Um garoto de origem muito humilde, filho de um domador de cavalos, tinha o desejo de vencer na vida, e isso o impulsionava a estudar. Durante o dia trabalhava com os animais e à noite ia para a escola, nas proximidades de sua casa. Em uma das aulas, o professor pediu aos alunos que cada um relatasse o seu maior sonho.
O jovem, tomado de entusiasmo, descreveu seu sonho detalhadamente com ilustrações. Desejava, no futuro, possuir uma área de 80 hectares, onde teria cachoeiras, currais, pomar e iria morar com a sua família unida numa enorme casa de 400 metros quadrados.
Ele entregou o trabalho e ficou ansioso, esperando as palavras de elogio e incentivo do professor. Contudo, três dias depois, o trabalho lhe foi devolvido sem nota.
Depois da aula o professor o procurou e disse-lhe: "O seu sonho é um absurdo! Você é filho de um domador de cavalos. Você será um simples domador de cavalos, nada mais que isso. Escreva sobre um sonho que possa se tornar realidade e eu darei nota ao seu trabalho".
O garoto foi para casa triste e contou ao pai o que havia acontecido. O pai, após ouvi-lo, calma e atentamente, lhe falou: "Meu filho, o sonho é seu e a decisão também é sua. Faça o que e como você quer. Persista neste sonho ou procure outro".
O jovem pensou muito e no dia seguinte entregou o mesmo trabalho ao professor, dizendo-lhe: "Professor, prefiro ficar sem nota nesse trabalho. Eu Acredito em meu sonho e não vou abandoná-lo".
Atualmente, em uma fazenda de 80 hectares que fica próxima à escola onde este professor dava aulas, alunos pobres passam os fins de semana se divertindo nas belas cachoeiras, nos currais aprendem sobre os animais, colhem e comem deliciosas frutas dos belos pomares e vivenciam a união de uma família que mora na enorme casa de 400 metros quadrados.
Há décadas esta história é contada da seguinte forma para os vários alunos da escola que já participaram deste passeio, num encontro para reflexão com o dono da fazenda: ele se reúne com os alunos e conta que uma vez um aluno desta mesma escola preferiu ficar sem nota em um trabalho solicitado pelo professor a abandonar o seu sonho. Ele sempre finaliza dizendo: "Acredite nos seus sonhos...".
Certa vez, num final de semana considerado especial pelo fazendeiro - pois neste dia ele recebeu junto com os alunos a visita do antigo professor -, ele agiu da maneira habitual: após o passeio se reuniu com os alunos para a reflexão e contou a história de mais de 30 anos, mas, contudo, apresentou um final diferente. Ao concluir, ele disse aos presentes: "Eu acredito no meu sonho e não vou abandoná-lo. Acredite nos seus sonhos...". Em seguida, revelou ser ele próprio o jovem que preferiu ficar sem nota em um trabalho a abandonar seu sonho.
O velho professor, por sua vez, tomou coragem, levantou-se diante dos alunos e da família do fazendeiro e disse-lhes: "Hoje estou feliz porque o seu sonho se tornou realidade. Ele escapou da minha inveja. Naquela época eu era um atormentado. Tinha inveja das pessoas sonhadoras. Destruí muitas vidas. Roubei o sonho de muitos jovens idealistas. Graças à Deus, não consegui destruir seu sonho. Ele é o sonho de um Líder Verdadeiro, pois até hoje inspira e faz bem a tantas vidas".
Meus comentários:
Sonhar é da natureza humana, pois tudo que existe no mundo teve seu inicio com o sonho de alguém. Mas lembre-se que sonhar dá muito trabalho e, para tornar seus sonhos em realidade basta apenas acreditar, ter persistência e trabalhar diariamente para fazê-lo.
Max Weber disse certa vez: "O impossível é apenas algo que alguém ainda não realizou. O homem não teria alcançado o possível se inúmeras vezes não tivesse tentado atingir o impossível".
Igualmente, Charles Chaplin afirmou: "Nunca se afaste de seus sonhos, pois, se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir".
A seu turno, Henry Ford também proclamou: "Se você pensa que pode ou se você pensa que não pode, de qualquer forma está certo".
Seja bem vindo ao Planeta Terra! Acredite, aqui você pode transformar todos os seus sonhos em realidade. O seu trabalho é decidir o que você quer, depois dar atenção aos sonhos, concentrando todas suas energias no que você precisa trabalhar para realizá-los.
Então, crie uma visão positiva do seu futuro, acredite nos seus sonhos, transforme-os em metas, trace planos de ação e mãos à obra, porque ter intenção e não entrar em ação é igual a nada, pois todas as melhores intenções do mundo não significam nada se não estiverem acompanhadas por ações positivas, e quem tem a intenção e age positivamente pode ser considerado LÍDER VERDADEIRO.
Eu acredito em você, porque é uma criatura magnífica, e não importa o que esteja acontecendo em sua vida, não importa se você é jovem demais ou idoso, o que verdadeiramente importa é que você passe a acreditar e a trabalhar apropriadamente para realizar seus sonhos. O poder da realização começará a emergir e tomará conta da sua vida e lhe guiará, lhe protegerá, lhe direcionará, sustentará a sua existência se você o permitir. Isso é o que eu sei e tenho certeza.
Portanto, acredite, persista e trabalhe com dedicação para conquistar os seus SONHOS.
Acredite, persista e trabalhe usando todo o seu talento, dê o melhor de si, coloque o seu coração em tudo que fizer.
Acredite, persista e trabalhe. Somente essa ação possibilitará a você realizar seus sonhos, e agindo assim sua vida será diferente e pode ter certeza que algumas pessoas vão olhar para você e perguntar: "O que você faz de diferente?"
E a resposta que você pode dar é simples: "Entrei em ação. Transformei meus sonhos em metas!"
Fonte: Carlos Wendell Pozzobon - Palestrante de Liderança & Motivação Pessoal.