Em menos de uma década, a internet será capaz de transmitir aromas na mesma velocidade com que transmite informações, segundo um relatório do governo da Coréia do Sul. A previsão é resultado de uma ampla pesquisa encomendada pelo governo sul-coreano para descobrir o que os consumidores vão querer das tecnologias futuras.
Três mil e 500 especialistas em tecnologia sul-coreanos foram entrevistados no levantamento. Os especialistas acreditam que, em 2015, a internet poderá ser usada para transmissão de informações a respeito de cheiros que ativariam um dispositivo remoto. Este, por sua vez, poderia reproduzir o cheiro descrito.
Velocidade - Na área da medicina, o relatório prevê que, os especialistas que participaram da pesquisa afirmam que, até 2018, procedimentos cirúrgicos realizados por robôs serão rotineiros.
Nesse mesmo ano, os robôs serão pequenos o bastante para nadar por vasos sangüíneos no corpo humano, encontrando, sondando e curando qualquer problema de saúde que possam encontrar.
Por sua vez, na área militar, o relatório prevê que, em 2015, soldados vão usar fardas de batalha à prova de balas e à prova d’água, que também poderão mudar de aparência de acordo com o ambiente em que o soldado se encontrar.
O relatório prevê ainda que, em 2012, as baterias de telefones celulares poderão durar dois meses entre uma recarga e outra.
A Coréia do Sul é conhecida por dedicação à evolução tecnológica. Os sul-coreanos usam as conexões em banda larga mais rápidas do mundo. Além disso, o sistema educacional do país faz uso da internet para o ensino e o monitoramento do progresso dos alunos.