja, retribuir reconhecendo o esforço dela. Veja a atitude de agradecimento que ele teve, a coragem de enviar a foto dela para participar de um concurso de mulheres bonitas.

Vimos que a foto da senhora sorrindo foi rejeitada para a campanha de marketing, pois mostrava claramente que os produtos de beleza não seriam necessários para embelezar as mulheres. Com isso podemos comprovar que a beleza dos seres humanos não está no seu externo, mas sim nas suas atitudes, nos seus comportamentos e nas suas palavras.

Mas a foto e a carta foram utilizadas para uma campanha muito mais importante que a de marketing: foi a campanha da CRIAÇÃO DE RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS na empresa, então agora tente se imaginar tratando todas as pessoas do seu relacionamento como a senhora feia trata o menino, sempre lembrando que a beleza de cada pessoa está no seu interior e que a sua beleza também não é externa, e sim interior.

Imagine-se utilizando as 4 dimensões do ser humano completo CORPO, MENTE, CORAÇÃO e ESPÍRITO. Isto certamente poderá tornar a sua vida mais equilibrada. São imaginações simples, porém poderosas. O que é possível garantir é que se a aplicação for coerente com o que estamos lhe falando, encontrará a partir da sua imaginação uma nova fonte de força e criatividade para as quais recorrer quando for necessário.

1. Com relação ao CORPO, imagine que você está passando por um sério problema de saúde, internado no hospital, e agora você precisa conviver de acordo com isso. Como você quer se relacionar com as pessoas do seu convívio pessoal e profissional?

2. Com relação à MENTE, imagine que as metas que você traçou para sua vida pessoal e profissional são de dois anos, e agora você precisa se preparar para atingi-las. Lembre-se que você está passando por dificuldades com relação a sua saúde. O que estará fazendo a partir de agora?

3. Com relação ao CORAÇÃO, imagine que todas as pessoas do seu relacionamento estão lhe ouvindo ou sentindo tudo o que você pensa ou fala sobre elas, e agora você precisa pensar e falar de acordo com isso. Como você vai viver a sua vida a partir de agora?

4. Com relação ao Espírito, imagine que a partir de agora, durante dois anos você terá um encontro com o CRIADOR, com o PAI CELESTIAL a cada trimestre, e agora você precisa conviver com isto. Como você vai preparar este encontro? O que você pretende dizer?



Fonte: www.cwp10.com.br


Envie este artigo para um amigo Imprimir este artigo Comentários




Voltar para a p�gina anterior