Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



 

   O que é Cartório 24h?

O Cartório 24 Horas objetiva disponibilizar à sociedade o serviço de solicitação de certidões através da internet à Todos Os Cartórios Integrantes Da Rede Brasileira De Cartórios*, permitindo ao cidadão ou empresa, receber suas certidões, de qualquer natureza ou cidade brasileira, no endereço indicado, inclusive no exterior, com total comodidade, rapidez, segurança e com ótima relação custo x benefício.

Como Utilizar:

O processo de Pedido de Certidões on-line é muito simples e os dados necessários para emissão da sua Certidão vão sendo gradativamente solicitados, assim que você inicia o processo, clicando no ícone "Solicitar", situado na área de "Pedido de certidões on-line" ou nos "Destaques".

Em um único pedido você poderá solicitar vários tipos de certidões (lote) para um determinado Cartório ou diferentes Cartórios de um mesmo estado, recebê-las pagando um único custo de postagem por cartório e boleto bancário, o que gera uma significativa economia no CUSTO. Seu pedido será classificado em Lotes de Certidões pela Central ANOREG BR do Cartório 24 Horas, possibilitando a escolha de diferentes tipos de postagens e endereços para entrega.

Contudo, é de extrema importância que as informações preenchidas no seu pedido sejam precisas. Verifique se você selecionou o cartório correto. Como o cartório 24h não é um site de busca, não nos responsabilizamos se houver erro na indicação do cartório. Em caso de dúvida, confirme antes com o CARTÓRIO.

Por isso, alertamos: ao fazer seu pedido, forneça os dados obrigatórios identificados com o " * ". Preencha as informações complementares desde que possua, e confira se os digitou corretamente. Isto contribuirá para eliminar qualquer equívoco.

Recomendamos ainda que você imprima ou anote o número do pedido para esclarecimentos de eventuais dúvidas junto a nossa Central de Atendimento, a qual estará sempre à sua disposição.

Voce receberá seu pedido de certidão, conforme a opção de entrega escolhida no ato do pedido.

Na tela que dá início ao seu pedido você estará optando se deseja receber sua certidão em um endereço no Brasil, no Exterior ou em Formato Digital.

Formas de entrega:

Sedex ou Carta Registrada: Escolha uma dessas opções de entrega no passo 4 de 5. Por se tratar de documento registrado, deverá ter alguém no local para assinar o protocolo dos correios.

Balcão: No passo 4 de 5 você poderá optar por retirar seu pedido de certidão direto no balcão do cartório que emitirá a mesma, após o prazo de emissão informado na finalização do seu pedido.

Exterior: Pedidos de Certidões a serem entregues no Exterior, utilizando o Sistema dos Correios denominado E.M.S. (Serviço similar ao Sedex). O pedido deverá ser feito através do "link" exclusivo para o Exterior, localizado na área de destaques na lateral direita do site ou pelo link "Pedido de certidões on-line" na página principal do site. Você poderá visualizar os países que efetuamos a entrega.

Certidão Digital: Somente Cartórios que possuem "certificado digital" podem encaminhar Certidões Assinadas Digitalmente. Ao Clicar No Link Em Destaque, "Certidões Digitais", ou pelo link "Pedido de certidões on-line" na página principal do site, você encontrará a relação dos Cartórios já cadastrados. Gradativamente os Cartórios estarão adquirindo seu Certificado visando acelerar a entrega das certidões e reduzir o custo ao solicitante.

Importante:

O prazo para entrega envolve, além do prazo legal para o cartório emitir a Certidão, o período necessário para a coleta e entrega pelos correios ou para o envio digital da certidão. O prazo total para a entrega inicia-se a partir da data da confirmação do pagamento.

Para lotes de certidões você poderá escolher endereços de entrega e postagens diferentes em um mesmo pedido.

Acesse o site para maiores informações


Fonte: www.cartorio24horas.com.br


Envie este artigo para um amigo Imprimir este artigo Comentários




Voltar para a p�gina anterior